Citação:
Postado originalmente por Fernando César Ximenes
Marcelo,
Ainda ñ estou muito confiante no velocímetro do j depois de tantas modificações mecânicas(motor,caixa,eixos). O q tenho de mais concreto até agora é nas passagens pelos redutores eletrônicos de velocidade,onde no velocímetro do j registra uma determinada velocidade , no display do redutor aparece essa mesma velocidade acrescida de 3 ou 4 km/h, dependendo do redutor(acho q eles ñ são também mto. confiáveis). Solicitei a um amigo nosso q me ajudasse a aferir o velocímetro do j utilizando um GPS de propriedade dele, mas ainda ñ foi possível fazermos isso. Assim q tiver um resultado definitivo farei a medição do consumo postando o resultado aqui. Outras aferições q desejo fazer é do marcador de RPM e de nível de combustível, porque esses aparelhos são os originais do j.
Será q eles são compatíveis com o motor da hilux? Ou, terá o exproprietário feitos as devidas adaptações?Preciso conferir isso. No teu caso, com a adaptação do motor, como procedeste?[]'s
Obrigado Fernando
Com relação ao velocímetro no meu carro estou usando um aparelho que é aferível chamado “Trip Totem” não é caro e tem uma série de funções, serve também para algumas modalidades de competição.
Dá uma olhada nesse link abaixo:
www.totemonline.com.br/produtos/trip_totem.htm
Sobre o restante dos instrumentos posso te dizer o seguinte, o marcador de temperatura do JPX não é muito confiável, mas se você deseja deixar o mesmo instrumento você deve instalar o sensor de temperatura do motor original do JPX no seu motor (é possível que precise se fazer uma nova furação ou mexer na atual do seu motor), a minha sugestão e que alem do original (se for deixar o mesmo funcionando) você deve colocar um de mercúrio, pois a precisão e de quase 100%, eu tenho o da Cronomac (ótimo acabamento, bem preciso, e tem a opção de comprar com o fundo branco, prata ou preto) e comprei aqui mesmo no fórum (veja o link abaixo).
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...light=cronomac
Já o de nível do combustível a mudança de mecânica não altera em nada desde que a sua bóia seja a original e esteja 100%, muitas pessoas já tiveram problemas na marcação, mas acho que tive sorte, pois tanto no outro JPX que tive como nesse o meu marca 100% (a minha bóia foi comprada com o César da Torque Maximo).
Sobre o conta giros se ele não foi aferido pelo antigo proprietário e quase certo que ele esteja marcando errado, pois o que manda o pulso para o conta giros é o alternador. Não sei se ai na sua região tem, mas existem algumas casas especializadas nesse tipo de serviço, vale levar o carro lá e dar uma conferida. No meu caso comprei um digital e um especifico para o meu motor, se não tiver ninguém especializado a primeira coisa que voce deve verificar é se o seu conjunto de alternador, polias e correias são todos originais, pois no caso do alternador ou uma das polias ou se todo o conjunto for diferente do original a sua marcação vai estar fora e não vale apena comprar um especifico para o seu motor (não sei se voce vai encontrar um para o motor da Hilux, mas acredito que o pessoal da Cronomac possa te dar uma ajuda.).
Bem se precisar de qualquer outra coisa é só falar.