x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 0

Motor MWM 2.8 com caixa 2305 do Troller no JPX.

Olá amigos, sou novo por aqui, meu nome é Daniel e tenho um JPX que pretendo adaptar, estou pensando em usar o motor MWM 2.8 com o câmbio do Troller.
    Gostaria de saber se alguém já adaptou o JPX com esta configuração, pois vi alguns "Jotas" com motor MWM e clarck 2215, mas receio em ter um câmbio muito frágil para o torque do motor, então pensei em usar o câmbio do Troller mesmo, com relações alongadas nos diferenciais, aquelas da Mevi.
    Agradeço desde já este espaço para dúvidas e esclarecimentos.
    Grande abraço.

Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    tenho um amigo que tem tudo do troller no jpx dele sobrou chassis e carroceria de jpx.

Vc vai ter que aumenta a distancia entre eixos, o 2305 é mais longo que o 2215. O cardan traseiro vai ficar muito curto.

Quanto a durabilidade do 2215, acredito que seja mais que suficiente.
    Para compara o Marcelo do Rio esta rodando com o MWM + Peugeot há mais de 5 anos em problema. Onde o pessoal sempre fala que o peugeot é mais fragil.

Durabilidade é inversamente proporcional ao pé do motorista.
    4X4 Brasil
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post

Quanto a durabilidade do 2215, acredito que seja mais que suficiente.
    Para compara o Marcelo do Rio esta rodando com o MWM + Peugeot há mais de 5 anos em problema. Onde o pessoal sempre fala que o peugeot é mais fragil.

Durabilidade é inversamente proporcional ao pé do motorista.
    Isso aí.

Desde 2003 mais de 160.000km e firme e forte esse Peugeot danado, tenho na garagem um FSO 2305, um outro Peugeot completo e um 2215 de J também completo com t case e tudo, mas o Peugeot não me deixa testar outro cambio .

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    sabe o que é o pior?! o dia que vc trocar o peugeot pelo 2215, vai achar o 2215 uma merda...o peugeot é muito mais agradável de dirigir.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    sabe o que é o pior?! o dia que vc trocar o peugeot pelo 2215, vai achar o 2215 uma merda...o peugeot é muito mais agradável de dirigir.

abs
    Concordo com o Leo, o Peugeot é muito mácio se comparado com o Clark.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Citação Postado originalmente por Marcelo R. A. da Cunha Ver Post
    Isso aí.

Desde 2003 mais de 160.000km e firme e forte esse Peugeot danado, tenho na garagem um FSO 2305, um outro Peugeot completo e um 2215 de J também completo com t case e tudo, mas o Peugeot não me deixa testar outro cambio .

Bem senhores após bons + de 160.000km o meu peugeot resolveu quebrar a 3° marcha, mas nem assim ele me deixou na mão, simplesmente voltei para casa pulando de 2° para 4° funcionando normalmente, acho que vou simplesmente substituir o atual pelo outro Peugeot que tenho, para tentar ir a Região serrana dar uma força.

Um abraço

Marcelo

Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2

Relação longa para JPX

PessoALL,

Quem for adaptar MWM no jota vai precisar alongar o diferencial e eu tenho um par de diferencial com relação 41:10 completo e revisado pra vender.

Abs,

Usuário Avatar de "NÔMADE"
    Entrada
    26/08/2009
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo R. A. da Cunha Ver Post
    Bem senhores após bons + de 160.000km o meu peugeot resolveu quebrar a 3° marcha, mas nem assim ele me deixou na mão, simplesmente voltei para casa pulando de 2° para 4° funcionando normalmente, acho que vou simplesmente substituir o atual pelo outro Peugeot que tenho, para tentar ir a Região serrana dar uma força.

Um abraço

Marcelo
    Boa Noite Marcelo! É por estas e mais outras que pretendo trilhar o mesmo caminho que vc escolheu, pois como citado por outro comapanheiro do Forum "A durabilidade do câmbio e todo o conjunto mecânico e proporcionalmente oposta ao pé do proprietário condutor" sendo assim, terei câmbio pra muitos e muitos anos! Aproposito, caso tenha alguma foto ou modelo da flange criada para acoplagem do mwm no câmbio Peugeot, bem como detalhes da instalação do motor no cofre, tais como confecção de coxins e medidas fico muito agradecido mesmo, pois estou sem folego para pagar pela execução do serviço e resolvi optar pela ajuda de meu pai, mecânico de muitos anos que se propos a me ajudar na empreitada, porém necessito de maiores detalhes para poupar tempo precioso na adaptação...Sei que é pedir demais, mas se for possível fico deveras agradecido, pois já são longos tres anos desde a aquisição e nem um mês sequer rodando, por conta de vários problemas e mecânicos espertalhões que me arrancaram o coro até eu me aculturar sobre o assunto! Conto com sua ajuda e dos demais companheiros que puderem colaborar com qualquer informação sobre o assunto acima... Obrigado!!!

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    amigo, o eduvieira aqui do forum roda com o conjunto todo do troller...ele gosta muito e o serviço ficou muito bom. não vejo pq não fique bom com o eixo original.

abs

Citação Postado originalmente por dlboleto Ver Post
    Olá amigos, sou novo por aqui, meu nome é Daniel e tenho um JPX que pretendo adaptar, estou pensando em usar o motor MWM 2.8 com o câmbio do Troller.
    Gostaria de saber se alguém já adaptou o JPX com esta configuração, pois vi alguns "Jotas" com motor MWM e clarck 2215, mas receio em ter um câmbio muito frágil para o torque do motor, então pensei em usar o câmbio do Troller mesmo, com relações alongadas nos diferenciais, aquelas da Mevi.
    Agradeço desde já este espaço para dúvidas e esclarecimentos.
    Grande abraço.
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Osasco/SP
    Olá amigo, esta semana tirei umas medidas, e me disseram que para adaptar o motor MWM 2.8 no "J", tem que afastar a T case 70 mm, se isso for verdade, o câmbio do Troller tem 85 mm a mais do que o câmbio Clark 2215A, com isso estou esticando meu "J" em 160 mm. mas ainda preciso de uma confirmação sobre a distancia que é preciso para afastar a T case. Se alguém puder confirmar, eu agradeço.
    Grande abraço e obrigado pela atenção.

Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Daniel,

Como o Leo falou, meu j esta com MWM e cambio 2305 do Troller e estou bastante satisfeito. Adaptei eixos de Rural com flutuante da Ensimec na traseira. Estava rodando (ate o V encontro de jotas) com relaçao 47x11 mas agora encurtei pra 44x9 pra ficar com motor mais cheio o tempo todo (é o meu perfil). Ficou bom demais. Estou super satisfeito e o j ficou confiavel pra viagens e longos percursos.
    Quanto ao chassis, nao precisei alongar. Realmente o cardan ficou pequeno, mas com um bom balanceamento ele ficou perfeito.
    Se precisar de mais alguma informaçao, estou a disposiçao.
    Abs,
    Edu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem