Alargando as galerias de água
Eu estava conversando com um amigo mecânico, especialista em Ford V8, e ele me comentou que poderia ser feito um alargamento dos dutos internos de água no bloco e cabeçote do XUD. Isto garantiria um maior fluxo de água, melhor refrigeração e eliminação dos picos de super-aquecimentos, por conta da pressão do turbo. O problema que ele vê:
- Achar uma retífica competente o suficiente para fazer este trabalho, de maneira profissional :concordo:
- Não seria um trabalho barato, mesmo se aproveitando o ensejo de uma retífica :putz:
- O alargamento dos dutos afinaria as paredes do bloco, o que deveria diminuir a vida útil do motor (que hoje em dia já é diminuida pelos constantes superaquecimentos anyway ... :cry: )
- O alargamento teria que ser muito bem determinado, senão ou não eliminaria o problema de superaquecimento, ou ao contrário, criaria um problema inverso, o de um motor que nunca atinge a temperatura ideal de funcionamento.
Alguém já tentou este tipo de abordagem? Se sim quais foram os resultados?
Abs :pensativo:
fotos by-pass- trocador calor oleo
Martin, as fotos são do Motor que tenho em casa, eu as mandei p/ o Getulio colocar no Mundo JPX, Ele colocou em algum topico p/ tirar a duvida de alguem. Este Motor não tem o trocador de calor p/ o oleo lubrificante, que no meu ponto de vista não deve ser retirado. Qualquer duvida me liga e aparece por aqui p/ ver ao vivo,tem meu tel no topico região.
Abrs.