x
Convex Datacenter
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 150
  • #85
    Usuário
    Entrada
    02/02/2006
    Idade
    59
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0



    Pessoal,

    Outro dia eu estava comprando um relógio para pressão do turbo e vi um radiador de óleo que é usado em baixo do pára-choque dianteiro de fusca. Não medi, mas tive a impressão de que talvez possa ser instalado por dentro do pára-choque dianteiro original do JPX, com corte para entrada de ar e a fixação de uma grade de proteção. Como o radiador é pequeno, fiquei pensando se seria viável colocar um de cada lado e a placa central. Vocês acham que se as medidas permitirem traria benefícios que compensassem os cerca de R$210 por radiador mais MO?

    Abraço,

  • #86
    Senhores,

    depois de pensar, e ver algumas opçõe$ mudei de ideia.
    Vou ver o meu motor mesmo, o velho XUD.

    Para colocar o AP o valor estava se tornando proibitivo.

    Além de colocar adaptações em um conjunto já "cansado".

    Sendo assim mais uma vez o meu carro está indo para a oficina.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #87
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Fala Martin,

    O que houve?! tá levando o jota para onde?! desistiu do projeto?!


    Kaducrema,

    pelo que andei conversando com o mecanico, a maior dificuldade do radiador de óleo é a ligação com o cárter. não que seja impossível, mas que tem que ser uma coisa pensada.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #88
    Leo,

    o que ocorreu foi que comecei a somar todas despesa$ e elas ficaram MUITO altas para colocar um motor que vai me consumir mais, mais um ponto de stress (adaptação) então vamos de XUS mesmo, apesar de não ser a melhor opção, mas é o que o meu bolso pode pagar.

    Ele esta indo para a MGL
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #89
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Fala Martin,

    vc recebeu minha MP!?

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #90
    Leo,


    recebi sim.

    E concordo com vc, tanto que já mudei de ideia.

    Depois eu mando mais informações.

    Em tempo vc vai no encontro nacional de JPX?
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #91
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Ó,

    eu to querendo ir...ia a sp amanha para procurar um motor, mas acabei de saber que a viagem furou...então, agora só depois do carnaval...logo, dificilmente o fio entupido volta a ativa antes de maio (isso considerando que levará mais ou menos 1 mes para colocar o motor no lugar e mais um mês para arrumar toda elétrica (incluindo o novo painel).

    sinceramente, to começando a ficar desanimado de ver o carro parado todo dia.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #92
    Usuário
    Entrada
    02/02/2006
    Idade
    59
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leogc
    Ó,

    eu to querendo ir...ia a sp amanha para procurar um motor, mas acabei de saber que a viagem furou...então, agora só depois do carnaval...logo, dificilmente o fio entupido volta a ativa antes de maio (isso considerando que levará mais ou menos 1 mes para colocar o motor no lugar e mais um mês para arrumar toda elétrica (incluindo o novo painel).

    sinceramente, to começando a ficar desanimado de ver o carro parado todo dia.

    abs
    Coragem Léo! O JPX é uma fênix motorizada.

    Abraço,

  • #93
    Citação Postado originalmente por leogc
    Fala Martin,
    Kaducrema,

    pelo que andei conversando com o mecanico, a maior dificuldade do radiador de óleo é a ligação com o cárter. não que seja impossível, mas que tem que ser uma coisa pensada.

    abs
    Será que não ficaria bom um radiador desses logo antes do turbo?? o óleo seria resfriado, passaria pelo turbo e seguiria pro carter...
    Abraços

  • #94
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Coragem Léo! O JPX é uma fênix motorizada.
    pois é...eu sei...mas que to agoniado to. e o pior é que ainda não me decidi...primeiro ia reformar o xud, mas o orçamento ficou caro.

    aí ia colocar opala, mas descobri que o cara cobrava o mesmo para colocar o vortec e que em SP esse motor não é tão caro quanto eu tava achando.

    aí não não conheço nada de mecanica para ver motor sozinho.

    conclusão....to perdido. quero uma solução boa, bonita e barata...os diesel eu desisti, tão muito caros.

    o projeto da vez agora é o 4.1. vamos ver quanto fica para colocar no lugar. aliás, alguem sabe como fica o consumo desse motor em um jipe!?

    Será que não ficaria bom um radiador desses logo antes do turbo?? o óleo seria resfriado, passaria pelo turbo e seguiria pro carter...
    Fala Nerinei,

    Pois é...esse, teoricamente, seria o melhor lugar. eu não entendo nada de mecanica, mas uma vez que comentei isso com um mecanico ele disse que era uma logistica meio complicada.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #95
    Leo,

    pelo que andei me informando o 4.1 não cabe no cofre do motor.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #96
    Usuário
    Entrada
    02/02/2006
    Idade
    59
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leogc
    Coragem Léo! O JPX é uma fênix motorizada.
    pois é...eu sei...mas que to agoniado to. e o pior é que ainda não me decidi...primeiro ia reformar o xud, mas o orçamento ficou caro.

    aí ia colocar opala, mas descobri que o cara cobrava o mesmo para colocar o vortec e que em SP esse motor não é tão caro quanto eu tava achando.

    aí não não conheço nada de mecanica para ver motor sozinho.

    conclusão....to perdido. quero uma solução boa, bonita e barata...os diesel eu desisti, tão muito caros.

    o projeto da vez agora é o 4.1. vamos ver quanto fica para colocar no lugar. aliás, alguem sabe como fica o consumo desse motor em um jipe!?

    Será que não ficaria bom um radiador desses logo antes do turbo?? o óleo seria resfriado, passaria pelo turbo e seguiria pro carter...
    Fala Nerinei,

    Pois é...esse, teoricamente, seria o melhor lugar. eu não entendo nada de mecanica, mas uma vez que comentei isso com um mecanico ele disse que era uma logistica meio complicada.

    abs
    Léo,

    Preparei uma lonnnnnga revisão no rascunho da Bíblia para você (he he he he).

    Aqui em Brasília, tem pelo menos 3 JPX com motor GM 2.4 gasolina da Blazer/S-10 (Clarivaldo, Paulo e o Alexandre Cerqueira que está na fase final da adaptação). Já andei em um e gostei. Fica mais esperto e naturalmente mais silencioso. O Clarivaldo me informou que o consumo está entre 7 e 8,5 km/l. A adaptação pode ser com câmbio Peugeot ou Clark. Andei pesquisando e vi motor completo (chicote, injeção, caixa seca, alternador, motor de partida e embreagem) entre R$4.000 e R$6.000. O mecânico que fez o do Paulo pede um mês de prazo para entrega, R$1.200 de MO + R$200 para o torneiro dar passe no eixo piloto para umentar a fenda de encaixe do disco e platô, mas não gostei quando ele falou que usa solda elétrica. Um outro mecânico, ex-dono de JPX, tradicional em adaptaçãos e confecções de gaiolas, pediu R$1.500 de MO com solda MIG. Já o Valderico, outro colega de Brasília, está adaptando o GM 2.2, assim como o Junot de BH já havia feito.
    Espero ter R$, quando chegar a minha vez de trocar o motor, pois eu prefiro o diesel. A opção pelo diesel é emocional. No racional eu considero o GM 2.4 mais vantajoso para quem, como eu, anda cerca de 12.000 Kms/ano. Se na época eu tiver que optar pelo motor 2.4, acho que a razão/bolso irão me consolar rapidinho.

    Apesar das opções acima envolverem certo montante de recursos, você passa a ter assistência técnica em todo o Brasil e com preços mais racionais. Para se ter uma idéia, mês passado sai de Brasília para fazer a Estrada Real (Diamantina-MG até Parati-RJ). Minha bomba injetora pifou a 100 KM de BH. Levei num mecânico especializado em diesel em Barão de Cocais e ele disse que nunca tinha visto o motor Peugeot diesel e não mexeria no carro. Paguei R$250 para mandar o JPX para a Chevromec, ex-concecionária em BH. Lá me informaram que minha bomba estava condenada, pediram R$4.400 numa nova ou R$3.000 numa recondicionada. Paguei R$590, entre cegonha e plantaforma, para entregar o carro em uma oficina aqui em Brasília. Na Internet vi anuncios de bomba usada por R$400 e acabei adiquirindo uma aqui em Brasília por R$450 com um ano de garantia. O custo de se manter o motor Peugeot é alto. Muito mais pela falta de oficinas especializadas e pelas despesas que incoremos até chegarmos na opção mais em conta.

    Apesar da perspectiva de um dia ter que mudar o motor, vale a pena. Fiquei quase dois anos analisando o custo benefício das diversas alternativas de 4x4 do mercado e no conjunto o Jota sempre ganhava (olha que eu já computava a troca de motor).

    Abraço,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Tudo Sobre a MWM Motores
      Por Lima5.3 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 39
      Última resposta: 04/12/2013, 10:13
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade