Esto colocando motor Iveco 2.8 Turbo no J, com caixa Peugeot e eixos Carraros 8x43.....este motor tem praticamente as mesmas dimensões do Opala 4cc.... e 29kg de torque.
Vou rodar com esta configuração e aos poucos fazendo adequação de caixa e diferenciais.
O valor do motor foi um fator bem determinante para a compra, R$ 4.800,00 quase completo, só não veio o arranque, este custou R$560,00 novo, mas veio saída da descraga, que custa mais de R$ 250,00, turbo, capa seca e volante de Ducato, e pra melhorar funcionamos o motor antes da compra, pois ele estava no chassi do caminhão, ainda trouxe muitas miudezas como cabeçote do filtro de diesel, conexão da DH sem custo.
No motor, no cárter teve que ser retirado uma lateral pois ficou bem debaixo do cardã, e com isso sua capacidade foi diminuida em 800ml, e o alternador teve que ser colocado do lado direito e para cima.
No chassi os suportes foram recuados em 9cm (no MWM são 15cm) ficando uma boa distância do pivotão para a polia do vira.
Na suspensão ainda não alterei nada, vamos rodar primeiro pra ver o que será necessário.
A carroceria foi suspensa em 9cm com novos suportes.
No arrefecimento tô usando radiador original do J com fluxo cruzado e vaso de expansão do Tempra, cebolão 76º/86º, com ventuinhas do Stilo.
Acho que semana que vem já dá para rodar em teste.





