caraca...que testamento que eu escrevi. :oops: :oops:
foi mal.
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caraca...que testamento que eu escrevi. :oops: :oops:
foi mal.
Ressucitando o tópico,
acabei de voltar do ferro velho...fiquei assustado com o preço do motor....MAS, estava batendo papo com um sujeito e comentamos (eu e meu amigo) queestávamos procurando um motor e caixa para um jpx...ali ele falou que tinha um jota com motor original e que tinha mexido no motor arrancando 130 cv e 24 kg de torque no dinanometro....depois de mais algum papo percebi que estava falando com o ramiro.
bom, após ver os preços das coisas e a quantidade de trabalho que dariam as adaptações, decidi mudar minha opinião e pedir um orçamento para o ramiro para colocar o motor do fio entupido nos trinques....
vou preparar umas coisas essa semana e falar com ele novamente e, acredito que, na semana que vem o fio vai estar lá para o orçamento...
vamos ver no que vai dar...
em relação ao ferro velho vejam o que achei:
V6 S-10 (lá de são paulo): R$ 5.000 motor mais 500 do modulo.
Maxion 2.5: R$ 8.000 motor completo....
Toyota 3.0: R$ 13.000 (motor+caixa+transf) no choro por causa de um conhecido em comum...
conclusão...fiquei assustado.
abs
Leo,
já tinha conversado com o Ramiro sobre isso. :roll: :roll: :roll: :pensativo: :pensativo:
pois é...eu vi quando vc escreveu...mas diante dos preços, comecei a estudar essa hipótese tb...uma vez que ao comprar um motor usado teria que abri-lo para, pelo menos, dar uma olhada.
abs
Leo,
Não quero desmerecer o Ramiro, até pq nem conheço e já li aqui que é muito bom mecânico, mas pense bem antes de tomar a iniciativa de alterar a configuração original do XUD. Será q a solução dos problemas dele era tão facil assim?
Colocar outros pistoes, bielas e mais algumas coisas vai quase dobrar a potencia e ficar tudo maravilhoso? Não se esqueça que o bloco, cabeçote e todo o resto q nao for mexido continuarão originais, e provavelmente nao são preparados p/ essa potencia.
E a durabilidade quanto será alterada? 10%... 50%... 90%?
Será que você nao vai resolver o problema da baixa potencia, mas em contrapartida nao conseguirá outros piores? Se possivel, tente identificar essa pessoa que ja fez essa modificação e veja ha qtos km já rodou e, principalmente se surgiram novos problemas.
Antes de colocar a mão no bolso definitivamente, procure se informar o máximo possivel sobre isso, pois como vc mesmo falou no topico que postei... pode ser um caminho sem volta... vc pode gastar uns R$4.000,00 agora e os R$8.000,00 do maxion daqui ha alguns meses.
abs
Andre
Pois é Andre,
Essa ainda não é uma decisão tomada...além da conversa que tive com ele ao telefone, marquei com ele de ir lá dar uma conversada...e depois de tudo vou fazer um orçamento para avaliar melhor.
com certeza vou tentar descobrir o telefone dessa pessoa que fez isso para saber como anda...
Depois que conversar com ele dou mais detalhes sobre o que ele anda fazendo...mas, pelo que ele me passou, me parece um trabalho bem planejado e que ataca alguns pontos fracos do XUD...bom depois eu digo mais...
abs