afaptação de motor no Jota
Bem, vou relatar o pouco que sei.
Comprei um Jota com motor AP 2.0 alcool carburado, já adaptado com caixa Clark e flange da Deep Tec.
O jipe anda razoavelmente bem, chega bem aos 120 Km/h e eu, particularmente, não preciso de mais do que isto.
Quanto a consumo, desde que comprei o Jota a conexão angular me deixou na mão e, por este motivo, não posso calcular ao certo, mas pelo gasto com alcool sei dizer que bebe bastante...
Segundo o antigo dono faz aprox. 4 (3.8) Km/l na cidade e 6 Km/l na estrada.
A grande surpresa ficou por conta da conversão para o gás (fiz na semana passada), pois o carro perdeu menos potência do que eu esperava e ficou aparentemente muito econômico.
Na verdade andei pouco desde a conversão, pois o carro está com algum problema com a transmissão (somente amanhã na oficina vou identificar), mas no ultimo Domingo rodei aprox. 3 horas em estrada de chão ruim e em uma pequena distância no asfalto, gastando R$13,00 com GNV (R$ 1,20 m3 aqui no Rio).
Apesar do problema mecânico (já imagino a pancada), estou satisfeito, pois o carro é muitooo bom tanto na estrada de chão como no asfalto, silencioso e confortável.
Não sei com pneus 33, mas com roda aro 16 e pneus 244 X 70 (acho que são estes) não fica ruim não.
Re: afaptação de motor no Jota
Citação:
Postado originalmente por Julio Cesar da Matta
Bem, vou relatar o pouco que sei.
A grande surpresa ficou por conta da conversão para o gás (fiz na semana passada), pois o carro perdeu menos potência do que eu esperava e ficou aparentemente muito econômico.
O motor a alcool é o melhor pra conversão pra gás por causa da taxa de compressão mais elevada....ele tem uma perda menor de potencia do que o gasolina e fica mais economico...
inclusive se você taxar mais ainda o motor ele vai render mais....só que pode bater quando tiver no alcool...
Abraços