Olá pessoal,,,
sou novo aqui, moro no Rio de Janeiro e sou quase um novo "joteiro", pois no máximo semana que vem devo estar fechando a compra de um JPX , ano 95, motor original. O carro será mais usado para viagens semanais ao sítio, em Vassouras, (estrada de terra ruim, cerca de 25 km) e ao instituto de pesquisa que trabalho, no município de Paulo de Frontin (estrada de terra ruim, 23 km), e para viagens à Unidades de Conservação ( parques nacionais, reservas etc ...) . O jipe vai rodar pouco na cidade e não será usado para trilhas.
Já tive um Cj, um Niva e uma Band...e sempre desejei ter um JPX,,parece que a hora ta chegando. Pesquisei muito sobre o carro, principalmente o problema do aquecimento do motor e espero contar com vcs para dicas de como minimizar este problema.
Pois bem, o carro parece estar em bom estado e o proprietário foi bem sincero quanto ao que terei que fazer no carro de imediato. Sendo assim, tomei a liberdade de pedir a ajuda de vcs para saber aonde ir aqui no Rio para sanar os problemas.
1 - Os pneus estão ruins....
Aonde comprar pneus (uso 80% de asfalto e 20% de terra) por um bom preço ???? Qual a marca e as medidas mais indicadas ???
2 - A água do radiador está precisando ser trocada .....:
Qual o local que vcs me indicam para fazer a lavagem do radiador e das mangueiras além de colocar aditivo ????
3 - As borrachas de todas as portas estão gastas, fazendo entrar muita água de chuva .............
Quais borrachas devo comprar para colocar no carro ?? Aonde posso achar estas borrachas e qual local faz a instalação das mesmas ???
4 - Tem alguns pontos de ferrugem do lado do para brisa, bem na frente do jipe ...........
Qual local vcs me indicam para serviços de lanternagem do Jota ???
5 - Qual oficina vcs me indicam para fazer uma revisão geral do carro e para troca de óleos, filtros , lubrificação e etc...
Desde já agradeço a todos ,,,, e espero poder comunicar o mais rápido possível a compra do JPX.
Abs,