se quiser dar uma olhada no meu jota só pra ter referencia, a gente pode algum dia tomar umas geladas e eu te dou umas dicas.....
Abraços
Versão Imprimível
se quiser dar uma olhada no meu jota só pra ter referencia, a gente pode algum dia tomar umas geladas e eu te dou umas dicas.....
Abraços
Dummans,
se quiser olha o meu jota em um mês esteja convidado.
Vou refazer a lataria dele semana que vem, então fica ai uma dica.
Ele é um 95 com ar e direção.
Nerinei e Martin,
Gostaria muito de ver os jotas de vcs. uma cerva é realmente uma ótima pedida...
moram onde no rio?
eu estou em botafogo e trabalho no centro.
amanha na hora de almoço pretendo levar um mecanico da "nômade veículos" (conhecem?) para ver a viatura q estou visando.
quando tiverem disponibilidade me avisem q entrarei em contato.
querendo, entrem em contato pelo email: rdumanv@yahoo.com.br ou pelo tel 81555101.
valeu! abraço!
Caros Amigos Amantes de JPX, Moro em Brusque, SC e quem é jipeiro é quase impossível não ter ouvido falar.. Acontece que sou APAIXONADO por jeeps, e a alguns dias vi 2 JPX na minha cidade, um por 23 mil outro por 18500, como eu conheço o garagista, e não tah fácil vender JPX aqui, ele me faz 15 mil, o Jipe no exterior tah bonito, todo original com a capota de fibra Pintada da cor do veículo, no interior precisa fazer algumas coisas, que gostaria de personalizar, a alavanca de marchas esta um pouco mole demais, oq pode ser?. Gostaria de saber, PORQUE COMPRAR UM JPX? Lendo tudo que li sobre o Motor XUD decidi esperar um pouco, pois não ganho muito bem e tenho medo de viver em oficina. teria dinherio para comprá-lo a vista sem me desfazer do meu fiesta 2003, por causa que é um carro que tem seguro e tal, mas meu medo é a manutenção do JPX, não sobraria muita coisa, afinal seriam 2 carros, Oq os amantes de JPX me diriam? Tenho a probabilidade de "morar" nas oficinas? não acho que vou fazer trilhas pesadas, gosto apenas de regularidade em estradas secundárias, gostaria muito de saber oq o JPX oferece em relação a outros Jeeps? Obrigado:?:
Cara... se você quer um Jota... por 15k vale a pena investir num sonho. :concordo:
Você nunca vai saber se não comprar. :mrgreen:
Não sou especialista em J, mas acredito de deva ser como o Engesa, manutenção geral barata, mas peças para suspensão, componentes de tração e no caso do Jotinha, motor tb. São caras pq são difíceis de achar.
É, se não fosse esse motor que tivesse me assustado já teria comprado ele, afinal não quero me desfazer do fiesta por causa do seguro, e o seguro de um J se fizer, deve ser um absurdo, a opção seria fazer somente contra terceiro. Por outro lado, as ruas da Cidade estão ficando Off-road, oq é calçamento é terrível, o asfalto, vc tah andando e derepente cata uma "Cratera", tenho roda 14" no fiesta, e desentortei 3 veses nos ultimos 15 dias, sendo que um aro precisou ser reformado.podem me dizer se 15 mil é realmente barato? teve um mecânico que disse que o antigo dono, até onde ele saiba, disse que o cara era xato... É verdade que a suspenção do Jota chega a ser melhor que a do Troller? Abraços, Obrigado a quem me responder
Citação:
Postado originalmente por Alberto SC
Melhor que a do Troller, que a da Land, etc...
rgds,
Caro Alberto,
Vi esse JPX em maio, quando estive em Brusque para a Fenajeep... Me pareceu bem conservado, ao menos por fora. Não andei nele e não sei avaliar sua mecânica, pois só o vi por fora.
O JPX no geral não é caro de manter se estiver em bom estado. O maior problema é especialmente o motor original Peugeot XUD-9, cujas peças, por serem difíceis de encontrar no mercado nacional acabam se tornando proibitivas...
Eu sou suspeito para falar em JPX :mrgreen: afinal sou "fanático" por ele desde que foi lançado, mas posso afirmar, endossando as opiniões de outros jipeiros que já o experimentaram, que sua suspensão bate a de qualquer outro jipe, inclusive a do Troller e a das Defender em conforto e desempenho, tanto na estrada quanto na trilha.
Quanto ao preço, R$ 15 mil está até um pouco abaixo da média de preço, que para essas viaturas (motorização original) anda na casa dos R$ 16-17 mil se bem conservadas.
Sugiro uma boa visita a um mecânico de confiança, de preferência um que entenda muito de motores diesel, para fazer um diagnóstico geral da viatura. Só depois disso eu compraria.
Seguro total nem pensar :putz: É muiiito caro, em dois ou três anos você compra outro com o gasto. Se fizer faça um contra terceiros apenas... Com os ladrões não se preocupe muito pois o Jota não é visado, especialmente em SC.
Saudações,
gvogetta, Valeu Cara, Já Vi que vc é bastante atuante no fórum e não se exime de responder todo tipo de mensagens.
Seu Jota como está? Vi que vc fez as alterações que todo proprietário de J sonha. deve tá um canhão! Me desculpe a indescrição, é seu única carro?
É que eu vi outro aqui na minha cidade por 22 mil, dai a diferença de 7 mil da pra fazer bastante coisa não é mesmo, pelo menos depois de fazer vc sabe como ele está. e, na pior das ipóteses na falta de $$ seria negócio colocar motor AP nele?
Abraços
Valeu a dica Celso, eu sempre passo no anel rodoviário em frente a volare, vou trocar uma ideia com a moçada!!
Moçada quanto fica pra retificar o velho motor XUD?? afinal to notando que colocar um outro motor a diesel vai sair muiito além do que meu bolso permitiria!
Outra dúvida, um motor XUD com um sistema de arresfeciemnto melhorado ainda é um motor problema´tico?? Hoje conversei com um senhor de Divinoplois que tem um JPX 95 comprou ele zero ta com motor original sem mexer em nada e já rodou 150 mil KM!! isso é um caso isolado??
Abraços!!
Fala Rangel,
Tudo depende do estado do motor...mas dá para fazer gastando uns 3 paus no total.
é possível, mas no jota não há padronização...cada carro é um carro....
se vc anadar pianinho e não forçar o motor (abaixo de 3000 rpm) o motor aguenta tranquilo.
abs