Eu também uso essa chapa de aluminio.
Na parte de baixo, que fica em contato com o piso, colei uma uma manta de borracha para evitar atrito e ruído.
Quando está suja é só retirar e lavar...
Abs.
Versão Imprimível
Jeeppboat e Ricardo,
Obrigada pelas dicas. Eu anoto tudo p ver o que eu decido.
Quando meu JPX estiver pronto a gente combina um passeio ate ai. Espero que seja logo.
Getulio,
A tua dica tbem e bem interessante e pratica.
Meu JPX esta estacionado na garagem esperando vaga na auto-eletrica. Tudo o que eu agendei atrasou, e, enquanto isso estou planejando as mudanças no painel e na parte interna. Estou tentando agilizar, mas esta dificil.
Por enquanto ele so anda rebocado na Towbar porque nao quero ariscar ficar na rua. Quando estiver em teste tambem nao vai rodar sozinho ate eu sentir segurança. Abs,
Mirian
Mirian
Olá André,
Pelo que percebi esta chapa parece ser o mais viavel. Obrigada pela dica. Abs,
Mirian
Que show que esse Guará ficou. Muito bom projeto!
Olha, pra esse carro; meus two cents:
Com 200 pratas você forra o assoalho inteiro do seu JPX com uma camada de fibra e resina para selar por dentro e nunca mais ter ferrugem de dentro para fora como é de costume no JPX pelas infiltrações. Eu forrei 2 vezes, duas camadas de fibra, só para garantir, mas uma dá e sobra. Além de ajudar muito na questão sonora e térmica também. Após a fibra instale essa manta asfáltica da grossa, com adesivo de aplicação FRIA que seu carro já estará mais silencioso e termicamente isolado do que muitos carros originais por ai.
Então cole diretamente na manta uma outra manta de um polímero semelhante à borracha mas mais fino e muito mais resistente, que vendem em casas de tecido para automóveis, encontrei até aqui em Londrina, é extremamente resistente e tem a textura da borracha, e é BARATA, a borracha é caríssima e não dura nada. Então após tudo isso, pegue um tapeceiro para fabricar tapetes de feltro grosso de carro comum, para dar um ar mais confortável e agradável ao interior, além de abafar ainda mais o som interno.
Caio,
Obrigada, nao foi facil chegar ate aqui. Meu marido odiava este jipe e, queria por fogo ou vender p o ferro velho. Parece mentira mas eu tive que comprar o JPX do meu proprio marido e fiquei proibida de falar dele por uns 5 meses. Agora ele diz que nunca viu um jipe tao bonito e fala que o jipe tambem e dele. Mostrei o teu JPX, e ele gostou tanto que chegou a dizer que, se um dia voce pensar em vender, avisa que ele tem interesse rsrsrs.
Vou seguir esta receita, ainda mais se é bom e barato.Abs,
Mirian
:chorandoderir:Que sarro!
Se eu não soubesse exatamente o que é que você passou por eu ter passado o mesmo, pensaria mesmo que é brincadeira. Mas entendo ele perfeitamente.
Tenho certeza que agora ele não vê a hora de rodar com o jipe pra tudo quanto é lado.
Olha, gastamos tanto dinheiro, tempo, e noites de sono em claro nesses carros que preciso evitar não vender. Esse projeto só vai embora se quando acabá-lo de verdade, a vontade de continuar fabricando for mais forte. As vezes as horas que passo na oficina são as melhores da minha semana. Devo ser a única pessoa que paga para trabalhar em uma. :parede:
Mas é isso ai, depois de uma reforma dessas, eu não deixaria nada solto no assoalho desse jipe. Não colocaria nada no assoalho que fosse removível, que possa segurar umidade embaixo. COLE tudo o que puder a não ser um tapetinho simpático e confortável em cima da fibra. Com uma camada de fibra bem encharcada em resina para selar completamente os cantos mais chatos do assoalho não precisará pensar em trocar sua carroceria que ficou tão cara por uma nova por muitos longos anos, além de ajudar o AC gelar e o barulho a diminuir.
Abs!
Caio
Mirian,
Ficou muito bom o seu J. Quem fez o parachoque para você?
[]'s
Alessandro.
Olá Xripper,
Os parachoques foram feitos pelo Issak do Força Bruta de Pinhais(municipio proximo a Curitiba) fone 3668-5083.Abs,
Mirian
Nossa, que lindo!!!!!
Coloca mais fotos.
Tem fotos da reforma?
Boa tarde Hercilio,
Tem fotos da reforma aqui no forum na frota 4x4 Brasil, o nome é JPX Guará. Ainda hoje eu vi na pagina 4.
Agora esta com ar condicionado instalado e no inicio de agosto vou levar para refazer o painel. Abs,
Mirian
Olá Caio!
Curiosidade: e este revestimento interno em fibra não trinca com o tempo, trepidação e "trabalho" do assoalho/carroceria?
No Panzer, usei na última reforma um revestimento interno de certa forma semelhante, só que em forma de uma resina aplicada como uma tinta, que forma uma película grossa e depois endurece. O problema é que ele já trincou em vários pontos, especialmente perto dos parafusos de fixação da carroceria...
Abraço!
Getúlio, sem fibra-de-vidro não dá. O que concede a flexibilidade necessária à resina para ser um material resistente a fim de ser usado em veículos que vibram e trepidam é a fibra, um sem o outro não dá muito certo.
A resina não trabalha sem quebrar quando curada, (entendo um pouco disso, restauro máquinas antigas de pinball e já usei todo esse tipo de material) suponho que a resina em conjunto com a fibra trabalha junto com a carroceria, posto que o pessoal que fez o trabalho no meu jipe possuía caminhonetes antigas e CJs na oficina com o mesmo assoalho ha muitos anos, e pelo que pude examinar antes de fazer o serviço, não havia trincas.
Abs
Caio