Pessoal,
Sou novato em off-road 4x4 e afins .... to procurando uma viatura pra comprar e to com umas duvidas.
Inicialmente tava procurando um NIVA, mas até agora não achei um que eu gostasse e pudesse pagar

Passei a olhar outros carros (leia-se JPX) e achei um interessante, mas pesquisando e conversando com quem já é do ramo, ouvi as mais diversas opiniões, desde quem não conhece o carro e ja detona de cara: não presta !! é uma porcaria !! esquenta e coisa e tal ....
Por outro lado eu sempre fui com a cara dos JPX e penso: não é possivel que não tenha jeito de andar numa boa com o carro (com relação ao aquecimento)....
Pois é, achei um JPX 95 capota fechada prata do qual gostei muito,mas tenho algumas duvidas e gostaria de saber :
1 - é possível resolver ou conviver com os problemas de aquecimento do carro !??? o que é preciso fazer ? quanto se gasta pra resolver ?
2 - qual é a durabilidade esperada do motor do carro ? pergunto porque o carro que vi esta com 360.000 Km rodados ... o que achei muito .... isso é normal ??
3 - o atual dono me disse que o carro esta com a turbina ruim ... isso é comum de acontecer ? quando problematica dá pra arrumar ? ou só trocando mesmo ?
4 - existe algum problema especifico com relação ao fabricante nao existir mais ? tipo falta de alguma peça especifica ou coisa do tipo ? ou todas as peças do carro tem reposição / adaptação ?
5 - quais itens devem ser avaliados no carro, pois a avaliação que eu pude fazer se resume a aparencia (lataria, estofamento, etc) ... algum item mecanico em especial a ser verificado ?
Sei que vcs ja devem ter respondido essas perguntas um monte de vezes, mas este é o unico lugar onde posso falar com quem realmente entende do carro.
Um abraço a todos.
Rogerio Meira - sem carro ainda .... mas futuro JPX !!!
rm.meira@gmail.com