Caro amigo,
Possuo um JPX há cerca de três anos, quando o comprei fiz uma revisão a ponto de torná-lo confiável, após esta revisão o Jota já rodou 40.000 kilômetros sem problema algum.
Obviamente faço manutenção preventiva, o que voce pode e deve fazer ao longo da viagem, troca de óleo a cada 4.000 kilômetros, filtros de óleo e combustível a cada 8.000 km, filtro de ar conforme o uso na poeira, rodízio dos pneus a cada 5.000 km, verificação dos óleos da caixa e diferencial a cada 4.000 km, porém sempre observando se não há vazamentos ao longo do uso, manter as cruzetas dos cardins engraxados, troca do liquido de arefecimento a cada 5000 km e outros cuidados que todo veículo deve ter.
Para meu Jota, com estes cuidados, 12.000 kilômetros não são muitos e acredito que facilmente transponíveis se soubermos usar direitinho o equipamento.
Jeep não é "tanque de guerra" e tanque também quebra.
Boa sorte.
Corrêa
Faço apenas uma correção antes de assinar embaixo: filtros (diesel e óleo do motor) devem ser trocados de preferência, junto com o óleo. Nosso diesel é muito ruim (muito enxofre e água) e esse negócio de trocar filtro de óleo a cada duas trocas só favorece o aparecimento de borras, que no caso do XUD são um veneno lento...
Reforçando a questão da troca de filtro, quando comprei meu J, tive que fazer bomba e o mecânico disse que o que havia causado o defeito tinha sido água no diesel. Embora o filtro do J seja barato, optei por colocar o filtro da Kia que possui separador de água.
Adilson