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  • #1
    Usuário Avatar de Andrejur
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    Motor AP aspirado e com 10 anos de uso(meia boca)....
    Eu iria de Dw 8 sem pestanejar... aspirado por aspirado vai para o motor mais novo...

    Abs.

    Citação Postado originalmente por Mauriciolindoia Ver Post
    Pessoal novamente na duvida, aproveitando o topico!
    Apareceu um ap 1.9 não é turbo e tem que aquecer, instalado em uma saveiro a uns dez anos com meia vida, preço um pouco menor que o DW8.
    A duvida pego o ap ou pego o dw8 novo????
    Aguardo
    Mauricio
    Andrejur

  • #2
    JPX com motor Peugeot diesel 1.9 dw8-img_9933web.jpgJPX com motor Peugeot diesel 1.9 dw8-img_9929web.jpgJPX com motor Peugeot diesel 1.9 dw8-img_9932web.jpg
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Motor AP aspirado e com 10 anos de uso(meia boca)....
    Eu iria de Dw 8 sem pestanejar... aspirado por aspirado vai para o motor mais novo...

    Abs.
    Andre ta ai as fotos do motor, vc que é profundo conhecedor, esse é um motor muito antigo? Da para turbinar?
    Mesmo o DW8 eu queria turbinalo.
    O dono disse que o ap tava com meia vida, mas nao sabia dizer quantos KM!!!! Segundo informações o cara é cuidadoso!
    A duvida é cruel!
    Netto o ap 2.0 estou pensando ainda!

  • #3
    Usuário Avatar de TTJPX
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    Maurício,
    Esse VW ai deve ser mesmo o AP, então é muito antigo. Acredito que se turbinar vai esquentar bastante, ainda mais sendo "meia vida" deverá pifar rapido. Agora sem turbo não deve andar nada.

    O DW8 sendo "zero" é uma boa pedida, mas o ideal seria desmontá-lo para destaxar e então turbinar. Massss, e a coragem para desmontar um motor zero. É muita disposição.
    Esse motor sem turbo deve ser terrível, não deve andar nada, acho muito complicado ele sem turbo.

    Cara, se eu fosse você entraria em contato com aqueles caras la do sul. Tem um la que vende vários modelos de motores VW diesel, não necessariamente eletrônicos. Se você precisar eu tento encontrar o contato deles e te passo. Derrepente tem um valor acessível. Um motor ATD num jota militar deverá ficar muito bom, ainda mais que é bem mais leve.

    abs.
    Wander
    JPX Montez Motor VW1.9 TD Eletrônico, Discovery 4 HSE 2013, JPX Pick-Up motor Marea Diesel Eletrônico / Grand Vitara TD RHZ / Ex. SW4 3.0 D-4D.

  • #4
    Usuário Avatar de Andrejur
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    Maurício, o Wander já respondeu muito bem. É bem isso aí.
    Se optar pelo VW vai nas dicas que se seguiram. Sai fora desse aí que é furada...
    Se optar pelo Dw 8 coloca uma turbina com 0,5 kg que ele ainda vai ficar um pouquinho melhor do que o Xud sem precisar desmontar o motor, mas não espere grande coisa além disso...
    Estou testando o meu parado(ainda não rodei), pude observar o seguinte:
    É bem mais arrumadinho, tem uns cavalinhos a mais do que o Xud, sobe de giro bem mais rápido, tem uma bomba injetora melhorada e as juntas são metálicas, inclusive a do cabeçote.
    Vou rodar um pouco para ver como se comporta e depois penso em abrir um para destaxar e colocar uma turbina Garret.
    No meu jota militar tenho um Xud destaxado(encurtei a biela) invés de cortar o pistão, bloco retificado para 0,50 sem camisa, pistão e anéis novos, turbina Garret da S10, bomba injetora da Ducato e intercooler da F1000, andando nem parece mais Xud.
    Acho que o Dw 8 destaxado ainda novo deve ficar uma beleza, mais aí, como bem disse o Wander, haja coragem para abrir um motor novinho em folha...

    Abs.

    UOTE=Mauriciolindoia;1854116]JPX com motor Peugeot diesel 1.9 dw8-img_9933web.jpgJPX com motor Peugeot diesel 1.9 dw8-img_9929web.jpgJPX com motor Peugeot diesel 1.9 dw8-img_9932web.jpg

    Andre ta ai as fotos do motor, vc que é profundo conhecedor, esse é um motor muito antigo? Da para turbinar?
    Mesmo o DW8 eu queria turbinalo.
    O dono disse que o ap tava com meia vida, mas nao sabia dizer quantos KM!!!! Segundo informações o cara é cuidadoso!
    A duvida é cruel!
    Netto o ap 2.0 estou pensando ainda![/QUOTE]
    Andrejur

  • #5
    Andre, Wander, Wilson e demais amigos.
    Alem desse motor da foto, apareceu outro aqui no interior, de um cara que traz motor da Argentina, preço otimo, mas no momento, ele tem um bem mais novo do que da foto anterior, mas infelizmente aspirado.
    Como o doc. do J ainda não saiu, vou ver se espero mais um pouco, e ver se aparece algo interessante, se não vai o DW8 mesmo.
    Entrei em contato com o Mario de minas, que esta rodado com o DW8 turbinado e interculado, e ele ate que me animou e orientou tb.

    Wilson se tiver alguma noticia me avisa!

    Abraços
    Mauricio

  • #6
    Usuário Avatar de netto mietto
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    mauricio vai de ap 2.0 injetado e seja feliz quer andar no meu jota para ver como ficou .
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #7
    Usuário Avatar de wilson ghetti
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    Citação Postado originalmente por Mauriciolindoia Ver Post
    Wander
    Mandei uma mensagem para você!
    Mauricio, liga pro Régis de Santa Catarina, ele tem motor AP 1.9 semi novo mecanizado, o cara tem peças, entende como ninguem desse motor, e eu já tive J com esse motor, é bãoooo demais, e preços na casa do 6K(completo).
    segue o tel: 48-8405-8337 Régis.

    abraçosssss

  • #8
    Citação Postado originalmente por wilson ghetti Ver Post
    Mauricio, liga pro Régis de Santa Catarina, ele tem motor AP 1.9 semi novo mecanizado, o cara tem peças, entende como ninguem desse motor, e eu já tive J com esse motor, é bãoooo demais, e preços na casa do 6K(completo).
    segue o tel: 48-8405-8337 Régis.

    abraçosssss
    Liguei mais estao mais caros e inviaveis para mim! Infelizmente

  • #9
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
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    Coloca um ap carburado de 1.500,00 e vai rodando... você já teve desse mtr e sabe que não é ruim... no dia que aparecer um ap disel com bom preço é só mudar sem dar muito trabalho.
    Vamu que Vamu !

  • #10
    Bom pessoal dando continuidade ao topico... enfim coloquei o DW8 mesmo no J! A viatura esta em fase final de ajustes em Guarulhos com Marcos Afonso.
    Como comentado no topico, só com turbina mesmo, por enquanto esta com a original do xud, no decorrer dos dias vamos ver!!!!
    Abraços

  • #11
    Usuário Avatar de Andrejur
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    Hoje dei uma volta na rodovia com o J. com o motor Peugeot Dw8, bomba Delphi original um pouco aberta, turbina IHI original do J. calibrada com 0,5kg, intercooler da Ranger 2.5, Câmbio Peugeot.
    Gostei. Não é nenhum canhãozinho, mas desenvolve bem e melhor do que o velho XUD, e o que é melhor, não passou dos 80º andando a 80/90km e sempre acima dos 3.000 RPM, sem ligar as ventoinhas. Subi a serrinha da Caixa D'água(Caramujo) no meio do trânsito pesado em 3ª marcha a 40km sem precisar reduzir e as ventoinhas nem se coçaram. Elas só ligaram quando estávamos estacionando.
    Então, convidei meu amigo Tunico que tem um JPX 1994 desde zero e já teve adaptado vários motores, como AP 2.0 álcool, AP diesel e atualmente usa um KIA Besta 2.4 que, quando sobe o giro acima de 2.500 não desliga mais as ventoinhas. A exemplo do meu KIA Bongo 2.7 tem muita força em baixas rotações mas desenvolve pouco a velocidade e ainda esquenta na mesma proporção do Giro.
    Bom, o cara tem um pé de chumbo e é um verdadeiro "cupim de aço", acelerou com vontade e o Dw 8 respondeu bem sem esquentar, ou melhor, nem ligou as ventoinhas.
    Como ele também comprou um Dw8 novinho e estava meio desanimado, agora tá rindo à toa...
    Bom, é isso...
    Tô achando que um motorzinho desse, nesse preço, pra quem está com o XUD precisando arrumar, vai se dar bem...
    Para os mais exigente, fico pensado nele destaxado antes de montar, reduzindo o curso dos pistões através das bielas, como o Carlos Betto fêz na PKP dele com o Jorge(ex-Alpina). Retira só o cárter e o cabeçote. Como o motor está novo, aproveita a junta metálica e os parafusos do cabeçote.
    No meu militar eu destaxei assim, coloquei uma bomba de Ducato 2.8 com LDA e a turbina T2 da Garret(s10 2.5) com 0,8kg de pressão, pneus com diâmetro do 33". Não parece mais o XUD...

    Abs.


    Citação Postado originalmente por Mauriciolindoia Ver Post
    Bom pessoal dando continuidade ao topico... enfim coloquei o DW8 mesmo no J! A viatura esta em fase final de ajustes em Guarulhos com Marcos Afonso.
    Como comentado no topico, só com turbina mesmo, por enquanto esta com a original do xud, no decorrer dos dias vamos ver!!!!
    Abraços
    Andrejur

  • #12
    Usuário Avatar de White Tumbler
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    06/11/2010
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    Novo Hamburgo/RS
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    Citação Postado originalmente por Mauriciolindoia Ver Post
    Bom pessoal dando continuidade ao topico... enfim coloquei o DW8 mesmo no J! A viatura esta em fase final de ajustes em Guarulhos com Marcos Afonso.
    Como comentado no topico, só com turbina mesmo, por enquanto esta com a original do xud, no decorrer dos dias vamos ver!!!!
    Abraços
    Olá, Maurício.
    Como é que está sendo a continuidade da experiência com o DW8 no Jota?
    Foi só tirar um e por o outro, simples assim?
    E os documentos, conseguiste legalizar?
    JPX WHITE TUMBLER

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