x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 30

Hybrid View

  • #1
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 3



    Caro Wendell,

    Todo JPX Montez original (equipado portanto com eixos da Marca Italiana Carraro) possui no eixo traseiro (modelo 8.04) um diferencial blocante de deslizamento limitado (LS, do inglês "limited slip"). Para que este diferencial funcione adequadamente (em sua função blocante) e também para não danificar os discos do sistema, recomenda-se a utilização de óleo especial, tipo LS, como o Texaco 3450 (um dos únicos facilmente encontrados no mercado atualmente), cuja especificação é SAE 90 EP LS / API GL - 5, independentemente do tipo de clima (quente ou frio).

    Já no diferencial dianteiro pode ser utilizado o SAE 85 W 140 EP / API GL - 5 (se o veículo rodar em clima quente - nosso caso) ou o SAE 80 W 90 EP / API GL - 5 (para climas frios - geralmente com temperaturas próximas de zero grau).

    Conforme discussões abaixo, atentar que o manual de proprietário do JPX Civil possui um erro de edição, invertendo estas especificações e nada falando da necessidade de óleo especial (LS) para o diferencial do eixo traseiro.

    Espero ter ajudado.



  • #2

    Lsd

    Gorvetta é isso mesmo, mas vale lembrar que por falta de peças de reposição muito provavelmente 90% dos J, estão com os discocos desgastados...sendo assim não necessiadades de usar o oleo com adiditvo p o LSD, que extremamente caro...mas e necessario que ele seja 90w/GLI5.

  • #3
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    anderson, da última vez que comprei esse óleo não havia diferença de preço entre o LSD e o normal....o óleo era um da ipiranga, não lembro a especificação.....mas comprei um que é usado para troller.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    62
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Anderson BH LOCAÇÃO Ver Post
    Gorvetta é isso mesmo, mas vale lembrar que por falta de peças de reposição muito provavelmente 90% dos J, estão com os discocos desgastados...sendo assim não necessiadades de usar o oleo com adiditvo p o LSD, que extremamente caro...mas e necessario que ele seja 90w/GLI5.
    Concordo, fiz um teste no meu, não funciona mais, a partir dai uso o mesmo óleo do diferencial dianteiro.

    Blz
    LR DEFENDER 90 2002

  • #5
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    51
    Posts
    533
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gvogetta Ver Post
    Caro Wendell,

    Todo JPX Montez original (equipado portanto com eixos da Marca Italiana Carraro) possui no eixo traseiro (modelo 8.04) um diferencial blocante de deslizamento limitado (LS, do inglês "limited slip"). Para que este diferencial funcione adequadamente (em sua função blocante) e também para não danificar os discos do sistema, recomenda-se a utilização de óleo especial, tipo LS, como o Texaco 3450 (um dos únicos facilmente encontrados no mercado atualmente), cuja especificação é SAE 90 EP LS / API GL - 5, independentemente do tipo de clima (quente ou frio).

    Já no diferencial dianteiro pode ser utilizado o SAE 85 W 140 EP / API GL - 5 (se o veículo rodar em clima quente - nosso caso) ou o SAE 80 W 90 EP / API GL - 5 (para climas frios - geralmente com temperaturas próximas de zero grau).

    Conforme discussões abaixo, atentar que o manual de proprietário do JPX Civil possui um erro de edição, invertendo estas especificações e nada falando da necessidade de óleo especial (LS) para o diferencial do eixo traseiro.

    Espero ter ajudado.

    Pessoal,

    O oleo ideal seria este?
    Óleo De Engrenagem 3450 Sae90 Litro - Texaco - R$ 22,00 no MercadoLivre

    ou este?

    Óleo Para Diferencial Autoblocante 80w90 Ls Ultragear - R$ 34,00 no MercadoLivre
    Abs
    4X4 Brasil Razão: Adicionar link

  • #6
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    75
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Para o eixo traseiro, sim.

    Abs.
    Andrejur

  • #7
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    51
    Posts
    533
    Agradecimentos: 0
    Sim para os dois?

  • #8
    Usuário Avatar de Rafael JPX
    Entrada
    05/05/2010
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    42
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Sim... ambos podem ser utilizados para eixo traseiro.
    Já utilizei os dois e para falar a verdade, tanto faz... o que importa é o aditivo que existe no óleo que é para diferencial auto blocante - sigla LS (em inglês Limited Slip​ - que significa auto blocante)
    Rafael
    JPX Jotalhão

  • #9
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    51
    Posts
    533
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos pelas respostas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade