Grande lleonel, parabéns é muito bom ver uma zj na trilha
tambem tenho uma 5.2 v8 97 e pretendo equipa-la para trilha, para isso gostaria de algumas dicas do amigo
1 -motor não tem o que se falar, mas a CA aguenta lama, areia, agua e etc??, ou vai ser uma trilha e um mes de oficina??? esse é meu grande dilema a CA, pois do resto não tenho medo;
2- esses spartan lockers são bons e bloqueião 100%??, São automaticos desbloqueando em curvas???, fornecedor e preços???
3- onde adquirio seus parachoques de aço e preço???
Grande lleonel, parabéns é muito bom ver uma zj na trilha
tambem tenho uma 5.2 v8 97 e pretendo equipa-la para trilha, para isso gostaria de algumas dicas do amigo
1 -motor não tem o que se falar, mas a CA aguenta lama, areia, agua e etc??, ou vai ser uma trilha e um mes de oficina??? esse é meu grande dilema a CA, pois do resto não tenho medo;
2- esses spartan lockers são bons e bloqueião 100%??, São automaticos desbloqueando em curvas???, fornecedor e preços???
3- onde adquirio seus parachoques de aço e preço???
4- um lift 2,5 de calço + Rancho vai bem??
desculpe o incomodo mas são duvidas de iniciante
desde já agradeço a atenção.
1-O Conjunto motor/cambio aguenta muito bem o esforço claro q tem q estar muito bom, se tiver alguma deficiência vai quebrar, a minha vai pra oficina só pra outras coisas.
2-Os bloqueios são automáticos e nas curvas vc sente o carro mais amarrado mas vai de boa, comprei no EBAY basta procurar "spartan lockers".
3-Parachoques de aço mandei fazer na Fortec Racing, paguei R$ 1600,00 no dianteiro, na 4whell me pediram R$2500,00 achei salgado.
4-Calços coloquei e já tirei pois as molas originais são muito fracas, mandei fazer molas mais resistentes e já levantando a VTR.
5-Rancho ... não sei, mandei fazer amortecedor de dupla ação então não posso opinar.
1-O Conjunto motor/cambio aguenta muito bem o esforço claro q tem q estar muito bom, se tiver alguma deficiência vai quebrar, a minha vai pra oficina só pra outras coisas.
2-Os bloqueios são automáticos e nas curvas vc sente o carro mais amarrado mas vai de boa, comprei no EBAY basta procurar "spartan lockers".
3-Parachoques de aço mandei fazer na Fortec Racing, paguei R$ 1600,00 no dianteiro, na 4whell me pediram R$2500,00 achei salgado.
4-Calços coloquei e já tirei pois as molas originais são muito fracas, mandei fazer molas mais resistentes e já levantando a VTR.
5-Rancho ... não sei, mandei fazer amortecedor de dupla ação então não posso opinar.
Abraços.
lleonel
obrigodo pelas informações;
só me permita fazer uma observação:
salvo engano no site do "spartan lockers", contem a advertencia de que não é recomendado para usar na dianteira de carros com tração integral, que é o nosso caso, vc fez alguma adaptação??, ou esta usando assim mesmo???
salvo engano no site do "spartan lockers", contem a advertencia de que não é recomendado para usar na dianteira de carros com tração integral, que é o nosso caso, vc fez alguma adaptação??, ou esta usando assim mesmo???
grato pela atenção.
Amigo, pode usar em qualquer eixo a recomendação é quanto ao tamanho dos pneus. não fiz adaptação nenhuma.
Na trazeira da Grand Cherokee é tipo LSD (Posi-Track) vc tem q comprar uma caixa satelite do tipo aberta (open) e comprar o spartan locker para o tipo correto.
Amigo, pode usar em qualquer eixo a recomendação é quanto ao tamanho dos pneus. não fiz adaptação nenhuma.
Na trazeira da Grand Cherokee é tipo LSD (Posi-Track) vc tem q comprar uma caixa satelite do tipo aberta (open) e comprar o spartan locker para o tipo correto.
Parabens pela cherokee !!! O bixo é bruto mesmo !!!!
Estou namorando uma 5.2 97, está bem inteira aparentemente. O uso será 99% trilhas, e por este motivo gostaria de tirar umas duvidas com voce. pode ser?
Nossas trilhas aqui no RS sao mto molhadas, bastante barro, passadas por dentro de açudes, valos, banhados fundos, beira de lagoa... o terreno é um pouco diferente dos videos que vi da sua cherokee. Minha duvida é se isso pode trazer algum problema, se a ZJ possui alguma restriçao quanto a "tomar banho" e o que pode ser feito para contornar esse detalhe caso haja !!
Gostei de saber que é possivel utilizar os spartan locker nela... hoje ando com um samurai canvas e utilizo os 2 bloqueios é o custo x beneficio deles é excelente hehehe
Agradeço pela ajuda.
Abraço
Léo
Samurai 93 - Under Construction
De volta as Origens....
Parabens pela cherokee !!! O bixo é bruto mesmo !!!!
Estou namorando uma 5.2 97, está bem inteira aparentemente. O uso será 99% trilhas, e por este motivo gostaria de tirar umas duvidas com voce. pode ser?
Nossas trilhas aqui no RS sao mto molhadas, bastante barro, passadas por dentro de açudes, valos, banhados fundos, beira de lagoa... o terreno é um pouco diferente dos videos que vi da sua cherokee. Minha duvida é se isso pode trazer algum problema, se a ZJ possui alguma restriçao quanto a "tomar banho" e o que pode ser feito para contornar esse detalhe caso haja !!
Gostei de saber que é possivel utilizar os spartan locker nela... hoje ando com um samurai canvas e utilizo os 2 bloqueios é o custo x beneficio deles é excelente hehehe
Agradeço pela ajuda.
Abraço
Léo
Amigão, snorkel é fundamental, outra coisa é retirar os carpetes, quanto a mecanica vai bem, coloca os respiros do diferencial pra cima e boa, claro se for afundar o motor completamente acredito q não vai dar certo por causa da eletronica, ai seria melhor um diesel.