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  • #1

    Question Buchas - Cherokee sport 98




    olá pessoal

    estou com problemas na suspensão, as buchas foram p o espaço e amortecedores também(Sensa Trac diant e Gabriel Ultra tras),

    em fim, estou orçando os componentes e gostaria que me ajudassem para ver orçando correto.
    o veiculo está com a altura "normal" (se não cansada ja, 220mil kms) e de uso urbano + kit GNV 3x7,5 m3, trilha leves em alguns finais de semana,

    traseira baixa bastante com 4 pessoas dentro, se colocar bagagem entao... batente com qualquer buraco...

    pensei em um lift kit 3" (nao de calços), mas duas coisas me fizeram parar
    custo e mesmo assim haveria necessidade de trocar as buchas todas

    na susp traseira existe braços semelhantes a dianteira? necessitanto outro kit de 8 buchas (sup + inf)?

    estou cotando as buchas na Auto Messa - Loja Virtual e dei um print screen do que lembrei até agora!
    se puderem me ajudar lembrando quais buchas ai devo cotar

    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Buchas - Cherokee sport 98-pecas-cherokee.jpg  
    JEEP Cherokee Sport 1998 Vermelho - 4.0 "Straight-six engine"
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  • #2
    Usuário Avatar de AlexPalma
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    Dica de um amigo do outro fórum:

    http://upgradecustoms.com/
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #3
    Citação Postado originalmente por AlexPalma Ver Post
    Dica de um amigo do outro fórum:

    http://upgradecustoms.com/

    Obrigado AlexPalma, vou dar uma lida e quem sabe dar um pulo ao RS!

    abs
    JEEP Cherokee Sport 1998 Vermelho - 4.0 "Straight-six engine"
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  • #4
    Usuário Avatar de Carloshts
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    Eu troquei minhas buchas com eese material da automessa e ficou bom. Na traseira usa outro conjunto igual ao dianteiro.
    Vc disse que gosta de trilhas leves, eu trocaria os braços por estes ai da dica do Alex. Os braços parecem fortes. Esse kit tb parece bom! Qual sera a marca do amortecedor. Sorte!

  • #5
    Citação Postado originalmente por Carloshts Ver Post
    Eu troquei minhas buchas com eese material da automessa e ficou bom. Na traseira usa outro conjunto igual ao dianteiro.
    Vc disse que gosta de trilhas leves, eu trocaria os braços por estes ai da dica do Alex. Os braços parecem fortes. Esse kit tb parece bom! Qual sera a marca do amortecedor. Sorte!
    Entrei em contato com eles via email, e estou aguardando a respostas para ter nocao dos valores.
    Acho que os amortecedores sao fabricados por eles mesmos!

    gostar gostar eu gosto de trilha de tudo quanto é tipo, tendo lama e diversao... mas no momento o que o carro e R$ permite é trilhas leves.... ate que saia um LIFT... pneus... bloqueio e assim vai hahahah

    veremos!
    Abs
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  • #6
    Usuário Avatar de Rustão
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    Aproveitando o gancho de buchas...
    Aquelas que tem na rockauto valem a pena?
    Relação custo-beneficio....?
    Abss...
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #7
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por AndreiMDL Ver Post
    olá pessoal

    estou com problemas na suspensão, as buchas foram p o espaço e amortecedores também(Sensa Trac diant e Gabriel Ultra tras),

    em fim, estou orçando os componentes e gostaria que me ajudassem para ver orçando correto.
    o veiculo está com a altura "normal" (se não cansada ja, 220mil kms) e de uso urbano + kit GNV 3x7,5 m3, trilha leves em alguns finais de semana,

    traseira baixa bastante com 4 pessoas dentro, se colocar bagagem entao... batente com qualquer buraco...

    pensei em um lift kit 3" (nao de calços), mas duas coisas me fizeram parar
    custo e mesmo assim haveria necessidade de trocar as buchas todas

    na susp traseira existe braços semelhantes a dianteira? necessitanto outro kit de 8 buchas (sup + inf)?

    estou cotando as buchas na Auto Messa - Loja Virtual e dei um print screen do que lembrei até agora!
    se puderem me ajudar lembrando quais buchas ai devo cotar

    Abs
    Cuidado com essa compra, tem coisas ali que a sua XJ não tem.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #8
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Cuidado com essa compra, tem coisas ali que a sua XJ não tem.

    []´
    opa! quais?
    JEEP Cherokee Sport 1998 Vermelho - 4.0 "Straight-six engine"
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  • #9
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por AndreiMDL Ver Post
    opa! quais?
    Braços traseiros e barra estabilizadora traseira.
    A cherokee sport, ou XJ, usa feixe de molas na traseira.
    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #10
    As buchas dos braços dianteiros podem ser trocadas sim. Basta ter ferrmentas certas na oficina que se troca elas rapidinho. Não há necessidade de trocar os braços originais. Como bem apontaram, as buchas são vendidas a parte, senão já viria o braço completo.

    Tb achei estranha a necessidade da troca do braço. Geralmente só se troca quando a bucha folga.

    Abs

  • #11
    Usuário Avatar de UpGrade
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    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    As buchas dos braços dianteiros podem ser trocadas sim. Basta ter ferrmentas certas na oficina que se troca elas rapidinho. Não há necessidade de trocar os braços originais. Como bem apontaram, as buchas são vendidas a parte, senão já viria o braço completo.

    Tb achei estranha a necessidade da troca do braço. Geralmente só se troca quando a bucha folga.

    Abs

    Desculpa aí pessoal mas acho que vocês não entenderam muito bem ou não leram direito!
    Eu em algum momento disse que não poderiam ser trocadas as buchas?
    Apenas disse que essa não é a maneira correta pois o alojamento da bucha nos braços de chapa originais sofre com a retirada da bucha e fica folgado na maioria dos casos fazendo com que a bucha nova não fique 100% firme ocorrendo assim ruidos indesejáveis no seu Jeep. A bucha nova pode ser sim recolocada sem o uso de solda na carcaça da mesma só que com o tempo ela se movimenta, gira, anda para os lados então uma das soluções, erradas tbém é aplicar um pingo de solda eletrica entre a bucha e a chapa do braço. Já vi um serviço de outra mecânica offroad aqui no sul em que foram colocados tubos torneados no alojamento da bucha para que as trocas posteriores fossem feitas na prensa de maneira em que não se deturpasse o braço, solução inteligente mas custosa para continuar se usando um braço fraco e de baixíssima qualidade e acabamento, REALMENTE a jeep deixou a desejar no projeto desses Braços tanto que na America quem realmente deseja usar sua Cherokee ou TJ de maneira não-incomodativa ja substitui direto os braços por tubulares Skyjacker, Procomp, Rancho, Rough Country, JKS e por aí vai...
    Os Braços mopar originais foram criados de maneira que se troque-os por completo evitando assim a retirada das buchas dos mesmos mas claro que como solução MAIS BARATA (E ja está pensando errado quem quer soluções "baratas" numa Cherokee) podem sim ser trocadas as buchas, minha oficina já não realiza mais esse trabalho desde a segunda vez em que realizou, mesmo com o extrator ORIGINAL MOPAR a troca de buchas não é o procedimento correto mas claro que entre R$30,00 x 2 que é o preço das buchas grandes por exemplo e R$ 300,00 que é o preço do braço (No Brasil tupiniquim óbvio pq lá fora custa meia dúzia de dolares) a grande maioria prefere a troca das buchas. Então pessoal fica a dica, primeiramente saibam interpretar a minha explicação pq afinal de contas um forum existe para troca de experiências e saibam que Jeep Cherokee não se mantem de maneira BARATA pois cada vez mais mexo em caminhonetes sucateadas justamente por essa maneira "brazuca" de se pensar. Se vc não tem dinheiro e consciência para ter uma Cherokee compre uma Kombi! Abraço a todos!

  • #12
    Usuário Avatar de Rustão
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    vai o link da rockauto...

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    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

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