x
Convex Datacenter
Página 8 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 212
  • #85
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    mecânicos




    André,

    "não leva mais do que uma tarde pra desmontar e remontar um câmbio auto quando tem experiência, e não cobra mais do que R$ 1000 pra isso. "

    Está bom, pode ser rápido, mas uma tarde, aí já é demais he he... Leva uns 2 dias.
    Comecei a desmontar a minha no fim de semana passado. Quebrou um parafuso que prende a cruzeta do cardã - o corpo do danado ficou dentro da peça próximo ao pinhão do eixo. Sabe quantos dias vou levar para arrumar isto?
    Mexer com carro velho sempre aparece "complicantes".


    "pra eles é fácil pois desmontam e remontam o câmbio brincando;"

    Realmente, para quem é do ramo, é fácil. Muitas peças eles já tem.


    "o problema é que 99% dos mecânicos não tem conhecimento técnico, e vão pegar a caixa, desmontar toda, trocar o que acharem necessário (que muitas vezes não é), e vão ficar dias brincando de "Lego" tentando colocar as peças no lugar e fazer os ajustes corretamente, muitas vezes no chutômetro mesmo, e depois metem a faca pois é "serviço complicado"."

    Aqui que eu queria chegar. Na verdade, cria-se uma situação complicada para os dois lados, para o meca e para o cliente.
    Complicado para o meca, pois realmente ele vai dispender muito tempo com algo que ele não tem prática. Vai deixar de ganhar com outros serviços pequenos de "carros básicos". Pelo lado dele é mais que justo cobrar muito caro. Aliás, o caro que ele cobrou, pode ser inclusive abaixo do que ele deixou de ganhar, com o tempo que teve que investir.

    Tiro por mim. De um jeep meu, estes dias troquei os tambores do freio e o cilindo-mestre, por versões a disco e o CM da kombi. Levei uns 2 meses, de grande estress, indo a lojas e pesquisando.

    Tive que deixar de fazer outras coisas exclusivamente só para "comprar" itens necessários para a empreita: graxa, esmirilhadeira, parafusos diversos, óleo de freio, conexões de tubos, mangueiras, adaptadores, conexões de borracha, ...
    Imaginava sempre o preço que custava o tempo que estava perdendo. Se fosse cobrar somente pelo serviço, acho que R$2.000 está barato.

    Aí o cliente pensaria: poxa, R$2.000 só para trocar um CM e colocar 4 discos de freio?? Mas é a regra do negócio. O que vale é o tempo. Câmbios-automáticos, mecânica antiga e adaptações são muito custosas em tempo.

    Vou continuar, para terem uma ideia. Primeiramente tentamos recuperar o CM. Depois de ir a três auto-peças que poderia ter o reparo, encontrei numa delas. Após lixar por dentro e trocado o reparo, continuou vazando. Dentro de uma semana, desmontei umas 50 vezes e remontei, seguindo manuais e "teorias" de funcionamento. Parecia que tinha um canal entupido. Continuava vazando. Compramos um CM usado de jeep num ferro-velho do outro lado da cidade (foi uns 3 dias juntando coragem para ir lá). Depois de montar e remontar outras 50x, vazava do mesmo jeito do outro. (mais 3 dias juntando coragem para ir lá devolver!)

    Acabei optando por instalar um CM que eu tinha de VW Santana sem o hidro-vácuo. Depois de "bolar" uma chapa para segurá-lo, comprar os parafusos, ..., conseguimos colocá-lo, mas não prestava! Dava pouco volume de óleo.
    Depois de pesquisar muito, descobrimos que o CM da kombi possui a mesma furação do Santana / gol / saveiro, porém tem um deslocamento volumétrico muito maior de óleo, ou seja, acabou resolvendo o problema.... Mas... surgiram outros piores...
    O pedal ficou batendo no reservatório de óleo de freio (tive que levantar o dito e colocar mangueiras + conexões). Algumas rodas estavam sem freio, um cilindro de roda estava vazando, outro estava "estourando", ...

    Viu como o negócio é complicado? Parece que é simples, não é? Recuperar um CM é fácil, não é?


    Resumindo, o serviço do mecânico é muito mal remunerado, por isto só ficam atuando os ruins, os que não conseguem "escapar" da profissão e partir para algo melhor (claro que tem muitas excessões!).

    Daniel

    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    O triste é que uma oficina especializada em automático, e principalmente honesta, não leva mais do que uma tarde pra desmontar e remontar um câmbio auto quando tem experiência, e não cobra mais do que R$ 1000 pra isso.

    Considerando que o master kit com todas as peças pra reconstruir um CA da Cherokee custa em média R$ 1000 importado, R$ 2000 seria um valor justo pelo serviço.

    E olha que to chutando pra cima, já vi oficina em SC que orçou em R$ 1500 pra reconstruir um CA de XJ incluindo as peças, pra eles é fácil pois desmontam e remontam o câmbio brincando; o problema é que 99% dos mecânicos não tem conhecimento técnico, e vão pegar a caixa, desmontar toda, trocar o que acharem necessário (que muitas vezes não é), e vão ficar dias brincando de "Lego" tentando colocar as peças no lugar e fazer os ajustes corretamente, muitas vezes no chutômetro mesmo, e depois metem a faca pois é "serviço complicado". :S

    [ ]'s

  • #86
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Daniel, eu concordo que o serviço de mecânico é mal-remunerado, mas estamos discutindo coisas diferentes. No seu caso, você estava fazendo uma "adaptação" no sistema de freios, o que realmente demora mais porque você teve que pesquisar, descobrir peças, testar quais funcionam ou não, etc.

    Mesmo uma adaptação, se for com um kit pronto pode ser rápida; quando comprei meu kit de freio a disco pro CJ5, deixei na oficina o kit inteiro ao meio-dia, já com todas as peças necessárias e instruções, e as seis da tarde estava pronto e rodando, com freio a disco nas quatro rodas. Paguei o valor combinado e adicionei um pouco a mais pelo serviço bem feito.

    No caso de uma adaptação já "planejada" pode ser mais rápido e mais barato; por exemplo, pra colocar o kit de freio a disco traseiro na XJ, e trocar os discos e pastilhas dianteiros, aqui no RS cobram R$ 2000 já incluídas as peças, o que eu acho um preço justo, e o meca nunca fica sem serviço pois sempre está cheio de jeep lá instalando kits.

    No caso de câmbio automático, pra quem trabalha só com isso realmente é fácil, falo por experiência própria, assisti a uma equipe de uma oficina que só trabalha com câmbio automático e sistemas hidráulicos desmontar um CA de Ômega inteiro, trocar todas as peças do kit e ajustar em duas horas, entre duas pessoas, depois mais vinte minutos pra completar óleo e testar. O carro saiu perfeito e o câmbio parecia outro, inclusive limparam a carcaça com uma dremel pra sair polida como nova, o que eu achei muito legal pelo "capricho" no serviço. Dá pra notar a diferença porque na hora de montar o cara vai colocando as peças direto uma atrás da outra, sem hesitar pra ver "o que é essa daqui" ou "aonde vai essa outra", então pela prática pra eles é moleza.

    Lógico que normalmente eles teriam uma dezena de carros na oficina pra arrumar, e pra cada veículo eles costumam pedir uns três dias pra refazer o CA, mas o próprio mecânico admitiu que os três dias é mais pra eles se organizarem com os outros carros esperando sua vez, e não o tempo de trabalho naquele veículo especificamente.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #87
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    André hj se fosse fazer um reparo na CA de Grand Cherokee (Ex kit master) na sua região por quanto ficaria mais ou menos?? pois parece que para as oficinas especializadas nesse tipo de serviço não há uma uniformidade em relação a preços no mesmo reparo, já pesquisei muito na internet sobre esses reparos onde no mesmo problema existe uma divergência tão grande de preços, já vi relatos até aqui mesmo no forum onde um gastou R$ 3 mil outro R$4,5 mil, como o nosso amigo Badia que já orçaram em 5 mil, a minha GC quando comprei (há um ano)tinha acabado de fazer o cambio onde comprovado por nota o ex dono gastou absurdos 8 mil onde simplismente aparecia troca do kit + recondicionamento do conversor de torque + oleo + M.O.
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • #88
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Jean, já vi por aqui orçamentos absurdos de R$ 5000 a R$ 9000 pra arrumar câmbio, varia muito principalmente se é oficina especializada em CA ou se é oficina "genérica" de automóveis, mas os valores mais "reais" são de:

    - Em torno de R$ 1000 pra refazer um câmbio auto, comprando o master kit à parte que custa uns R$ 1000; se conseguir importar ou alguém que traga consegue até por menos que isso

    - R$ 350 a R$ 800 pelo recondicionamento do conversor de torque, dependendo das peças trocadas (rolamentos, embreagem)

    - Óleo sempre é cobrado a parte; a dica é você mesmo comprar o óleo e levar na oficina, e conferir se realmente colocaram o seu óleo no câmbio e não outra porcaria. O Dexron III por exemplo eu compro nos postos BR por cerca de R$ 10,00 o litro, dependendo do tamanho do posto tem até por R$ 8,00. Lógico que tem casas especializadas que comprar o ATF de galão, aí eles conseguem preço bom, mas normalmente as oficinas querem cobrar mais de R$ 25 o litro do DexIII, imagina o preço do ATF+ em oficina então.

    Outra dica é procurar oficinas especializadas em hidráulica, por exemplo, quem trabalha com máquinas agrícolas e de construção civil, retroescavadeiras, etc, dependendo da oficina sai mais em conta fazer com eles.

    A maior dica que posso dar é PROCURE BASTANTE. A mesma coisa vale pra qualquer conserto em oficina; quando levei a XJ pra uma revisão geral, levei uma rasteira de uma oficina que me foi indicada querendo cobrar mais de R$ 9000, enquanto em outra oficina especializada em Jeeps gastei R$ 1400 pra fazer mais serviços do que na primeira.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #89
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    não leva mais do que uma tarde pra desmontar e remontar um câmbio auto quando tem experiência
    Concordo plenamente.

    Recentemente, eu e um amigo desmontamos e montamos um câmbio Torqueflyte 272 basicamente usando ferramentas, o manual de serviço e o master kit. Abrimos a primeira cerveja às 18:00h e apertamos o último parafuso do câmbio às 4:00h da matina, hehehehe!!!!

    A questão é a seguinte: Câmbio automático é um bicho de 15 cabeças para quem não conhece. Pra quem sabe do que se trata, é mamão com açúcar!!!! Não tem segredo algum. Quando abrimos o câmbio, não tinhamos experiência, mas tinhamos o manual de serviço. Seguimos todas as recomendações, torques de aperto e calibragens das folgas.

    O mecanismo interno é muito simples e pra se ter idéia, o tal câmbio possui apenas um rolamento de esferas. Já o corpo de válvulas, vulgo caminho de rato, é bem complicado de entender, mas o mecanismo também é simples. Basta não trocar nada de lugar. Entretanto, a maioria dos problemas que levam a necessidade de abrir o câmbio está nos discos de embreagem e não no corpo de válvulas.

    Agora a dica de mestre, o segredo principal: Limpeza, muita limpeza, não pode ter limalha muito menos fiapos de stopa.


    Quando 90% da frota usar câmbio automático, a coisa será diferente.......

  • #90
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    A questão é a seguinte: Câmbio automático é um bicho de 15 cabeças para quem não conhece. Pra quem sabe do que se trata, é mamão com açúcar!!!! Não tem segredo algum.

    Quando 90% da frota usar câmbio automático, a coisa será diferente.......
    Falou tudo Renato! Tanto é que nos EUA onde a frota de automáticos é infinitamente maior, reconstruir um CA em casa é tão "comum" quanto os serviços que costumamos fazer aqui em nossos jeeps na garagem de casa.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #91
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Olhando por estes custos que André passou até anima usar cambio automático, mais é o que o Renato disse mesmo, enquanto não popularizar de vez o cambio automático sempre vai ser complicado o reparo, mais hoje já está bem melhor, acredito que daqui uns dez anos esse cenário mude, pois hoje o cambio automático já caiu no gosto do Brasileiro, lembro que há alguns anos atrás carro automático era carro de deficiente, ninguem queria, é a mesma história dos 02 portas e quatro portas.
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • #92
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    coragem

    Hoje tomei coragem e enfrentei um "fight" com o CA (segundo round).

    Soltei todos os parafusos que prendem no motor e no coxim.
    Mas a danada não quis sair - está acomodada sobre a travessa que ficava embaixo do coxim dela. Soltei o cárter, para ver se ganhava alguns centímetros. Mas não saiu.

    Amanhã (terceiro round), soltando a rabeta e a travessa, ela sai.

    Seguem fotos do combate e da capa-seca do dodge antigo + um volante antigo que acho que dará lá.
    Segue uma foto do corpo de válvulas, para quem nunca viu.

    Ainda estou em dúvidas sobre o que fazer com a dodge. Esta caixa aparentemente está boa, mas ela não desenvolvia... Acho que a bronca é só o óleo e talvez o conversor de torque. Acho que vou passar para mecânica mesmo. O óleo ATF+4 não tem por aqui. Só pedido no ML, por míseros R$70/l + frete, que deve dar uns R$30/l.

    Obs: Caso alguém a queira, vendo beeemmm baratinho via forma segura (pagseguro, mercado pago ou paypal)

    Daniel
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s100_0572.jpg   -s100_0576.jpg   -s100_0577.jpg   -s100_0578.jpg   -s100_0575.jpg  

  • #93
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    All,
    Na década de 90 fiz uma Cherokee Sport 2 portas prá trilha. depois de muita solda, calço e serra tico-tico o bicho estava rugindo nas trilhas, tapando a boca e rebocando jipe de muita gente que não acreditava no brinquedo.
    Meu amigo GH, aqui de POA, discutia comigo pela Jipenet que a Camper era melhor, vejo que hoje ele me da razão, eheheh
    Bom, vamos ao que interessa: - tenho uma Grand Cherokee 97 ha 12 anos, e em 2004 resolvi trilhar com ela e mandei calçar as molas com tacões de nylonde 6cms na frente a atrás.
    Para os amigos que perguntaram:
    Montei os 33"MUD e fui pro "crime". Tive que recortar a capa do parachoque dianteiro da altura do paralamas para baixo, afastando dos pneus e rebater as rebarbas de junção da lata do paralamas com a carroçaria no painel de fogo, só.
    Na primeira trilha custei a apreender que só ia andar reduzida, não por falta de motor ou qualquer outra situação, mas porque esse tal de ALLTIME deste modelo só aciona a força nas rodas dianteiras depois de patinar, dai é pênalti, atolou.
    Porem depois de aprender, meu um V8 em uma trilha a gente nunca esquece!!!
    O MOTIVO:
    Porém este ano emprestei ha um amigo que em uma viagem de 600kms teve o azar de quebrar o cano do radiador de óelo da caixa. Fudeu, mal conseguiu chegar, simplesmente a caixa não andava, trepidava, rugia, cheirava.
    Dos 14litros faltava 5. Mandei arrumar o cano, completamos o óleo mas a caixa virou tiptronic, precisa arrancar em primeira e ir passando as marchas como manual.
    Sei que os cambios automáticos tem mais do que o dobro da capacidade de força que os manuais, além de muito mais conforto, segurança e desempenho nas trilhas, mas não pretendo arrumá-lo e sim instalar um manual, por isso meu interesse neste tópico. Não sei nada de mecânica, tinham me indicado o cambio do caminhão V8 usado para transportar cana da VW, mas nunca chequei, fica a dica.
    Peço aos amigos que completaram essa missão que postarem suas informações e experiências.
    Abraço torcendo que dê certo.
    Badia
    Fala Badia!
    Tudo bem contigo?

    Cara, sempre gostei de camper, mesmo. Mas de cherokee também. Aprendi a gostar delas naquela vez que a Chrysler promoveu um test-drive em tarumã, com pista off-road, por volta de 998, lembra?
    Ali testei uma XJ zeero km...me apaixonei na hora. Só que a grana não dava, dava só pra camper mesmo...asa camper valiam por volta de 20k, mesmo preço de hoje.
    Só que hoje com 20k já pega uma cheroka, né?
    Pois é...tive que trair as camper, hahahaha!!!!

    Cara, quanto ao cambio: instalar cambo do caminhão, ou do dojão: acho que até encaixa, mas vale à pena? Vais ter o stress da t-case e vai virar numa gambi daquelas!
    Depois, só o cara que adaptar vai saber mexer nele direito, virarás refém!
    Não rola importar o que tá ruim e continuar AUTO?
    Tem uma boa oficina de AUTOS na Av. amazonas c/França, ouvi falar muito bem dos caras, serviço bom e preço honesto.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #94
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    "Não rola importar o que tá ruim e continuar AUTO?"

    Difícil é saber onde está o problema...
    Se eu ou algum mecânico amigo soubesse onde estava a bronca do meu, já teria trocado a parte defeituosa meses atrás.

    Daniel


    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Fala Badia!
    Tudo bem contigo?

    Cara, sempre gostei de camper, mesmo. Mas de cherokee também. Aprendi a gostar delas naquela vez que a Chrysler promoveu um test-drive em tarumã, com pista off-road, por volta de 998, lembra?
    Ali testei uma XJ zeero km...me apaixonei na hora. Só que a grana não dava, dava só pra camper mesmo...asa camper valiam por volta de 20k, mesmo preço de hoje.
    Só que hoje com 20k já pega uma cheroka, né?
    Pois é...tive que trair as camper, hahahaha!!!!

    Cara, quanto ao cambio: instalar cambo do caminhão, ou do dojão: acho que até encaixa, mas vale à pena? Vais ter o stress da t-case e vai virar numa gambi daquelas!
    Depois, só o cara que adaptar vai saber mexer nele direito, virarás refém!
    Não rola importar o que tá ruim e continuar AUTO?
    Tem uma boa oficina de AUTOS na Av. amazonas c/França, ouvi falar muito bem dos caras, serviço bom e preço honesto.

  • #95
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    roda fonica

    Colegas,

    alguém poderia informar onde fica o tal sensor próximo da caixa de transmissão?

    Hoje tiramos a cx automática + conversor de torque.

    Na foto anexa, postei duas setas. Uma refere-se a três fios, não sei se estavam assim. Aparentemente estão inutilizados os três. Alguém sabe a utilidade deles?

    Na outra seta aparece algo que parece ser um sensor. É ele o sensor de rotação?
    Ao lado dele tinha algo semelhante a um carvão / imã (não tinha magnetismo igual a imã) e este carvãozinho quebrou-se, ao menor toque de carícias he he (ele é extremamente temperamental).

    Este disco cheio de buracos que ficou preso no virabrequim é a tal roda fônica?

    Posso tentar ligar o motor? (ainda não fiz devido ao filtro de óleo do motor, fui necessário tirar e vou aproveitar para colocar novo)

    Daniel
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -100_0580.jpg  

  • #96
    Usuário
    Entrada
    12/11/2009
    Idade
    53
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Parceiro é o seguinte.

    A primeira coisa que te pergunto, seu carro ligava?

    Tó perguntando isso por que essa peça que você disse que parece um carvão é o Sensor de Rotação, sem ele o carro não liga, mas não liga por nada.

    Aqueles fios alí que estão cortados, me parecem justamente os fios do sensor, e se estão cortados o carro não pega de jeito nenhum, então volto a perguntar, o carro pegava?

    Outra coisa, essa adaptação que você quer fazer é muito, mas muito mais complicada do que você imagina e vou explicar por que.

    Essa peça a qual você perguntou se é a roda fônica, é isso mesmo, é ela quem transmite as informações da posição do eixo de manivelas para o módulo, se você olhar no perfil da mesma há 8 cortes, cada vez que um desses cortes passa no sensor de rotação, aquele do carvão o módulo recebe um sinal e libera a corrente para a bobina fazer a centelha, enfim, sem essa roda fônica, sem o carvão já era, não liga.

    Agora eu te pergunto, nesse volante do motor que você arrumou de um Dodge antigo, tem aqueles 8 buracos exatamente na mesma posição que a Roda Fônica? não tem. Na capa seca do câmbio Dodge tem o buraco para encaixar o sensor de Rotação? não tem também.

    Só com isso já viu que vai ter muita dor de cabeça, mas tem mais dor de cabeça, não acabou.

    O Câmbio Automático da Dakota é Eletrônico e se comunica com o módulo para várias coisas, entre elas ligar o carro, para isso existem dois sensores, um de posicionamento da alavanca do câmbio, a Dakota só liga no P e no N, em outra posição o carro não liga, esse sensor é até enganável colocando um botão no carro para pressionar na hora de ligar, mas o outro sensor não tem como pois o mesmo mede a pressão do óleo do câmbio para informar ao módulo que tá tudo ok, do contrário o carro também não liga, ou seja, esse não tem como enganar.

    Portanto para você colocar um câmbio manual em uma Dakota da forma que você quer, vai ter que abandonar o módulo original e instalar no carro uma injeção programável, para acabar com o problema da Roda Fônica os caras que vão preparar a injeção programável vão substituir o mesmo colocando uma outra Roda Fônica em outro lugar, possivelmente na principal polia na frente do motor.

    Ou seja, impossível não é, mas fica caro pra cacete e é trabalhoso pra cacete.

    Mas volto a perguntar, o carro pegava? se não pegava e o problema era esse, o defeito do seu carro é só a falta do sensor de rotação, veja a cor do plug do mesmo seguindo aqueles fios, pois tem dois tipos um com plug branco e um com plug preto, veja a cor do plug, pesquise no mercado livre, até facilitei sua vida Sensor rotação dakota em MercadoLivre Brasil - Onde comprar e vender de Tudo. e compre a peça, coloque tudo que você tirou no lugar, com o câmbio automático mesmo, e veja se agora liga, tudo indica que seu defeito é só esse aí do sensor de rotação e mais nada.

    Antes que alguém fale algo me procura lá no Orkut da Comunidade da Dakota, eu tenho 4 Dakotas aqui em casa, sei tudo sobre o carro, das 4 duas eu desmontei completamente para reformá-las, então eu sei onde tá cara parafuso do carro e para quê servem.

    Em tempo, ví que a que a sua é uma RAM, se a sua possuir o câmbio hidráulico (sem sensor de pressão eletrônico) é mais fácil, a única parte que terá que a adaptar é a roda fônica com o sensor de rotação, e botar um botão para pressionar para ligar o carro para enganar o módulo (como se estivesse no P ou N) pois aí o câmbio não se comunica com o módulo, dá uma olhada na plaqueta do câmbio se lá for 44RH ou 46RH é hidráulico mas se for 44RE ou 46RE o mesmo vai ter esses dois sensores que falei que não deixam o carro ligar.

    Uma alternativa, que pode economizar um pouco nesse caso do câmbio ser só hidráulico, é levar a roda fônica em um torneiro para o mesmo reproduzir no volante do motor do Dodge antigo aquelas mesmas marcações, os mesmos buracos na mesma posição, isso não é complicado para um torneiro, se olhar é impossível montar a roda fônica em posição diferente, pois os buracos dos parafusos não são equidistantes, só dá para montar em uma posição é só copiar então os ângulos exatos da roda fônica e reproduzir no volante do motor parao sensor de rotação ler, e na capa seca você teria que mandar abrir um corte, também no torneiro para o sensor de rotação encaixar nele, essa seria a solução mais barata e viável para manter o módulo original, mas isso só é válido se seu câmbio for só hidráulico.

    Não lí nenhum post seu com seu problema, mas acredito que seu carro não ligava, e tudo indica que seu defeito é só o sensor que esfarelou e os fios cortados.

    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. é Possivel um CJ5 Original com CATALIZADOR?
      Por Charles_Curitiba no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/08/2009, 09:39
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 26/12/2008, 20:24
    3. Isso seria possivel?
      Por heartland no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/11/2008, 15:24
    4. Vendo Cambio Clark 240f e motor 4cc opala (possível alcool)!
      Por Gustavo Sobreiro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/08/2005, 08:00
    5. Over Drive: opção no câmbio, seria a reduzida?
      Por saviocosta no fórum Outros
      Respostas: 37
      Última resposta: 20/02/2005, 15:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade