x
Convex Datacenter
Página 15 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 212
  • #169
    Usuário
    Entrada
    27/05/2009
    Local
    N/D/
    Idade
    43
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0



    Olá Diego, fiz uma adaptação semelhante em minha dodge ram 360 ( usei caixa zf da f250,capa seca dodge dart,disco de cerâmica e platô centerforce);Achei interessante sua adaptação, porém acho a caixa da hilux fraca para este motor(suas engrenagens não são muito maiores que de uma caixa de chevette)! Alem de ter mais torque e potência, o motor v8 a gasolina tem uma ´´pegada`` bem mais violenta que o hilux! Abraço e boa sorte na empreitada!!

  • #170
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felipealmeida Ver Post
    Olá Diego, fiz uma adaptação semelhante em minha dodge ram 360 ( usei caixa zf da f250,capa seca dodge dart,disco de cerâmica e platô centerforce);Achei interessante sua adaptação, porém acho a caixa da hilux fraca para este motor(suas engrenagens não são muito maiores que de uma caixa de chevette)! Alem de ter mais torque e potência, o motor v8 a gasolina tem uma ´´pegada`` bem mais violenta que o hilux! Abraço e boa sorte na empreitada!!
    Tem boa diferença de tamanho (e resistência) na caixa da Hilux 2.8 para a da 3.0.
    Inclusive ouvi dizer que a da D4D, de 163 cv, é a mesma caixa das SRV 3.0 2003 em diante.
    Não duvido inclusive que seja a mesma caixa das Tundra V8.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #171
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Diego Massenz Ver Post
    O eixo piloto assenta em uma bucha no vira sim, mas como o da hilux ficou curto estou tentando ver este da dakota se é mais comprido para fazer este encaixe sem maiores adaptações. Se não der certo a troca do eixo piloto a solução será mesmo usar o disco da hilux para o entalhado servir e usarei um outro volante adaptado no da dakota para chegar mais a frete a embreagem e então ajustar no piloto da hilux.


    Abraço
    Olha, em termos de motores de Dodge, que já vi de tudo. Adaptação com eles então, nem se fala.

    Um amigo meu, certa vez adaptou um determinado câmbio que eu nem faço ideia qual era num motor Dodge, e havia também uma certa distância entre o eixo piloto e o vira. A solução foi prensar uma bucha no centro do volante, devidamente apoiada no miolo do vira, até alcançar a ponta do piloto. Isso deve ter uns 15 anos já e funciona até hoje.


    Abraços

  • #172
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Colegas, postei algumas fotos no tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...antigas-7.html (f150 ou dodge ram? ANTIGAS)

    Minha dodge finalmente começou a andar semana passada. Foi instalado um câmbio t5 (isuzu hombre, rodeo, camaro) + embreagem hidráulica.

    Esta caixa ainda tem a vantagem do preço, bem baixinho... É como instalar caixa de chevete em opalas e jeep.

    Esta caixa BorgWarner T5 é homologada para até 180cv, mas os americanos estão cansados de instalar ela em V8s e V10...


    Daniel

  • #173
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    caixa

    Vamos tentar postar as mesmas fotos aqui...

    A moldura abaixo do painel, e a proteção abordo da alavanca do câmbio, ainda faltam instalar...
    A pintura também está horrível, visto que ela ficou no sol durante 1 ano...


    -26340.jpg-100_2663.jpg-100_2662.jpg-100_2656.jpg-100_2645.jpg

  • #174
    Usuário
    Entrada
    20/11/2006
    Idade
    42
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    ????

    Carlos, Renato, Felipe e demais usuários: cadê o desfecho da história?
    O que houve com as adaptações de câmbio?
    Afinal, já temos V8 (que era automático e eletrônico) já rodando como manual?
    E os módulos, alguma adaptação ou troca para enganar a falta das caixas eletrônicas?
    Eu super empolgado com alguma solução e do nada o tópico acaba...
    Cara, fiquei muito frustrado...

    Abraços a todos...

  • #175
    Usuário
    Entrada
    21/06/2006
    Idade
    49
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thiagomartins Ver Post
    Carlos, Renato, Felipe e demais usuários: cadê o desfecho da história?
    O que houve com as adaptações de câmbio?
    Afinal, já temos V8 (que era automático e eletrônico) já rodando como manual?
    E os módulos, alguma adaptação ou troca para enganar a falta das caixas eletrônicas?
    Eu super empolgado com alguma solução e do nada o tópico acaba...
    Cara, fiquei muito frustrado...

    Abraços a todos...


    Peço desculpas mas ando meio sem tempo para dar continuidade no meu projeto que esta parado por 2 motivos um falta de tempo e outro $$$$$ empacou nos amortecedores que custam muito....mas assim que começar novamente continuarei postando afinal o motor e caixa ja estão acoplados como ja postei, então para quem tem uma cheroke ja funcionando o processe de adaptação seria bem mais simples

  • #176
    Usuário Avatar de Luke Dalagnol
    Entrada
    27/05/2013
    Local
    Fraiburgo/SC
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Ficamos no aguardo então, aqui tem mais um interessado nessa adaptação, também to querendo um cambio manual no v8 da cherokee.

    Abraços

  • #177
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    63
    Posts
    471
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Luke Dalagnol Ver Post
    Ficamos no aguardo então, aqui tem mais um interessado nessa adaptação, também to querendo um cambio manual no v8 da cherokee.

    Abraços

    Gosto muito do automático, mas um dia quando der pau já sei o que vou fazer. Aguardando novas informações.

    Abs.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #178
    Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    32
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de saber como ficaria os cardãns? e a alavanca ficará mais ou menos na posição original?


    estou vendo de carburar a minha juntamente transforma-la em manual.

    pretendo utilizar o coletor de admissão da edelbrock (#7577) com um quadrijet de 600 cfm, alguem ja fez ou sabe se dará certo esse projeto?

  • #179
    Usuário
    Entrada
    06/02/2011
    Idade
    45
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos,,, esta semana apereceu um barulho embaixo da minha grand cherokee limited 93. levei na rampa e o mecanico falou que o barulho vem da cremalheira, na frente da caixa automatica,,,, uma duvida sera que pode ser embreagem. ou estou falando besteira,,, como é a embreagem das nossas viaturas?

  • #180
    Usuário Avatar de Luke Dalagnol
    Entrada
    27/05/2013
    Local
    Fraiburgo/SC
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Desculpa cortar o amigo ali de cima, mas voltando àquele assunto do sensor de rotação no volante do motor,
    alguém já tentou tirar essa informação do distribuidor? usando um distribuidor eletrônico, o módulo receberia a informação dele e então não precisaríamos do sensor no volante, podendo usar qualquer volante que de certo, sem necessariamente ter as marcas pro sensor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. é Possivel um CJ5 Original com CATALIZADOR?
      Por Charles_Curitiba no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/08/2009, 09:39
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 26/12/2008, 20:24
    3. Isso seria possivel?
      Por heartland no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/11/2008, 15:24
    4. Vendo Cambio Clark 240f e motor 4cc opala (possível alcool)!
      Por Gustavo Sobreiro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/08/2005, 08:00
    5. Over Drive: opção no câmbio, seria a reduzida?
      Por saviocosta no fórum Outros
      Respostas: 37
      Última resposta: 20/02/2005, 15:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade