Boa noite pessoal,

Sou novo no fórum e atualmente tenho um Vectra Challenger 2.2 ano 2001, super conservado por sinal !!

Gosto muito de participar de forums para conhecer melhor os veículos que pretendo adquirir, e chegou a vez da Cherokee, porém, creio que como todos, surgem um monte de dúvidas, uma parte dos amigos colaboram dando bons conselhos e outra parte diz que sou doido (creio que prefiram nossos carros mancos 1.0 rsrsrs).

Meu perfil: Tenho 34 anos, sou muito interessado em veículos, a principio, por veículos mais exclusivos (que cabem no bolso), atualmente possuo meu vecão (Mas já tive um Peugeot 406 / Omega CD / Kadett GSI) e uma palio 98 da minha esposa, porém, sempre admirei o mundo off-road e particularmente, sempre tive uma queda pelo Jeep Cherokee, porém, imaginava que não era algo ao meu alcance, sendo que, atualmente, ao visitar sites como bomnegócio, olx, etc... tenho visto um valor muito acessível à essas beldades e disparou meu interesse.

Daí vêm as pulgas atrás das orelhas !!, sera que vou conseguir manter ? e peças ? e manutenção ? dúvidas que todo leigo no assunto deve ter... Mal comparando ao meu vectra, que na gasolina bebe mais que meu tio pinguço que mora ao lado de um alambique em MG (é vero), e tem seu consumo perto dos 6km/l cidade e 10 km/l estrada, acho que não é nada fora do normal. Aqui no RJ encontramos postos de GNV tão quanto padarias !! rs rs. Creio que com um bom Kit, com boa capacidade, serei mais feliz !!!

Estou em fase de reforma de casa, por causa do nascimento do meu garotão, mas sempre sobra um $$ no final do meu mês !! Graças a Deus !! . Desta forma, gostaria de umas dicas, tais como: Qual faixa de kilometragem no odômetro devo me atentar, qual melhor modelo e motorização, faixa de gastos mensais, etc...

Gostaria muito da colaboração de vocês... Me ajudem e provavelmente ganharão um grande irmão e colaborador do forum.

Conto com vocês

Na espera

Marcos Paulo