Ola
Sou novo no mundo off Road , já fiz algumas trilhas com amigos e apenas agora tenho condições de adiquirir um jeep próprio. Por favor preciso muito de ajuda não conheço absolutamente nada de mecânica e pesquisando no fórum encontrei muita informação porem ainda continuo com duvidas Gostaria do apoio dos colegas. Desde já agradeço
Um abraço a todos.
Jeep Wrangler 2008
Finalidade: Viagens e Trilhas leves e médias.
Modificações:
· Pneus 35
· Rodas 16
· Kit lift 4 Long arm Rubcon express ou Procomp
· Relação 4,88
· Bloqueio diferencial ARB traseiro depois dianteiro
· Snorkel
· Guincho 12000
Dúvidas
1- Com esses pneus será necessário modificarmos freios? Eu perco o sistema ABS Original?

2- É possível fazer trilhas com essas configurações de pneu sem utilização de câmera?

3- Desculpem minha falta de conhecimento. Os jeeps possuem uma barra estabilizadora dianteira e traseira, correto?
Com a instalação desse kit essas barras permanecem? Ou será necessário trocá-las? Por quê?

4- Com essas configurações verifiquei que alguns instalam kits de amortecedores no sistema de direção. Qual o mais indicado?
Levantando o jeep em 4’’ acredito que o ângulo de direção deva sofrer alteração. Essa alteração é preocupante do ponto de vista da segurança?

5- Com a instalação desse kit 4 ganho em altura livre solo e mais curso na suspensão, certo?
Com esse ganho de altura é provável que o ângulo do eixo cardan se altere. Essa alteração é preocupante com relação à segurança?

6- Essa alteração angular pode causar vibração em alguma parte do sistema? Como resolver?

7- Pesquisando no fórum verifiquei que o diferencial traseiro do Jeep Wrangler é Dana44 e o dianteiro Dana35 ano >2007 em diante. Sei que é necessário a troca da relação dos 2 eixos.

8- O que é necessário saber para instalar o bloqueio no diferencial traseiro? (ARB)
O que é necessário saber caso eu instale o bloqueio no diferencial dianteiro e posteriormente venha adquirir eixos e semi eixos reforçados ou o Dana35 já e considerado
reforçado?

9- A instalação da roda livre AVM torna o sistema mais seguro e confiável?

10- É possível fazer a troca da TCase Original pela utilizada no Jeep rubicon, onde a relação é 4.01, se não me engano ?

Desde já agradeço toda a ajuda recebida.
Um abraço a todos.