Powered by vBulletin

ZJ 98 Bancos pararam de funcionar... help !!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 01/12/2013, 15:41
    Maércio Lucarine
    Olá, faz tempo que entro aqui no site e vejo que todos aqui conhecem muito com relação a cherokee, me cadastrei hj no site e navegando percebi que vc eh da zona oeste assim como eu. Tenho uma Cherokee limited ha 2 anos a tenho alguns problemas com ela onde nunca fui atras, agora deu na cabeça e quero arrumar todos os defeitos que ela tem, como você mora perto resolvi enviar este post para ver se vc pode me ajudar, será que poderiamos marcar para conversar a respeito? te aguardo abs
  • 01/12/2013, 23:00
    Helberv8
    Certa vez meus bancos da ZJ parou de funcionar tbm......existem 3 relezinhos de lata na caixa de fusíveis no pé do carona....precisa retirar o acabamento todo p/ se ter acesso a eles.....não me recordo bem, mas um deles é responsável pelo funcionamento dos bancos.....o meu cheguei a queimar a ponta do dedo de tão quente q tava.......resumindo: estava em curto, troquei ele e os bancos funcionam bem até hj!!!
  • 02/12/2013, 00:31
    Guilherme ZJ
    Citação:

Postado originalmente por Helberv8 Ver Post
    Certa vez meus bancos da ZJ parou de funcionar tbm......existem 3 relezinhos de lata na caixa de fusíveis no pé do carona....precisa retirar o acabamento todo p/ se ter acesso a eles.....não me recordo bem, mas um deles é responsável pelo funcionamento dos bancos.....o meu cheguei a queimar a ponta do dedo de tão quente q tava.......resumindo: estava em curto, troquei ele e os bancos funcionam bem até hj!!!

Boa noite companheiro,
    Seria pedir demais se pedisse pra tentar lembrar qual dos três relés é o dos bancos?
    Como faço pra testá-los?
    Na minha viatura não funciona o comando de banco pra frente e pra traz, só esse.
    O resto dos comandos, funciona tudo.

Valeu aí companheiro.
  • 02/12/2013, 12:05
    Helberv8
    Guilherme.....não me lembro ao certo qual dos 3 é o fuzível do motor dos bancos, mas tenho 101% de certeza que é um deles.... o que me lembro "muuito" bem que eu queimei a ponta dos dedos quando fui retirá-lo....estava em curto, quando virava a chave em ponto de partida, ele já ficava começando a esquentar....foi trocar ele que meus bancos funcionaram perfeitamente!!!!

Mas no seu caso, tá me parecendo que é problema no motor do banco msm, pois a regulagem das costas funciona né?? e o banco do carona funciona tbm???

É simples de testar: retire a tampa da caixa de fusíveis no pé do carona, juntamente com o acabamento da caixa de ar e tals.....ai vc vai ver os 3 relezinhos de lata......vire a chave no ponto de partida e coloque o dedo com cuidado em um deles pra ver qual está esquentando......o que tiver quente é o defeituoso responsável pelos bancos......mas c tiver tudo normal, o banco do carona tiver funcionando e o banco do motorista não, é problema no motor, pois esse rele é responsável pelos 2 bancos.....se nenhum dos bancos funciona, é certeza que o problema é o rele......
  • 02/12/2013, 19:29
    Guilherme ZJ
    Citação:

Postado originalmente por Helberv8 Ver Post
    Guilherme.....não me lembro ao certo qual dos 3 é o fuzível do motor dos bancos, mas tenho 101% de certeza que é um deles.... o que me lembro "muuito" bem que eu queimei a ponta dos dedos quando fui retirá-lo....estava em curto, quando virava a chave em ponto de partida, ele já ficava começando a esquentar....foi trocar ele que meus bancos funcionaram perfeitamente!!!!

Mas no seu caso, tá me parecendo que é problema no motor do banco msm, pois a regulagem das costas funciona né?? e o banco do carona funciona tbm???

É simples de testar: retire a tampa da caixa de fusíveis no pé do carona, juntamente com o acabamento da caixa de ar e tals.....ai vc vai ver os 3 relezinhos de lata......vire a chave no ponto de partida e coloque o dedo com cuidado em um deles pra ver qual está esquentando......o que tiver quente é o defeituoso responsável pelos bancos......mas c tiver tudo normal, o banco do carona tiver funcionando e o banco do motorista não, é problema no motor, pois esse rele é responsável pelos 2 bancos.....se nenhum dos bancos funciona, é certeza que o problema é o rele......

Valeu então, já é meio caminho pra eu resolver meu problema porque a regulagem dos dois bancos não funcionam e é essa mesma regulagem, pra frente e pra traz, enquanto que todas as outras funcionam normalmente.
    Qualquer hora dessas eu arranco as proteções plásticas ali perto dos fusíveis e já sei por onde começar.

Valeu Helberv8
  • 20/05/2017, 18:30
    tonatto
    Aquecimento e ajuste lombar.
    Aí pessoal,talvez aqui possam me ajudar, o ajuste lombar do passgeiro não volta,ficou bem para a frente, se vc coloca o ouvido próximo do banco e aciona para ajustar a lombar para frente,escuta o toc toc, para trás, nem sinal de querer voltar, outra coisa os aquecimentos não funcionam ,sabem me dar algumas dicas ?Valeww
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:03.