Powered by vBulletin

ZJ 98 Bancos pararam de funcionar... help !!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/06/2011, 18:44
    AlexPalma
    Rustão:

Se a região da Penha na Zona Leste não ficar muito longe... :mrgreen:

Auto Elétrico Nory: Rua Issac Tabacow nº 01 (travessa da Rua Itinguçu) - Fone: 2798-4282

O Nory mexe com carros importados e consertou na minha ZJ um problema de fiação que impedia de acender uma luz da porta e a do porta-malas. :concordo:

Ah, preço justo... :palmas:

Abraço.
  • 11/06/2011, 11:47
    Rustão
    ai galera, é o seguinte...
    Levei meu carro num auto eletrico aki em perdizes mais perto de casa(valeu AlexPalma pela indicação do auto ai na ZL)
    como o banco para e volta a funcionar e a bateria descarrega olhei no manual e fomos direto no fusivel maxlaranja de 40 amp dessa linha dos bancos e batata, ta com um curto muito grande coisa de 17. alguma coisa marcando na amp do multimetro tirando o fusivel fica tudo normal.
    Ele falou que a gente precisa saber onde ta o modulo que comanda essa linha...
    Onde fica esse tal modulo ? ou alguem tem uma outra opnião?
    ele tb falou pra eu não andar com o carro ou tirar esse fusivel pra isolar essa linha em curto
    Com essas informações gostaria de algumas opniões e ajuda do pessoal do forum.

obrigado
  • 11/06/2011, 13:19
    cascavel
    minha vovó também descarrega a bateria se ficar muito tempo parada. alguém sabe se existe algum curto circuito meio "padrão" desses carros? com a chave desligada ela aciona os comandos dos bancos. será essa a fuga de corrente?
  • 11/06/2011, 20:31
    AlexPalma
    Rustão:

Não entendo paçoca de elétrica/eletrônica, mas como esse fusível também controla outras coisas como o próprio manual diz:

"15) Botão do redutor de luz do farol (ultrapassagem), Tomada elétrica, Memória (aquecimento-ventilação-A/C, Central de Informação, Rádio), Luzes de cortesia, Relê da luz de cortesia, Bancos, Relê da antena elétrica, Pisca eletrônico, Ignição desligada" - Fusível 40Amp Maxi Laranja.

Será que não está fugindo corrente por outro lugar, como por exemplo, as luzes de cortesia? :pensativo:

Relação dos módulos:

ITEM - P.NUMBER - QTY - DESCRIPTION
    Modules--Electroni
    1 - 56042447 - 1 - MODULE, Message Center, With Vehicle Information Center

2 - 56007350 - 1 - MODULE, Graphic Display, Without Vehicle Information Center

3 - 56042409AE- 1 - MODULE, Body Controller

4 - 56042462AB- 1 - SWITCH, Door ModuleRight

5 - 55314704AD- 1 - AIR BAG, Passenger

6 - 56042177AB- 1 - MODULE, Compass Temperature

7 - 56004262 - 1 - MODULE, Daytime Running Lamp

8 - 56027931 - 1 - MODULE, Anti-lock Brakes, Adaptive Brakes (ABS)

9 - 5GJ01JX8AA- 1 - AIR BAG, Driver

10- 04856623 - 1 - COVER, Air Bag Module

11- 56042463AC- 1 - SWITCH, Door Module

12- 56042056AB- 1 - MODULE, Seat Memory

13- 56042055AB- 2 - MODULE, Heated Seat Control

14- 56007706AB- 1 - MODULE, Air Bag Control,Electronic Control [AECM] With Bracket

15- 56042017 - 1 - MODULE, Lamp Outage

16- TRANSMITTER, Keyless Entry
    56008761 - 1 - Driver 1
    56008762 - 1 - Driver 2

Espero que ajude.

Boa sorte! :-P
  • 11/06/2011, 22:31
    Rustão
    Ae Alex, obrigado de novo pela força...
    realmente pode ser que seja outra coisa sim que esta em curto, mais como os bancos pararam primeiro, eles me deram uma dica do fusivel que poderia ser e realmente era ele mesmo.
    não achei que tivesse tantos modulos assim.
    se alguem puder me dar alguma dica por onde começar, pq tb não sei nada de eletrica...

um abraço e obrigado
  • 11/06/2011, 23:56
    AlexPalma
    Talvez o número 12 (Module, Seat Memory) que controla a memória dos assentos. :pensativo:

Verifique a ligação entre o banco do motorista e a carroceria. O módulo deve ficar por ali...

Se não me engano o banco do passageiro é ligado em série com o do motorista.

Abraço.
  • 12/06/2011, 02:01
    andretomasi
    Eu apostaria em algum curto nos contatos dos interruptores dos bancos, ou no próprio motor, ele pode ter "colado" por causa da amperagem alta que circula ali. Meu conselho seria inspecionar a parte elétrica dentro dos bancos, os próprios conectores que ficam embaixo do carpete podem ter dado curto com a carroceria em algum ponto.

[ ]'s
  • 12/06/2011, 11:28
    Rustão
    obrigado amigos pelas dicas,
    Ja dei uma olhada e o acesso é muito dificil precisa tirar o banco para um teste de acordo.
    Minha esposa acabou de me falr que tirou um guarda-chuva com o cabo todo estourado debaixo do banco outro dia.
    Provavelmente ele entrou la e qd abaixou o banco deve ter forçado alguma coisa é possivel?
    bom vou fazer as medições e vou postando aki.
    obrigado a todos pela ajuda

abraço
  • 12/06/2011, 16:38
    andretomasi
    É possível, os fios do conector não tem proteção, pode ter descascado um deles ou esmagado contra alguma parte do banco.

Quanto ao módulo da memória, mesmo em curto ele não tem autonomia pra dar um curto com essa amperagem; mais provável as chaves ou o próprio motor dentro do banco mesmo.

Tenta soltar o banco inteiro com o trilho pra dar uma olhada embaixo. Como já conferiste um monte de coisa e aparentemente o restante da elétrica do carro está ok, tudo aponta pros bancos, não tem como fugir disso, saca eles fora e dá uma inspecionada ali dentro.

[ ]'s
  • 29/04/2012, 21:38
    Guilherme ZJ
    Pessoal, eu tô com um problema parecido na minha ZJ. Nos acionamentos elétricos do banco do motorista, quando se aciona pra ele ir pra frente ou pra trás, ele só vai ou volta um pouquinho o lado direito do banco e trava aí.
    Minha dúvida: Tem dois motores, um pra cada trilho de cada banco ou é só um motor que regula a distância do volante e um trilho tá travado mesmo ?
  • 30/04/2012, 12:13
    andretomasi
    1 Anexo(s)
    O manual diz que tem um motor horizontal e um vertical, deve ter travado um trilho mesmo.

Anexo 344075

[ ]'s
  • 30/04/2012, 12:33
    Elver
    Cara, se vc ainda estiver com problemas elétricos no seu carro e, pelo que eu li no tópico, você mora em Perdizes, tem um cara que é fera nisso, inclusive ele tem uma Cherokee e eu costumava levar meu jipe nele para arrumar problemas elétricos.

Ele fica na Rua Toneleiro, altura do 380 +/-, em frente a escola que tem lá. Da uma passada lá com seu carro e pede para o Márcio verificar, fala que foi indicação do Elver.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:56.