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  • #1

    nao engada a caixa automatica cherokee sport




    Ola pessoal, minha cerokee comecou com um problema de nao engatar fria, tenho que dar umas aceleradas ate mais ou menos 3 mil giros para ele engatar, apos isso saio sem problemas e ela faz todas as marchas, mas se eu desengatar ainda com ela fria volta o problema, isso comecou quando estava com um problema de injecao que ela estava com mistura pobre, consertei isso, agora passou a ser frequente, troquei todo o oleo, abri o carter e limpei o filtro, nao havia nada de limalha e nenhum residuo dos discos, o oleo estava marrom, alguem pode me ajudar? abraco a todos..

  • #2
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Tu trocou o óleo do câmbio? Colocou o óleo certo? Tem certeza que está no nível?

    Tu acelera até 3 mil giros, aí ela sai devagarinho ou dá um tranco quando engata?

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    "Hold my beer and watch this"

  • #3
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Tu trocou o óleo do câmbio? Colocou o óleo certo? Tem certeza que está no nível?

    Tu acelera até 3 mil giros, aí ela sai devagarinho ou dá um tranco quando engata?

    [ ]'s
    Fala ai meu caro andretomasi , pegando carona nas sua perguntas , vai ai mais umas para o
    alexandreodecam

    Quando voce consertou problema de injeção , você desligou a bateria ?
    Já tentou dar um reset no modulo com um scaner ?



    As respostas a todas estas perguntas nos ajudara a tentar um diagnostico .

    T+
    Wilson

  • #4
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    boa tarde amigo
    se isso só acontece fria 95% de chance de ser nivel de oleo baixo na transmissão
    se vc liga ela demora muito pra engatar ou vc tem que acelerar pra ela engatar e da um tranco forte
    pode conferir o nivel ok

    vamos la

    ligue o carro deiche ele aquecer bem
    não faça nada sem ele estar ja a um tempo na casa dos 100 graus ok
    veiculo tem que estar no terreno plaino ok
    pegue um pano e remova a vareta de oleo da transmissão
    limpea e verefique na propria vareta vem a identificação do tipo de oleo recomendado(existe uma identificação sobre o dextron II
    vc vai usar o dextron III ok se não tiver o original
    na propria vareta vc pode procurar que esta escrito o nivel maximo aonde é,vai estar escrito hot pois tem que ser bem quente com o carro ligado ok e tambem vai dizer a posição da alavanca se é em neutral(neutro)ou se é em park (alavanca na posição p)

    amigo a entrada de oleo é pelo mesmo tudo da vareta então vc com certeza vai precisar de um funil com a ponta fina
    cuidado na hora de colocar vai com calma e coloque em pequenas proporção,pois o liquido pode derramar por falta de entrada de ar ok

    espero que tenha ajudado o amigo

    DR CHRYSLER

  • #5
    deixei a xj na oficina estao fazendo uma limpesa do corpo de valvula, pensamento positivo que isto resolva, se alguem tiver alguma luz, fique a vontade, abraco a todos

  • #6
    fizemos hoje a limpeza do corpo de valvulas e testamos os solenoides e nada continua a mesma coisa, vou recaptular como ela esta,
    iniciou com um problema nos bicos injetores dai comecou a enlouquecer a cx, ou seja nao engatava, mas quando passava para o gas ela (cx) ficava falhando umas 2 ou 3 ligadas e depois ficava boa e podia ligar, desligar dar re mudar de marcha, andei ate um mes assim, era so colocar na gasolina que voltavao problema, apos troquei os bicos injetores e resolvi a gasolina mas ai passou a dar problema tambem no gas, e nao se aprumou mais agora o que acontece e o seguinte, se ela estiver fia preciso esperar chegar no 100 e aumentar o giro a mais ou menos 2500RPM da engata e funciona perfeitamente, ate eu passar para N ou P, dai comeca tudo denovo, se ela estiver mais quente pode ate engatar em menos giro tipo 1400RPM, , o oleo troquei todo, esta um pouco sujo do oleo anterior mas troquei praticamente todo, o filtro e novo, troquei junto com o oleo, agora na ré o carro esta perfeito, pode estar frio que engat

  • #7
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Passou no scanner? Ou tentou ver os códigos de erro no painel?

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  • #8
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    Verifique o aterramento do carro. Tive algo parecido com a XJ por conta disto.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Verifique o aterramento do carro. Tive algo parecido com a XJ por conta disto.
    onde fica o aterramento?

  • #10
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Confere o cabo negativo da bateria, o próprio cabo e o local onde ele conecta na carroceria, se não tem ferrugem ou mal-contato.

    E afinal, tentou ver os códigos de erro dela? Dá pra ver no painel mesmo, sabe fazer o teste na chave?

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  • #11
    nao aparecu nada relativo a cambio
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Confere o cabo negativo da bateria, o próprio cabo e o local onde ele conecta na carroceria, se não tem ferrugem ou mal-contato.

    E afinal, tentou ver os códigos de erro dela? Dá pra ver no painel mesmo, sabe fazer o teste na chave?

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  • #12
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Que códigos apareceram?

    Conferiu o aterramento? Conectores do módulo?

    Podia dar uma limpada no sensor de posição do câmbio também, é rápido e fácil de fazer.

    Não ficou bem claro o problema, o que acontece com ela fria? Se tu coloca em D, ela dá o "tranquinho"? Se tu acelera em D, fica patinando e quando a rotação sobe ela anda? Ou não sai do lugar e parece que está em neutro?

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