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  • #1
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    24/11/2010
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    Question Cherokee com GNV [vs] Wrangler




    Bom dia,
    Ja vi muita gente com cherokee a gas, mas ainda nao achei nenhum wrangler...
    e a um tempo acompanho o fórum...
    Estava quase fechando com um Troller RF
    quando um amigo meu que tem um wrangler (automático)
    me fez uma boa proposta para trocar no meu carro.
    Mas a minha preocupação, alem da manutenção (muito cara?), eh o consumo desse carro.
    E olhando aqui no fórum eu vi muita, muita mesmo, cherokee com GNV. E comecei a pensar...
    a cherokee, mesmo automática, se da bem com GNV e o Wrangler também teria como instalar
    o GNV sem dar muito problema?
    so estou com essa duvida para trocar no meu carro. E como vou ficar com o Wrangler como
    único carro, esse eh um ponto mt importante!

  • #2
    Usuário Avatar de João Costa
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    27/03/2005
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    Boa noite Leo,
    Acho que o seu maior problema será a falta de porta malas, já que o cilindro vai ocupar todo aquele espaço.
    Tenho uma XJ com GNV e perdi metade do porta malas, e o meu cilindro só tem 21 metros e faço 120km na cidade.
    Abs.

  • #3
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    24/11/2010
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    Citação Postado originalmente por João Costa Ver Post
    Boa noite Leo,
    Acho que o seu maior problema será a falta de porta malas, já que o cilindro vai ocupar todo aquele espaço.
    Tenho uma XJ com GNV e perdi metade do porta malas, e o meu cilindro só tem 21 metros e faço 120km na cidade.
    Abs.
    Quanto ao porta malas eu nao vejo muito problema. porque quando viajo, nao costumo viajar com mais de 1 pessoas. Ai sobre espaco nos bancos traseiros.
    O que me preocupa mesmo eh o cambio, ainda mais o automatico. Voce ja teve algum problema no cambio?
    eh comum - ou ate provavel - que eu tenha problema no cambio automatico por causa do GNV? ou qualquer outro tipo de problema
    pq do GNV, ou eh um carro que "suporta"?
    Se meu maior problema for o porta malas, ja esta resolvido entao... 1 cilindro de 9,5 e um de 7,5...

    Alguem no forum tem um wrangler com GNV?


    abraco e muito obrigado pela colaboracao

  • #4
    Usuário Avatar de João Costa
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    27/03/2005
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    Citação Postado originalmente por leo_silva Ver Post
    Quanto ao porta malas eu nao vejo muito problema. porque quando viajo, nao costumo viajar com mais de 1 pessoas. Ai sobre espaco nos bancos traseiros.
    O que me preocupa mesmo eh o cambio, ainda mais o automatico. Voce ja teve algum problema no cambio?
    eh comum - ou ate provavel - que eu tenha problema no cambio automatico por causa do GNV? ou qualquer outro tipo de problema
    pq do GNV, ou eh um carro que "suporta"?
    Se meu maior problema for o porta malas, ja esta resolvido entao... 1 cilindro de 9,5 e um de 7,5...

    Alguem no forum tem um wrangler com GNV?


    abraco e muito obrigado pela colaboracao
    Olá Leo,
    No dia a dia normal só uso GNV, mas quando vou ao litoral, na volta só subo na gasolina porque neste caso de um longo trecho de serra ele fica fraco, e o cambio troca muito de marcha. Nunca tive problemas por ter GNV, mas tem alguns propretários que dizem que o cabeçote esquenta muito e causa um desgaste prematuro nas valvulas e respectivos retentores, tenho no meu XJ há + de 5 anos e até agora tudo bem. Todos os dias eu ando uns 3 km na gasolina e depois passo para o gas. Espero ter ajudado.

  • #5
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    24/11/2010
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    Agradeço a todos pela ajuda... porque eu estou muuito afim de pegar um wrangler e estou ficando mais tranquilo.


    Citação Postado originalmente por RicardoSW Ver Post
    Eu tenho um mecanico c dois cilindros no pmalas...anda bem na cidade mas na estrada sofre um pouco c os 33"...
    E o consmumo e aquele mesmo q o Leo falou...
    Abs

    Ricardo
    Eh isso... a minha maior preocupação eh quanto ao cambio. Como João Costa falou... ja vi algumas pessoas reclamando
    e algumas ate com problema no cambio automático, que segundo o mecânico era pq do GNV.
    Acho que o mecânico nao teria tanta preocupação assim.
    - E quanto a manutencao do carro em geral? da muito problema? eh um carro forte?



    Citação Postado originalmente por João Costa Ver Post
    Olá Leo,
    No dia a dia normal só uso GNV, mas quando vou ao litoral, na volta só subo na gasolina porque neste caso de um longo trecho de serra ele fica fraco, e o cambio troca muito de marcha. Nunca tive problemas por ter GNV, mas tem alguns propretários que dizem que o cabeçote esquenta muito e causa um desgaste prematuro nas valvulas e respectivos retentores, tenho no meu XJ há + de 5 anos e até agora tudo bem. Todos os dias eu ando uns 3 km na gasolina e depois passo para o gas. Espero ter ajudado.

    Hum...
    Eu quero - e vou ter que usar - esse carro no dia a dia mesmo, o que eh bem tranquilo. Porque vou pro estagio pela manha e a tarde
    so vou para academia (posso ir sempre na gasolina, ja q nao eh longe) e faculdade a noite - q eh um pouco longe e pretendo ir no gas -
    Quanto a viagens e trilhas... tb vou sempre no litoral, e pretendo fazer algumas trilhas beem leves. Ate pq nunca tive carro 4x4 entao nao quero nem arriscar fazer uma bobagem.
    Minha preocupação eh a manutenção e o cambio com o gnv. Pq na gasolina sempre com esse consumo do wrangler
    seria inviável

  • #6
    Usuário Avatar de GH
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    Leo,

    O consumo do Wangler não é baixo, mas o do troller AP também não é...claro que bebe um pouco menos, mas não MUITO menos...
    No fim do Mês, a diferença será pequena.
    Troller AP não rende mais que 8 na estrada.
    Tem XJ manual fazendo isso...
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #7
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    Boa Tarde João Costa,
    Tenho uma Grand Cherokee Laredo 6cc 4.0 1998 e estou querendo colocar o GNV nela mas não achei ninguém que me pareceu de confiança e com um preço juntos para converter. Moro em São Paulo, você saberia me indicar um lugar bom para fazer isso? porque pelo que vi o sucesso de um bom funcionamento esta na instalação escolha de componentes.
    Obrigado.

  • #8
    Usuário Avatar de Grélo
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    Olá Leo,

    eu comprei o meu TJ em Dez10 já com o GNV.
    Eu, NMO, detesto ele e só estou ainda com ele por causa da redução no IPVA aqui no Rio que foi de 75%.
    Mas logo que peguei já tirei um dos cilindros. Só cabem 2 de 7,5m. Com um cilindro ele faz uns 30 a 35km na média...
    O Jeep perde a força e etc, mas se será seu carro do dia a dia não vejo nenhum problema não. Pode instalar e mandar bala.

    Abração

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Olá Leo,

    eu comprei o meu TJ em Dez10 já com o GNV.
    Eu, NMO, detesto ele e só estou ainda com ele por causa da redução no IPVA aqui no Rio que foi de 75%.
    Mas logo que peguei já tirei um dos cilindros. Só cabem 2 de 7,5m. Com um cilindro ele faz uns 30 a 35km na média...
    O Jeep perde a força e etc, mas se será seu carro do dia a dia não vejo nenhum problema não. Pode instalar e mandar bala.

    Abração

    Grélo.
    hummm... e pelo que eu vi o seu eh automático também.
    ninguém nc te falou nada sobre o cambio automático e gnv?
    e o carro esta perfeito ne?
    acho que nao deve ter problema nao.
    estou começando a ficar mais tranquilo e cada vez mais afim do wrangler...
    hahaha

  • #10
    Usuário Avatar de RicardoSW
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    Eu tenho um mecanico c dois cilindros no pmalas...anda bem na cidade mas na estrada sofre um pouco c os 33"...
    E o consmumo e aquele mesmo q o Leo falou...
    Abs

    Ricardo

  • #11
    Usuário Avatar de Grélo
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    Léo,
    nunca vi nada sobre a combinação GNV x Câmbio, mas não tenho problema nenhum e o antigo dono tb não teve e o GNV tem mais de 1 ano instalado.
    Mas lendo suas dúvidas, se for para ficar com 1 carro só e vc precisa andar com ele sempre, eu não compraria nenhum dos 2.
    Preferia ter uma Uno velha com manutenção em dia e mais um outro 4x4, pq mesmo o Troller à gasolina tb é problemático, apesar do motor VW, mas tem um monte de peças que vc tem que descobrir de que marca/modelo são... enfim, jipes sempre são complicados para qualquer mecânico.
    Para fechar te digo que é muito difícil encontrar um Wrangler esfolado, pq ele era muuuito caro novo e agora ainda é bem mais caro que uma XJ do mesmo ano

    Abração


    Citação Postado originalmente por leo_silva Ver Post
    hummm... e pelo que eu vi o seu eh automático também.
    ninguém nc te falou nada sobre o cambio automático e gnv?
    e o carro esta perfeito ne?
    acho que nao deve ter problema nao.
    estou começando a ficar mais tranquilo e cada vez mais afim do wrangler...
    hahaha
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #12
    Usuário
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    24/11/2010
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    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Léo,
    nunca vi nada sobre a combinação GNV x Câmbio, mas não tenho problema nenhum e o antigo dono tb não teve e o GNV tem mais de 1 ano instalado.
    Mas lendo suas dúvidas, se for para ficar com 1 carro só e vc precisa andar com ele sempre, eu não compraria nenhum dos 2.
    Preferia ter uma Uno velha com manutenção em dia e mais um outro 4x4, pq mesmo o Troller à gasolina tb é problemático, apesar do motor VW, mas tem um monte de peças que vc tem que descobrir de que marca/modelo são... enfim, jipes sempre são complicados para qualquer mecânico.
    Para fechar te digo que é muito difícil encontrar um Wrangler esfolado, pq ele era muuuito caro novo e agora ainda é bem mais caro que uma XJ do mesmo ano

    Abração
    Eh... eu vi os problemas mais em cherokee. Mas fiquei achando que poderia ser o mesmo cambio, ou um cambio mt parecido a ponto de apresentar os mesmo problemas. E quanto aos carros.. eu estou saindo de um stilo p um jeep! pq?
    nao sei... mas eu sou louco por jeep e preciso ter um jeep. se nao de certo, paciencia, volto para carros "normais" dos meros mortais
    hahahaha
    mas aqui em casa tem mais 3 carros, e sem carro eu nao vou ficar. Mas tambem nao quero comprar uma dor de cabeca, um carro
    que fique mais na oficina do que rodando. E nao vejo a hora de ter um jeep
    :S

    E realmente, troller Rf sempree tem algumaS coisas p fazerem, ja os wranglers que eu vi estao em perfeito estado! quanto a isso realmente nem se compara. Mas o valor tb, da uma diferenca de uns 10.000 entre um e outro. com esses 10.000 daria p deixar o troller bem arrumado


    obrigado pela ajuda e continuo na procura

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