eh... falando com um cara aqui do forum ele me mandou algumas lojas de fora
p pesquisar. Mas quando o jeep eh o seu unico carro, se der algum problema e tiver que esperar
a peca vim de fora, mesmo que nao seja caro, ja se torna um problema =/
Versão Imprimível
Léo,
nunca vi nada sobre a combinação GNV x Câmbio, mas não tenho problema nenhum e o antigo dono tb não teve e o GNV tem mais de 1 ano instalado.
Mas lendo suas dúvidas, se for para ficar com 1 carro só e vc precisa andar com ele sempre, eu não compraria nenhum dos 2.
Preferia ter uma Uno velha com manutenção em dia e mais um outro 4x4, pq mesmo o Troller à gasolina tb é problemático, apesar do motor VW, mas tem um monte de peças que vc tem que descobrir de que marca/modelo são... enfim, jipes sempre são complicados para qualquer mecânico.
Para fechar te digo que é muito difícil encontrar um Wrangler esfolado, pq ele era muuuito caro novo e agora ainda é bem mais caro que uma XJ do mesmo ano;)
Abração:)
Eh... eu vi os problemas mais em cherokee. Mas fiquei achando que poderia ser o mesmo cambio, ou um cambio mt parecido a ponto de apresentar os mesmo problemas. E quanto aos carros.. eu estou saindo de um stilo p um jeep! pq?
nao sei... mas eu sou louco por jeep e preciso ter um jeep. se nao de certo, paciencia, volto para carros "normais" dos meros mortais
hahahaha
mas aqui em casa tem mais 3 carros, e sem carro eu nao vou ficar. Mas tambem nao quero comprar uma dor de cabeca, um carro
que fique mais na oficina do que rodando. E nao vejo a hora de ter um jeep
:S
E realmente, troller Rf sempree tem algumaS coisas p fazerem, ja os wranglers que eu vi estao em perfeito estado! quanto a isso realmente nem se compara. Mas o valor tb, da uma diferenca de uns 10.000 entre um e outro. com esses 10.000 daria p deixar o troller bem arrumado
obrigado pela ajuda e continuo na procura
:pipoca:
Boa Tarde João Costa,
Tenho uma Grand Cherokee Laredo 6cc 4.0 1998 e estou querendo colocar o GNV nela mas não achei ninguém que me pareceu de confiança e com um preço juntos para converter. Moro em São Paulo, você saberia me indicar um lugar bom para fazer isso? porque pelo que vi o sucesso de um bom funcionamento esta na instalação escolha de componentes.
Obrigado.
Anderson:
Fiz um conserto nos redutores de minha V8 e fiquei satisfeito:
LesteGas - Instaladora Gnv - RCI Nº 0057
Eu tive uma XJ 99 com GNV. Foi instalado quando ela tinha 80k e tirando um pouco, pouco mesmo, agilidade no trânsito ou em alguns trechos longos de subidas, nada de diferente. Nunca entendi o motivo pelo qual falam que GNV e CA não combinam, se a CA estiver em dia. Mas isso é papo para mais de hora.
Quando instalamos, não usamos o totalmente eletrônico, mas o de 4ª geração. Tb aproveitamos e trocamos toda a parte de ignição, como velas, tampa de distribuidor, bobina (MSD), cabos de 8mm e rotor, além de filtro de ar. A danada fazia de 120 - 130 km com botija de 18m3na cidade e consegui uma vez no trecho Vitória/ES x Campos/RJ usar uma carga até os 220 km, andando na boa entre 100 - 110 km/h ...mais um pouco nas descidas.
Sobre peças, depois que descobri a Rockauto e a Fedex nunca passei mais que 3 dias esperando peças. O dollar tá favorável e compensa até aproveitar o frete e fazer um estoque de peças de consumo...
Hj, tenho uma Galloper diesel automática por conta do porta malas...pq não to com saco para começar o projeto da XJ Auto com MWM...
Anderson:
Sim estou muito satisfeito...inclusive que o IPVA cai pela metade...:mrgreen:
Já tive um Corsa Sedan 1.6 com GNV e este fui eu que converti. A única coisa que enche o saco é ter que alterar a documentação (taxas, vistoria, etc.), o resto é tranquilo...
O único problema que tive foi acúmulo de óleo no redutor: a desmontagem e limpeza custou 100 reais cada redutor (a V8 usa dois), mas o serviço é feito em menos de duas horas.
Abraço.