x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Importar Wrangler a diesel, vale a pena?

Galera, curto muito o Jeep Wrangler. Já tive até tive um zero em 98. Mas o problema que rodo muito com meu carro devido ao fator trabalho! E lembro que ele era bem beberrão!

To querendo trocar meu carro, e queria muio o Wrangler. Fui na concessonária e achei o modelo novo demais! Perguntei o vendedor se tinha a opção de eles importarem a versão diesel. E ele me disse que só é autorizada a vinda da versão gasolina. Assim teria que correr para os importadores independentes!

São 177cv a diesel. Segue:
    http://www.jeep.pt/wrangler-2-portas...a7%c3%a3o.aspx

Será que valeria a pena? Não procurei nenhuma importadora ainda, mas alguém poderia me adiantar como é a questão da tributação e o ganho aceitável da importadora?
    Como fica a questão da garantia?

Obrigado a todos!
    Forte abraço
    Rafael

Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Motor Diesel VM Motori...

Tem um dos diversos motores diesel, utilizados em Jeep no passado recente, que é protagonista de inúmeros problemas mecânicos, talvez procurando aqui no forum venha a saber algo mais sobre isto (outro tipo usado é o motor diesel Douvrin Engine - Renault, talvez um pouco mais resistente). Sei não, mas descartado a preferência que também tenho pela marca Jeep, que sem dúvida tem seus atrativos incomparáveis, pessoalmente, no caso de compra de veículo zero quilômetro optaria por um nacional Agrale Marruá (motor MWM), que não vai fazer feio e é bem mais simples, na aquisição e manutenção do mesmo.

Citação Postado originalmente por Cláudio Brasília Ver Post
    Tem um dos diversos motores diesel, utilizados em Jeep no passado recente, que é protagonista de inúmeros problemas mecânicos, talvez procurando aqui no forum venha a saber algo mais sobre isto (outro tipo usado é o motor diesel Douvrin Engine - Renault, talvez um pouco mais resistente). Sei não, mas descartado a preferência que também tenho pela marca Jeep, que sem dúvida tem seus atrativos incomparáveis, pessoalmente, no caso de compra de veículo zero quilômetro optaria por um nacional Agrale Marruá (motor MWM), que não vai fazer feio e é bem mais simples, na aquisição e manutenção do mesmo.
    Fala Cláudio!

Obrigado pela dica do Agrale Marruá. Mas sou apaixonado pelo Jeep Wrangler. tive um em 1998 a qual vendi em 2000, e sempre quis comprar um novamente desde então!
    E fora que o Wrangler é muito mais confortável!

E na verdade o motor diesel que equipa o Wrangler na europa é esse aqui e não o outro citado acima: http://www.jeep.es/wrangler/caracter...tor/index.html
    2.8 CRD de 200cv! Com câmbio de 6 marchas manual ou 5 automático!

Alguém poderia me dizer sobre essa questão aduaneira?
    A qualidade baixa do nosso diesel podia prejudicar o Wrangler?

Rafael,

que bacana essa noticia. Somente conhecia o motor 3.0 CRD da Grand Cherokee.

Pode ter certeza que a Jeep irá trazer esse modelo 2.8 CRD como importação Oficial. Esse sim seria o Jeep perfeito.

Em menos de um ano teremos novidade, pode ter certeza. Esse vai entrar na minha watch list!

Valeu pela informação.

Rafael,

dei uma pesquisada rápida e esse JK não tem nos EUA, somente na Europa. Já tem até chip de potência. http://motors.shop.ebay.co.uk/Cars-M...4&_sop=3&_sc=1

Fale com a Forest Trade, empresa séria, no ramo a muito tempo. Você ainda pode pedir restituição do IPI na importação. Um direto do consumidor.

O principal benefício de importar automóveis do exterior está na possibilidade de restituição total do IPI pago através de ação judicial após pagamento do tributo. O fato gerador do IPI é a comercialização do bem, não pode ele incidir quando o bem for adquirido para uso próprio do importador, sob pena de violação ao princípio constitucional da não-cumulatividade da aludida exação. Um caso real em que um cidadão comum reinvidicou seu direito a restituição e obteve sucesso, como muitos outros. http://www.assecon.adv.br/blog/2009/...ulo-importado/

A jurisprudência no STF é majoritária no sentido de afastar a incidência do IPI sobre veículo importado por pessoa física sem fins comerviais. Faça usufruto deste grande benefício, e importe seu Wrangler.

Acredito que não terá problemas com o motor Common Rail Diesel, em relação ao nosso diesel.
    4X4 Brasil

Freitas,

Essa isenção de IPI vale para qualquer coisa?? Como um kit de suspensão??

Me desculpe se eu estiver falando bobagem, pois nao entendo nada disso...
    Li no link que vc colocou que é algo exclusivamente para veículos...

Valeu...
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF

Motor Jeep Grand Cherokee...

Segundo matéria sobre o motor que achei no site
    http://www.dana.com.br/canaldana/edi...02232011#21648

no caso um 3lts, irmão mais velho daquele 2.8lts; matéria transcrita abaixo:

"Grand Cherokee recebe motor 3.0L V6 Turbodiesel

Revista Car Magazine

O Jeep Grand Cherokee, que acabou de chegar ao Brasil em sua nova geração, já tem novidades para o mercado europeu. Durante o Salão de Genebra, a Jeep apresentará um novo bloco 3.0L V6 Turbodiesel que chegou primeiro a Europa através do Lancia Thema, o 300C rebatizado.

Produzido pela VM Motori, o bloco foi desenvolvido pela FPT (Fiat Powertrain Techonologies) e utiliza a tecnologia do MultiJet II e uma turbina Garrett VGT 2056 com geometria variável. Para o Cherokee, o 3.0 L V6 terá duas opções de potência, a de entrada com 190 cv e 44,8 kgfm de torque, enquanto a versão mais potente entrega 241 cv e 56 kgfm de torque. Esse motor estará disponível para o mercado europeu no final desse semestre. (Revista Car Magazine/José Antonio Leme)"
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Importar Wrangler a diesel, vale a pena?-motor_2_8_crd_diesel_200_cv_wrangler_motor.jpg  

Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF

Comparativo...

Citação Postado originalmente por Rafael Gomes Ver Post
    Fala Cláudio!

Obrigado pela dica do Agrale Marruá. Mas sou apaixonado pelo Jeep Wrangler. tive um em 1998 a qual vendi em 2000, e sempre quis comprar um novamente desde então!
    E fora que o Wrangler é muito mais confortável!

E na verdade o motor diesel que equipa o Wrangler na europa é esse aqui e não o outro citado acima: http://www.jeep.es/wrangler/caracter...tor/index.html
    2.8 CRD de 200cv! Com câmbio de 6 marchas manual ou 5 automático!

Alguém poderia me dizer sobre essa questão aduaneira?
    A qualidade baixa do nosso diesel podia prejudicar o Wrangler?
    Prezado Rafael Gomes,
    Sem dúvida o Jeep 98 é uma coisa e este outro zero outra completamente diferente, em desempenho e preço, que pelo site do fabricante, em seu representante na Espanha, denota que os modelos custam de 31269 a 43161 Euros; com o Euro cotado para venda na Cidade de São paulo no dia 22 de fevereiro custando algo em torno de R$2,281,00 pode fazer as contas do preço FOB da criança, adicione a isto o imposto de importação, IPI que poderá vir a ser restituído, seguro, frete e outros para ter uma idéia do custo final estimado. Penso que terá que se cadastrar no sistema Cacex/Siscomex, como importador independente pessoa física; procure no site da Receita ou Banco do Brasil que vai achar muita coisa, inclusive cópia das Instruções Normativas, contendo a regulamentação da coisa toda. Boa sorte, saudações e grande abraço.

Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Freitas,

Essa isenção de IPI vale para qualquer coisa?? Como um kit de suspensão??

Me desculpe se eu estiver falando bobagem, pois nao entendo nada disso...
    Li no link que vc colocou que é algo exclusivamente para veículos...

Valeu...
    Somente para veículos 0km e tem que ser importação direta para pessoa física, sem agentes; não é tão fácil de se conseguir. Tem que colocar advogado pra trabalhar!

Em relação a suspensão já te dei a "letra". Melhor que aquilo só bate-volta em Miami.

Eu fucei no site que vc incidindo fat Bob... Mas lá nao tem todos os kits... Só achei algo próprio.

Mas a dica da forma de trazer com certeza será usada....

Valeu Freitas
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Eu fucei no site que vc incidindo fat Bob... Mas lá nao tem todos os kits... Só achei algo próprio.

Mas a dica da forma de trazer com certeza será usada....

Valeu Freitas
    Algo próprio? A que se refere? Saiba que o JK acima de 4" só trabalha com SYE e CV extendida na frente e atrás, pode colocar mais 1000 doletas só delas.

E outra: Os eixos originais não aguentam mais que 35". Com um body lift de 2" eles já entram. Não precisa de quase nada para fazer arte no JK.

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por FinanceFreitas Ver Post
    ... Melhor que aquilo só bate-volta em Miami.
    Amigos,

cuidado que a Receita nos aeroportos apreende toda e qualquer autopeça, pois é proibido!

Abraços8-)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem