x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 117
  • #73
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por AlbertoCN Ver Post
    NO caso de ir trocando aos poucos, quantos litros seriam recomendáveis substituir de cada vez, 1 litro?

    Também, é alto o risco de falha no câmbio em função desse processo?

    Abraço.

    Alberto.
    Quando você abre o cárter , todo o fluido do sistema desce de uma vez só e pode decantar as partículas soltas fazendo com que elas se acumulem sobre o corpo de válvulas, o fluido velho com o passar do tempo acumula partículas que se transformam em uma especie de lixa hidráulica, abrindo os canais por onde passam com pressão e se transformam em um tipo de borra formando trilhas em alguns lugares onde o fluido trabalha com menos pressão.
    Bem o fluido novo vem com uma especie de detergente em sua formula que faz com que estas partículas se soltem limpando todo o sistema e adivinhem para onde vai toda esta sujeira ? Para o filtro .

    Com certeza o risco de falha no cambio com o processo de ir trocando aos poucos existe , mas é menor , fazendo a troca aos poucos , você elimina o risco de decantação e trocara o filtro somente quando a maior parte das partículas já estiverem presas a ele .

    Imaginem um radiador que nunca viu Fluido , se você não fazer uma limpeza antes ,e colocar o aditivo ,a sujeira ficara solta e circulando dentro do sistema até entupir tudo .

    Esta troca aos poucos funciona da mesma forma , o fluido que foi colocado aos poucos servira apenas para preparar para a troca final .

    Para ir trocando aos poucos , o sistema é o seguinte ;

    Lá na frente da VTR tem um radiador pequeno na frente do radiador de água .
    Solte a grade .
    Solte a mangueira em formato de L presa por duas braçadeiras .
    Coloque duas mangueiras, aquelas de nível de aproximadamente 1,5metros cada, uma na entrada e outra na saída.
    A Mangueira da saída , coloque dentro de uma garrafa de dois litros
    Na Mangueira de entrada coloque um funil , pode ser aqueles de 1,99 , é por ai que você vai colocar o óleo novo
    Calce a VTR e ligue ela em P ,somente quando você colocar a alavanca na posição 1,2 D ou R é que o fluido ira sair para dentro da garrafa .
    Retire os dois litros e coloque dois litros , faça isso mais uma vez e rode com a Vtr no minimo uns 20 quilômetros, espere o óleo esfriar e repita o processo .
    Como vai aproximadamente 11 litros em uma troca completa , o ideal é repetir o processo umas três vezes .
    Pronto , se nesse processo a sua VTR ainda estiver rodando , pode soltar o cárter e trocar o óleo e o filtro tranquilho ,a próxima troca , poderá ser feita conforme o manual e não precisara mais trocar aos poucos .

    Boa sorte

    T+

    Wilson

  • #74
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Se abrir o carter, não estaria sendo jogado fora todo o fluido denovo? Como na abertura do carter do motor?
    Com certeza , mas é o preço pago pela negligencia do antigo proprietário que não trocou o fluido nas datas ou quilometragens certas , seria o mesmo que duas trocas em uma .

    T+

    Wilson

  • #75
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Sei que existe um tipo de Guia de compra para cherokee aqui no Forum, deveriamos montar um Guia de manutenção desenvolvido pelo pessoal aqui, varias experiencias obtidas e confrontadas com o manual para termos um passo a passo mais facil de seguir que o manual ou então o que qualquer mecanico passa, pois apesar deles saberem o que fazem nem sempre são donos da verdade.

    Digo isso porque meu Tio ja é daqueles que diz que oleo de cambio AT nunca se deve trocar, eu ja não aceito essa logica, fluidos, oleos e demais liquidos também se decompõe e precisam ser repostos novamente.

    Poderia ser um arquivo em PDF, quem se habilitaria a montar o documento e revisar ele, acham que seria uma ideia viavel, ou até mesmo ja deva existir tal arquivo.

  • #76
    Usuário
    Entrada
    25/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Ficou claro o processo. Vou me programar para implementa-lo. Obrigado. Alberto.

  • #77
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Voltando a perguntar, este final de semana remontando a Cherokee nem deu tempo de ver outros detalhes, fiquei atentado varias vezes em olhar o nivel do fluido de cambio e a cor, mas não saberia interpretar posi não dei atenção a pesquisa sobre o assundo e como nosso amigo Wilson ja é um expert no assunto, quero saber, quando puxar a vareta de verificação:

    - O que devo esperar
    - Como deve ser a cor
    - Devo olhar quente, morno ou frio
    - Que coloração seria o ideal esperar, qual a pior
    - Quanto de variação é normal esperar fora do nivel
    - Por onde eu completo caso estiver faltando


    No aguardo.

  • #78
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Voltando a perguntar, este final de semana remontando a Cherokee nem deu tempo de ver outros detalhes, fiquei atentado varias vezes em olhar o nivel do fluido de cambio e a cor, mas não saberia interpretar posi não dei atenção a pesquisa sobre o assundo e como nosso amigo Wilson ja é um expert no assunto, quero saber, quando puxar a vareta de verificação:

    - O que devo esperar
    - Como deve ser a cor
    - Devo olhar quente, morno ou frio
    - Que coloração seria o ideal esperar, qual a pior
    - Quanto de variação é normal esperar fora do nivel
    - Por onde eu completo caso estiver faltando


    No aguardo.
    Eu Não diria Expert e sim calejado

    - O que devo esperar
    Dependendo de como foi a ultima troca e quanto tempo faz ( Surpresa )

    - Como deve ser a cor
    Deve ser vermelho Translucido
    - Devo olhar quente, morno ou frio
    Você deve verificar com a VTR quente , o ideal seria após rodar uns 20 quilômetros, ai o fluido estará em sua temperatura normal de funcionamento e teria circulado e preenchido todas as galerias , coloque a VTR num local Plano , passe a alavanca por todas as posiçoes parando no N , retire a vareta , limpe e introduza novamente .

    - Que coloração seria o ideal esperar, qual a pior
    vermelho Translucido - se novo
    vinho para marrom - se vencido
    Leitoso como doce de leite - se contaminado com água
    Parecido com café e com cheiro - se queimado

    - Quanto de variação é normal esperar fora do nivel
    Nada mais nada menos que 1/2 litro se houver vazamento e menos ainda se não houver.

    - Por onde eu completo caso estiver faltando

    Com um funil e uma mangueira pelo orifício da vareta de nível

    O funil pode ser de plastico 1,99 e a mangueira pode ser aquelas de nivél de 5/16 por um metro .


    Macete;
    Utilize um papel toalha ou um guardanapo sempre que for aferir o Nível -Pano pode soltar Fiapos
    Limpe bem a superfície ao redor da vareta - pode cair sujeira dentro do orifício.

    Vou encontrar uma foto e coloco aqui sobre como identificar o estado do fluido pelo guardanapo

    T+

    Wilson

  • #79
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    ATF+ não é feito pra mudar de cor quando está "passado", então pode ter um óleo velho ali de 10 anos atrás mas ainda vermelhinho. Até no manual fala pra não confiar na cor e nem no odor do óleo, e sim saber as datas certas das trocas.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #80
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Segue ai as fotos ;







    A cor e o cheiro dos fluidos podem não nos contar tudo , mas , conta muito !

    Segue link interessante
    ONE-Drop Instant Lubricant Test


    T+

    Wilson

  • #81
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Isso aí é no fluido utilizado pela GM, Wilson.. o ATF+ da Chrysler não tem consistência de cor / odor relativo ao desgaste ou "vencimento" do fluido, eu não confiaria.

    Segundo a Chrysler "on ATF+3, ATF+4 and later fluids, fluid color and odor are no longer indicators of fluid condition".

    O problema é que nos EUA as oficinas especializadas já estão equipadas pra testar a resistência do fluido, assim podem dar um diagnóstico preciso sobre se ele está bom ou não. Pra nós ainda é no olhômetro..

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #82
    Wilson como ficou ou não ficou o seu problema em encontrar o óleo correto? Existe afinal algum similar? E original na agencia concessionaria da marca Jeep?

    E aquele fluido que a alltrans vendia para transformar o dex em Atv tentei comprar mas estão em falta e não responderam mais meus e mails.!

  • #83
    Existe alguma loja que venda o óleo correto para nossas caixas aqui no Brasil ?

  • #84
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Otima dica, vou conferir o estado do oleo agora, o cambio foi revisado completamente(não retificado) com 60 mil milhas(quando o motor foi retificado completamente também, temos as notas deste serviço ainda), esta hoje com 106 mil milhas, ficou 3 anos parado existe aparencia de um pouco de umidade no carter do cambio, mas não posso dar certeza, vou conferir estes detralhes agora com mais calma ja que ela esta rodando e remontada.

    Eu achei o ATF no ML a 89 reais o litro, vão 11 litros numa troca ompleta, me pediram numa oficina especilizada em cambio AT que faz retifica para varias mecanicas da região 900 reais para troca com filtro junta e fluido, é caro pra xuxu, porem é mais caro os 5 mil pedidos pra retifica completa, de qualquer forma como ela vai ser usada pouco até final de ano vamos fazer essa revisão quando for sair de viagem.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade