x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45
  • #25
    Usuário Avatar de marceloxs
    Entrada
    17/04/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    36
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0



    Bom dia Bruno, posta ai detalhes do que foi feito e o que você já conseguiu avaliar do projeto, apesar de a maioria do pessoal ser a favor do carro original pode aparecer mais alguém pesquisando no grupo sobre algum projeto parecido, pessoas que são apaixonadas no carro e ficam preocupadas com consumo
    Marcelo Xavier - Sobradinho - DF
    JEEP OllllllO
    Antigas: Grand Cherokee 4.0 Laredo 97/97 - Preta / Pajero Full HPE 3.2 04/04 - Prata

  • #26
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    gosto de ler sobre as adaptações , dificuldades e soluções ... qdo puder comente mais como ficou a adaptação.
    4X4 Brasil
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #27
    Usuário Avatar de Bruno Marcio Souza
    Entrada
    14/12/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    36
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Adaptação Motor Cherokee

    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    gosto de ler sobre as adaptações , dificuldades e soluções ... qdo puder comente mais como ficou a adaptação.
    Bom Dia obrigado por ler o post sobre a adaptação..
    Ainda estou terminando a elétrica e particularmente eu estou ficando satisfeito e aqui eu usei o mesmo diferencial da Cherokee o original dela mesmo mas ficou longo para o carro mas isso para frente vou trocar a coroa e pinhão, o carro já está andando e da para andar na boa mas se for apostar corrida não da, o consumo ficou bom já que eu e minha esposa andamos na faixa de 2500 rpm no máximo, também tenho que ressaltar que aqui em Campo Grande a Geografia é relativamente bem plana e onde tem uma subida em um semáforo no centro da cidade aqui onde 80 % dos dão aquela engolida de caroço (volta um pouco para traz e tem quase que sair quase contando pneu) a Cherokee se comportou bem e acelerou tranquilo sem fazer vergonha, sinceramente achei que o carro iria ficar mais lento mas não ficou tanto e se correr a gente aqui leva multa e por ai vai.

  • #28
    Usuário Avatar de Bruno Marcio Souza
    Entrada
    14/12/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    36
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VGraf Ver Post
    Que fique bom, Boa Sorte. Quanto ao peso da cherokee v8, acredito que seja por volta dos 1800kg+-; Dps poste os resultados pra gente; Abs

    Bom Dia obrigado por ler o post sobre a adaptação..

    Ainda estou terminando a elétrica estou ficando satisfeito o consumo e desempenho sinceramente achei que ficaria mais fraca mas ficou boa agora é só uns detalhas finais, Postarei novas fotos a semana que vem.

  • #29
    Usuário Avatar de Bruno Marcio Souza
    Entrada
    14/12/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    36
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Falcon-MG Ver Post
    Rapaz, essa realmente é complicado comentar, como não quer receber críticas, boa sorte!
    Bom Dia amigo, obrigado por comentar
    Complicado mesmo, o legal é a troca de informações e as criticas construtivas que nos ajudam a concluir um projeto, as vezes estamos fazendo algo que parece certo mas uma pessoa e com um olhar mais experiente nos mostra que estamos fazendo errado, e isso faz uma diferença grande pois não ficamos batendo a cabeça igual doido essas pessoas não sabem o quanto nos ajudam e isto é de grande valia, agora meu amigo o ruim é tu ta batalhado em um negócio, suando a camisa e ai vem um caba e fala que o projeto vai ficar um lixo ou falar com ar de humilhação ai é chato pois é desanimador, criticas construtivas ajuda nos muito e vamos levando. Abs
    4X4 Brasil

  • #30
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Penso que em qualquer transformação deve ter os conservadores e os visionarios , cada um tem seus motivos e suas vontades , mas penso que quando os antigos willis começaram a ter os motores trocados pelo motor opala deve ter sido tambem criticado , mas hoje em dia tem infinidades de combinações mecanicas tanto de motor , diferencial , cambio.... e ate mesmo de carroceria .
    Acredito que cada proprietario procura a melhor combinação a seu gosto, projetos e bolso !
    Tenho Uma Hilux 97 gasolina precisei retificar meu motor , na epoca se tivesse arrumado um motor que seria melhor (diesel , ou ate algum gasolina nacional) , mas fiquei preocupado em ter de investir muito dinheiro , e no meio do serviço ter de parar por falta de dinheiro ...dificuldade na parte dos documentos ...e achar um bom profissional que entendesse das adaptações.
    Então nossos carros sempre terão de ter algum tipo de adaptação para poder estar em ordem , seja uma peça grande ou pequena , pois com o tempo as peças de fabrica original vão ficar esscassas , e vamos ter de achar paralelas , similares ou adaptar !!
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #31
    Usuário Avatar de Bruno Marcio Souza
    Entrada
    14/12/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    36
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marceloxs Ver Post
    Amigo conseguiu o seu objetivo que e de ter economia? quantos quilômetros por litro esta conseguindo com ela assim? Acho que tudo isso e uma questão de gosto, não deve ser julgado, pessoas gostam do carro mas acham que o consumo e um pouco elevado dai procura alguma forma de conseguir que o consumo reduza, mas nos mate as curiosidades e conte mais detalhes desta empreitada? quem sabe aparece mas alguem interessado e já sabe o que fazer!
    Bom Dia Marcelo
    Agradeço seu cometário, então a adaptação eu procurei durante meses mas não achei nada só consegui falar via telefone com um rapaz no Sul do Brasil que segundo ele foi colocado um motor da família Vectra 2.0 e cambio de Omega e o cidadão foi muito atencioso (Créditos as Sr. Rodrigo) que ajudou muito em dizer que o carro andou e ele usava até para trilhas e me encorajou mas infelizmente não tinha fotos da adaptação, verifique em vários sites no brasil de fóruns e nada nem uma foto e ninguém falando como era cheguei a verificar em sites nos USA e Europa sobre a motorizações recebidas Gran Cherokee lá então parti para a empreitada sem nem uma referencia para a adaptação e pouco a pouco idéias e a ajuda alguns de patrões meu fui concluindo, e fiquei sabendo que teve Gran Cherokee com com motor 2.5 Diesel com 114 cavalos e 4x2 com câmbio mecânico e fui encarar, ainda estou terminando a elétrica mas o carro está andando e o desempenho não ficou muito fraco e consumo não fiz a média exata mas está em torno 9 km/l lembrando que a
    cidade aqui é plana e não corro por causa dos radares fixos e móveis, mas o melhor é a manutenção nacional e conforto, o que já vi aqui em ferros velhos carros como Ford Taurus V6, Toyota Camry V6, Nissan Pantfhider, Cherokees entre outros por causa de câmbio ou motor e são carros top mas manutenção cara e muita gente manda para ferro velho e lá já viu mete o machado desmancha e se for vender um importado desses não é grande o valor, o preço é de uno quadrado pelado usado, enquanto vende 30 a 40 Unos usados não vende um importado desses isso é fato todo mundo corre, a mecânica aqui estava boa só o câmbio o antigo dono gastou 7500,00 reais nele ficou bom mas se um dia estragar o conserto tenho certeza de que será mais caro, só o óleo na nota foi 12 litros a 87,00 Reais o litro e não foi Mopar, foi o Mobil ATF LT7 1141, mesmo Pentossin Alemão de aplicação nos Audi e Golf Automático e Citrëns, mais fácil encontrar, mais barato e especificação superior ao Mopar, mas o câmbio foi feito de ponta a ponta e colocado óleo novo, não adianta misturar com outra marca, então imagina se um cambio desse da um problema, eu não vou gastar mais de 50% do carro em conserto além que muitas oficinas não quer fazer o serviço por dinheiro nenhum pois não tem profissional qualificado e sabe que o negócio extremamente técnico... é por isso que existe muitos importados em desmanches é triste, mas para mim o negócio é não deixar o carro morrer desvalorizar não vai muito pois todo mundo sabe que é mais facil vender uma Blazer 2.4 do que uma Cherokee 5.2 V8 automática eu estou com um conforto da Cherokee e mecanica da Blazer S10, a semana que vem posto mais fotos.

  • #32
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Bruno Marcio Souza Ver Post
    Bom Dia amigo, obrigado por comentar
    Complicado mesmo, o legal é a troca de informações e as criticas construtivas que nos ajudam a concluir um projeto, as vezes estamos fazendo algo que parece certo mas uma pessoa e com um olhar mais experiente nos mostra que estamos fazendo errado, e isso faz uma diferença grande pois não ficamos batendo a cabeça igual doido essas pessoas não sabem o quanto nos ajudam e isto é de grande valia, agora meu amigo o ruim é tu ta batalhado em um negócio, suando a camisa e ai vem um caba e fala que o projeto vai ficar um lixo ou falar com ar de humilhação ai é chato pois é desanimador, criticas construtivas ajuda nos muito e vamos levando. Abs
    Bruno, entendi o seu projeto e também entendo o motivo que muitos trocam por um motor mais econômico, no seu caso já está bem desenhado e determinado, então torço para que fique bom, mas acho o motor fraco.
    A grande maioria está aqui para ajudar e criticas fazem parte, e a sua experiência com certeza vai ajudar muito aqui no forum.
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • #33
    Usuário Avatar de marceloxs
    Entrada
    17/04/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    36
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno Marcio Souza Ver Post
    Bom Dia Marcelo
    Agradeço seu cometário, então a adaptação eu procurei durante meses mas não achei nada só consegui falar via telefone com um rapaz no Sul do Brasil que segundo ele foi colocado um motor da família Vectra 2.0 e cambio de Omega e o cidadão foi muito atencioso (Créditos as Sr. Rodrigo) que ajudou muito em dizer que o carro andou e ele usava até para trilhas e me encorajou mas infelizmente não tinha fotos da adaptação, verifique em vários sites no brasil de fóruns e nada nem uma foto e ninguém falando como era cheguei a verificar em sites nos USA e Europa sobre a motorizações recebidas Gran Cherokee lá então parti para a empreitada sem nem uma referencia para a adaptação e pouco a pouco idéias e a ajuda alguns de patrões meu fui concluindo, e fiquei sabendo que teve Gran Cherokee com com motor 2.5 Diesel com 114 cavalos e 4x2 com câmbio mecânico e fui encarar, ainda estou terminando a elétrica mas o carro está andando e o desempenho não ficou muito fraco e consumo não fiz a média exata mas está em torno 9 km/l lembrando que a
    cidade aqui é plana e não corro por causa dos radares fixos e móveis, mas o melhor é a manutenção nacional e conforto, o que já vi aqui em ferros velhos carros como Ford Taurus V6, Toyota Camry V6, Nissan Pantfhider, Cherokees entre outros por causa de câmbio ou motor e são carros top mas manutenção cara e muita gente manda para ferro velho e lá já viu mete o machado desmancha e se for vender um importado desses não é grande o valor, o preço é de uno quadrado pelado usado, enquanto vende 30 a 40 Unos usados não vende um importado desses isso é fato todo mundo corre, a mecânica aqui estava boa só o câmbio o antigo dono gastou 7500,00 reais nele ficou bom mas se um dia estragar o conserto tenho certeza de que será mais caro, só o óleo na nota foi 12 litros a 87,00 Reais o litro e não foi Mopar, foi o Mobil ATF LT7 1141, mesmo Pentossin Alemão de aplicação nos Audi e Golf Automático e Citrëns, mais fácil encontrar, mais barato e especificação superior ao Mopar, mas o câmbio foi feito de ponta a ponta e colocado óleo novo, não adianta misturar com outra marca, então imagina se um cambio desse da um problema, eu não vou gastar mais de 50% do carro em conserto além que muitas oficinas não quer fazer o serviço por dinheiro nenhum pois não tem profissional qualificado e sabe que o negócio extremamente técnico... é por isso que existe muitos importados em desmanches é triste, mas para mim o negócio é não deixar o carro morrer desvalorizar não vai muito pois todo mundo sabe que é mais facil vender uma Blazer 2.4 do que uma Cherokee 5.2 V8 automática eu estou com um conforto da Cherokee e mecanica da Blazer S10, a semana que vem posto mais fotos.

    Parabéns Bruno, pelo projeto, vou continuar por aqui de olho para saber o que vai esta acontecendo com esse projeto, a minha e uma laredo 6 cilindros, a principio estou satisfeito com o consumo dela, apesar que estou com problemas na sonda mas que devo resolver logo, pois um amigo aqui disse que tem as sondas da dele que ele comprou nova e que retirou para colocar o motor MWM na dele que ficou muito bom também o projeto, ele agora esta quebrando cabeça com o AR condicionado, mas e apenas por que esta procurando uma forma mais barata de colocar ele para funcionar novamente travou o compressor. Matem todos nos informados do seu projeto, não desanime se alguém colocar algum comentário contrario sobre o assunto, leve como uma critica construtiva mesmo que não seja, temos que ter um fórum rico de informações, como já disse isso pode ajudar alguém que futuramente queira fazer o mesmo em seu carro, depois coloca para nos também algumas ideias de valores da empreitada.

    Abraço.
    Marcelo Xavier - Sobradinho - DF
    JEEP OllllllO
    Antigas: Grand Cherokee 4.0 Laredo 97/97 - Preta / Pajero Full HPE 3.2 04/04 - Prata

  • #34
    Usuário Avatar de Bruno Marcio Souza
    Entrada
    14/12/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    36
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Compensa Adaptar motor da S10 na Gran Cherokee ???-1441299763443.jpgCompensa Adaptar motor da S10 na Gran Cherokee ???-1441299754082.jpgCompensa Adaptar motor da S10 na Gran Cherokee ???-1441299740512.jpgCompensa Adaptar motor da S10 na Gran Cherokee ???-08072015.jpgCompensa Adaptar motor da S10 na Gran Cherokee ???-08072015-021-.jpgCompensa Adaptar motor da S10 na Gran Cherokee ???-07072015-003-.jpg

  • #35
    Usuário Avatar de Bruno Marcio Souza
    Entrada
    14/12/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    36
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Compensa Adaptar motor da S10 na Gran Cherokee ???-08072015-004-.jpgCompensa Adaptar motor da S10 na Gran Cherokee ???-08072015-005-.jpgCompensa Adaptar motor da S10 na Gran Cherokee ???-08072015-009-.jpgCompensa Adaptar motor da S10 na Gran Cherokee ???-07072015.jpgCompensa Adaptar motor da S10 na Gran Cherokee ???-08072015-006-.jpg

  • #36
    Usuário Avatar de Bruno Marcio Souza
    Entrada
    14/12/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    36
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Falcon-MG Ver Post
    Bruno, entendi o seu projeto e também entendo o motivo que muitos trocam por um motor mais econômico, no seu caso já está bem desenhado e determinado, então torço para que fique bom, mas acho o motor fraco.
    A grande maioria está aqui para ajudar e criticas fazem parte, e a sua experiência com certeza vai ajudar muito aqui no forum.
    Verdade o motor 2.4 nem se compara com o motor original, o motor original é muito bruto, se for pisar sem consciência é perigoso causar acidente, o V8 sobra muito motor, já o 2.4 é manso muito manso mas hoje em dia com os limites de velocidade aqui na cidade e no estado o 2.4 está me dando desempenho, economia e manutenção satisfatórios, mas longe da brutalidade de manutenção e desempenho do V8 .
    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptar ou motor gaslina em cherokee
      Por DEVAI no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/10/2011, 18:33
    2. Respostas: 28
      Última resposta: 03/06/2010, 02:29
    3. adaptar motor v8 cherokee num maverick
      Por delcio no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 17/03/2009, 23:20
    4. Gran Vitara a R$40000,00 Compensa?
      Por Fabio-Floripa no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/06/2004, 09:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade