Olá pessoal, meu nome é Luis, frequento o forum mas sou novo aki na parte das cherokees e estou prestes a fechar negocio com uma Gran cherokee limited verde ano 97 com 100mil km, muito integra de td. Tive uma pajeirinho preparada para trilhas com suspensão elevada pneus BF Mud 33 guincho e snorkel, com ela fiz muitas trilhas mas sempre senti a falta de algo mais, como sou apixonado pelas cherokee especialmente a V8 resolvi comprar uma e fazer algo igual ao que tinha na pajeiro pra enfrentar trilhas medias a pesadas!!! Minhas duvidas são:

1º Se eu fechar negocio com esse cherokee, vou fazer uma revisão completa na mecanica, sou do RS e queria saber alguma mecanica que é especializada nesse tipo de carro para fazer essa geral???

2º Sou leigo na parte de preparação de cherokee pra trilha mas tenho algumas ideia do que fazer, e queria que os amigos do forum me ajudassem a seguir uma linha correta na preparação da camionete. Tenho em mente fazer:

*Lift na suspensão para usar pneus 33 (BF com recapagem Pneus ost goodlokos) presciso fazer recortes nas caixas de roda?? Alguma modificação no sistema de direção??
*Pretendo trocar amortecedores tbm e sei que existe alguns kit´s americanos, alguem usa ou ja usou?? tem alguma marca mais indicada?? e sabem quem consegue??
*Pneus 33 carcaça BF recapagem goodlokos Pneus Ost, Cabe talves uns 35 ou vai força demais a transmissão??
* Snorkel. Qual empresa faz para cherokee??
*Parachoque de ferro frente e traseiro ( acho que vou mandar fazer aki na empresa de um amigo)
*Guincho. Tenho um wong 12.000lbs eletrico novo na caixa. É suficiente??
*Pretendo mexer no escape dela, na pajeiro fiz um cano, retirei todos os catalizadores e usei um tubo em 2,5POL ateh o fim com um abafador JK no final tbm de 2,5,ficou muito bom e o motor se soltou ganhando um pouco mais de força, eu poderia fazer algo semelhante na cherokee?? alguma dica?? Tenho um amigo aki que corre de dodge V8 e ele tem um par de coletores 4x1 especiais para o motor 318, marca hedman, feitos para motor originais ou com pouca preparação, sera que caberiam na cherokee?

3ºUma duvida um pouco cruel que tenho e se terei um jeep confiavel para fazer trilhas??? visto que a minha pajeiro nunca encomodou na parte mecanica e de transmissão em 2 anos de trilhas, o unico problema foi os cabeçotes do motor!!

Era isso pessoal! Estou totalmente aberto a dicas e aguardo a ajuda dos amigos!!
desde ja agradeço
abraço