x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

  • #2269
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0



    VGraf:

    Pode ser...mas pode ser algo mais simples ou mais complexo.

    No link abaixo segue uma matéria legal que pode ajudar no diagnóstico antes de trocar qualquer peça.

    Motor Queimando Óleo – Qual a origem da fumaça? : Doutor Carro

    Espero que seja simples de resolver...e não esqueça de postar o resultado!!

    Boa sorte!
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #2270
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VGraf Ver Post
    Saudaçoes Galera,
    faz dois dias que peguei uma GC 5.2, carro esta andando bem, diferenciais OK, Cambio OK, Motor ate entao estava perfeito pra mim, sendo que quando testei ela, acelerei bastante e nao percebi nada tava redondinha. Ocorre que ontem a mesma apresentou um pouco de fumaça quando a liguei, porem em aceleradas mais fortes nao se ve a fumaça, a nao ser que a deixe ligada algum tempo sem acelerar e m seguida meter o pe no acelerador ae sai um poco. A vareta de oleo dela estava ressecada, e com a ponta quebrada, entao a tirei do cano e o fechei com fita pra nao cair nada dentro, sendo que entao mandei trocar o oleo e colocar a quantidade informada, para nao correr risco de andar sem oleo e nesse domingo ja vou pedir uma vareta nova. Lhes pergunto oque poderia ser essa fumaça? detalhe, o carro esta sem catalisador e tambem o dono acho que nunca colocou mais que R$50 de gasolina e na pista retornando pra casa ao encher tanque com aditivada, esta no dia seguinte ao ficar bastante tempo parada começou a falhar feio, so parando apos acelerar bastante, nao voltando a falhar ate o momento. Conto com a opiniao de voces, pois quero resolver logo esse esquema de fumaça. Ah, ela esta com 160mil km
    Valeu
    Bom dia amigo
    olha fumaça ao ligar depende um pouco da coloracao
    pois pode ser fumaça com tom branco,que indicaria agua no combustivel
    Aquela famosa fumacinha de vapor que vc vê saindo dos carros a alcool
    agora se tiver tom azulado pode ser problema de retentor de válvulas ou até mesmo anéis do motor
    ai a solução correta e remover os cabeçotes para troca dos mesmos

    Espero ter ajudado

    SANDRO
    DR CHRYSLER

  • #2271
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Karinap Ver Post
    Olá, sou nova no pedaço!!! Tenho uma Cherokee Sport/98 há 2 anos. Sou a segunda dona e nunca fez trilha (e nem vai fazer enquanto for minha...rsrs), meu xodó, entendem??? Pois bem....estou atrás do retentor do diferencial dianteiro... alguém aqui no fórum para indicar???
    Obrigada
    Bom dia
    por ser tratar de uma CHEROKEE tratada com muito carinho
    veja na concessionária chrysler,nesse caso merece um retentor original mopar
    sei que autorizada assusta nos precos
    mais tente ver na caltabiano
    pois esse seguimento de borracha o ideal seria uma peca original
    pois demora muito mas para dar vazamento

    Espero ter ajudado

    SANDRO
    DR CHRYSLER

  • #2272
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    Aos amigos
    aos criticos
    aos moderadores e todos que trabalham em prol desse maravilhoso site
    aos que nao me conhece pessoalmente
    aos amigos que veste a camisa e se empenham para responder as perguntas aqui postadas,nao vou citar nomes,pois posso esquecer de alguém e nao seria bom rssss

    gostaria em primeiro lugar
    agradecer mais um ano maravilhoso que passamos por aqui
    agradecer a confiança de todos postada aqui
    e os 55.000 acessos ano que temos aqui
    ja estamos na casa de 110.000 mil acessos isso e muito bom
    e tenho certeza que esse link e bem respeitado nos dias de hoje
    sei que tive muita critica no começo,pois alguns acreditava que estava querendo tirar vantagens desse espaco
    mais hoje o respeito de todos e muito grande entre nos mesmos ,pois nao temos problemas e sim nos ajudamos uns aos outros,fico muito feliz e divulgo isso em todas as palestras que participo,que existe esse canal gratuito
    aonde todos se ajuda ,e o resultado final e bem satisfatório

    gostaria de agradecer novamente a todos, e desejar um feliz ano novo a todos
    e que esse sucesso se estenda por esse ano de 2013,e que no futuro derrepente marcar de nos conhecer
    e comemorar pessoalmente esse sucesso de ajuda aos amigos

    feliz ano novo e sucesso para esse site maravilhos


    ass. Equipe dr chrysler

  • #2273
    Usuário
    Entrada
    14/12/2012
    Local
    Maracanaú/CE
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Rapaziada, comprei a GC Limited 1994, ela funciona bem, só q esta com um carburador adaptado, todos os sensores estão soltos, a flauta esta no lugar, dai vem a questão, o que eu devo comprar para que ela volte a ser Injeção Eletrônica, se alguém poder me orçar as peças agradeço, outra coisa, um mecânico disse influenciaria no cambio aut. isso e verdade.
    George

  • #2274
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Sandro e Alex

    Valeu, vou correr atras do meca pra ver isso pra mim essa semana. Agora, isso nao é caso de ter de retificar o motor né so por isso, pq o motor ta bom e forte assim como da 5.9 que tinha e funciona redondo,com exceção da fumacinha, que ainda é pouca. O radiador o antigo dono disse que era novo, fico meio assim dele ja ter rodado aquecido com o motor.
    Ah, em relaçao a vareta, sera que tem alguma que sirva de outro veiculo, digo isso nao pelo preço, mas sim em relaçao a acha-la msm.

    A vareta pelo que andei pesquisando ela tem 53 cm, sera que de outro veiculo com as mesmas dimensões serviria?

    E quanto ao oleo, pra essa quilometragem (160k) é correto ainda usar um 10w40 (que foi o que coloquei) ou seria melhor um mais grosso, tipo 20w50 (este que usava na 5.9 que tinha)?



    Abs
    4X4 Brasil
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #2275
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    VGraf:

    Claro que a fumacinha nem sempre é sinal de retífica...vai com calma!!! rsrsrs

    Como o Sandro disse, depende da coloração da fumaça...aí você vai checando do mais barato para o mais caro...

    Se você tiver um mecânico de confiança aí fica mais fácil...

    O Sandro aqui é nota 10, mas ele tem oficina na capital.

    Acho que não dá para adaptar a vareta...só se alguém aqui do fórum tiver alguma idéia.

    Abs.
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #2276
    Usuário Avatar de TechMan
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    a vareta se não achar na rockauto tem na MoparPartsOnline p. ex.

    enquanto isso um arame com uma rolha ou coisa q o valha serve pra não deixar secar

    acho q tem q prestar atenção se tá baixando muito o nivel do oleo, eu iria de 10W40 mineral primeiro, se estiver baixando demais sobe pra 20W50. Vai usando e depois vc vai saber se é caso de fazer o motor mesmo, mas 160k não é nada pra esse motor.
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

  • #2277
    Usuário Avatar de TechMan
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Karinap Ver Post
    Olá, sou nova no pedaço!!! Tenho uma Cherokee Sport/98 há 2 anos. Sou a segunda dona e nunca fez trilha (e nem vai fazer enquanto for minha...rsrs), meu xodó, entendem??? Pois bem....estou atrás do retentor do diferencial dianteiro... alguém aqui no fórum para ind
    Obrigada
    Karina, pra manter o seu "xodó" pesando menos no bolso, baixe o catalogo de peças e procure nos sites americanos e canadenses, como Rockauto e MoparPartsOnline p. ex. Lembre-se q paga-se frete + 60% de imposto no minimo, então vale a comparação com os preços das revendas aqui no Brasil

    E x2 no q o Sandro disse: as peças originais deste carro são Mopar
    4X4 Brasil
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

  • #2278
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    A principio tampei com fita isolante o tubo que vai a vareta. Mas ja to comprando por aqui mesmo a vareta, e semana que vem internar ela no mecanico pra ver oque precisa ser feito. Mas antes vou ver se troco o "ultra-novo" oleo que coloquei ontem, por um 20w50, pra ver se ja melhora. Pq só é perceptivel na partida mesmo, onde tambem sinto o cheiro de oleo, na chega a dar pra ver muito. Quando a gente pega um carro, ate achar tudo vai chao ainda, hehe

    Valeu
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #2279
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    vareta na caltabiano concessionaria deve ser uns 85,00 original
    comprei uma recente da grand cherokee 4.7 paguei isso

    sandro

  • #2280
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Peguei uma pista esburacada hoje, e em um dos buracos/desnível que nao deu pra desviar, o carro passou a tremer todo, so parando ao reduzir, me parece rolamento da roda né? falando em roda, estava afim de colocar uns pneus que tinha aqui 265/65/16 no lugar dos 245/70/16, sera que vai pegar, pq parece que possuem a mesma altura.
    Valeu

    Os cálculos por este site MITSUMANIA.COM, continua a mesma coisa so nao sei quando em curva.

    Sandro, poderia me mandar uma msg ou email com o contato de sua oficina?

    Valeu
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade