x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

  • #1201
    Usuário Avatar de Enrico SP
    Entrada
    12/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0



    Valeu pela atenção Sandro.. nesse meio tempo corri atrás da informação por vários canais e aproveito para compartilhar o que descobri que foi o seguinte: As Grand Cherokee até 96 vieram com a ponta de cardã para cruzeta, de 97 em diante a ponta de cardã passou a ser CV joint, ou se preferirem o tradicional "Bolachão" que otimiza e suaviza a tomada de força.. em modelos mais recentes as duas pontas do cardã são com bolachão....internamente tanto o diferencial com ponta p/ cruzeta como para bolachão são os mesmos, mesma relação. No meu caso optei por recuperar o cardã com ponta de bolachão que eu tinha (R$120) e vou montar um "novo"cardã no modelo original voltando assim a minha GC à configuração de fábrica...sendo assim agora tenho sobrando um cardã com pontas de cruzetas duplas... a quem interessar: pesquisei bastante e encontrei em desmanches diferenciais num valor de R$1 mil a R$3 mil então o negócio é sempre bater em todas as portas e pechinchar bastante!

  • #1202
    Usuário
    Entrada
    10/01/2012
    Idade
    38
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    olá, pessoal, descobri um problema, na sonda lambda do banco 1 nao é original, e ainda tinha um curto no chicote que vinha do modulo, assim arrumei o curto, mas a sonda nao aquece ainda... entao coloquei uma original que estava do outro lado, e ai sim ela aqueceu!!!!! funcionou a sonda do banco 1 !!!! que maravilha... mas ai descobri que colocando uma sonda nao original, uma da bosch, ela nao aquece, só a original... assim vou comprar uma sonda lambda original amanha e colocar no banco 1 que nao aquecia com defeito... vou ter assim 4 sondas lambdas originais....vamos ver se a viatura vai falhar agora!!!!!!!!!!!!
    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    vc tera que localizar uma concessionaria ou oficina especializada
    pois nesse caso tem que ter acesso aos sistemas chrysler
    o que posso fazer é vc pegar o chassis que fica naquela etiqueta do parabrisa com 17 digitos e me passar
    vejo se tem algum tsb com essa atualização pra vc
    depois vc ve aonde quer levar pra fazer essa atualização ok

    abraços

  • #1203
    Usuário
    Entrada
    10/01/2012
    Idade
    38
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    sem querer ser chato, mas como sou novo no mundo cherokee, queria tirar mais uma duvida... no painel fica dizendo que o pneu da frente esquerdo esta murcho, mas eu calibro e nada.... descobri que nos pneus já foram retirados os 4 sensores de pressao, mas a mensagem continua... como faco para tirar esse aviso do painel???? nao me importo em nao saber a pressao, ja nao tem mais sensor mesmo...... e o mecanico fala que nao tem essa opcao no computador dele...!!?? nao tem como cortar um fio, ou isolar essa parte do modulo que acusa isso no painel????


    outra mensagen que aparece as vezes é "memori disable" alguem sabe o que é isso???

    aguardo mais ajuda, e espero poder ajudar alguem um dia.....

  • #1204
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Enrico SP Ver Post
    Valeu pela atenção Sandro.. nesse meio tempo corri atrás da informação por vários canais e aproveito para compartilhar o que descobri que foi o seguinte: As Grand Cherokee até 96 vieram com a ponta de cardã para cruzeta, de 97 em diante a ponta de cardã passou a ser CV joint, ou se preferirem o tradicional "Bolachão" que otimiza e suaviza a tomada de força.. em modelos mais recentes as duas pontas do cardã são com bolachão....internamente tanto o diferencial com ponta p/ cruzeta como para bolachão são os mesmos, mesma relação. No meu caso optei por recuperar o cardã com ponta de bolachão que eu tinha (R$120) e vou montar um "novo"cardã no modelo original voltando assim a minha GC à configuração de fábrica...sendo assim agora tenho sobrando um cardã com pontas de cruzetas duplas... a quem interessar: pesquisei bastante e encontrei em desmanches diferenciais num valor de R$1 mil a R$3 mil então o negócio é sempre bater em todas as portas e pechinchar bastante!

    bom dia
    isso é legal amigo vc deu retorno e ainda expelicou como funciona
    esse canal aqui pra mim tambem é de grande valio pois todo dia enriqueço os meus conhecimentos
    abraço

    SANDRO DR CHRYSLER

  • #1205
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gubussotti Ver Post
    olá, pessoal, descobri um problema, na sonda lambda do banco 1 nao é original, e ainda tinha um curto no chicote que vinha do modulo, assim arrumei o curto, mas a sonda nao aquece ainda... entao coloquei uma original que estava do outro lado, e ai sim ela aqueceu!!!!! funcionou a sonda do banco 1 !!!! que maravilha... mas ai descobri que colocando uma sonda nao original, uma da bosch, ela nao aquece, só a original... assim vou comprar uma sonda lambda original amanha e colocar no banco 1 que nao aquecia com defeito... vou ter assim 4 sondas lambdas originais....vamos ver se a viatura vai falhar agora!!!!!!!!!!!!

    bom dia
    olha é um detalhe que vc tem razão
    nesses carros aparti de 2005 a linha de comunicação
    é diferente dos 2004 pra baixo
    e todos e grande parte costuma adptar sondas genericas
    e até vai bem
    mais nos carros modernos a sonda de oxigenio é dieferente mesmo amigo
    vc pode até recorrer uma generica mais ela é da marca ntk fabrica la fora

    valeu pelo retorno e parabéns pelo sucesso do concerto

    sandro

  • #1206
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gubussotti Ver Post
    sem querer ser chato, mas como sou novo no mundo cherokee, queria tirar mais uma duvida... no painel fica dizendo que o pneu da frente esquerdo esta murcho, mas eu calibro e nada.... descobri que nos pneus já foram retirados os 4 sensores de pressao, mas a mensagem continua... como faco para tirar esse aviso do painel???? nao me importo em nao saber a pressao, ja nao tem mais sensor mesmo...... e o mecanico fala que nao tem essa opcao no computador dele...!!?? nao tem como cortar um fio, ou isolar essa parte do modulo que acusa isso no painel????


    outra mensagen que aparece as vezes é "memori disable" alguem sabe o que é isso???

    aguardo mais ajuda, e espero poder ajudar alguem um dia.....

    amigo esse sistema pelo que sei tambem não é passivo de desativar
    as calibragem de pneus é muito importante pra segurança do condutor
    ja cheguei a pegar um defeito.o 300c não funcionava e o problema esta no modulo que reconheçe se o pneus esta ou não cheio
    olha a técnologia como esta
    é como nos caminhão se não encher o caneco de ar o carro não solta o freio de estacionamento
    e tem outra cada valvula nova pra vc corrigir sai uns r$500,00 na concessionaria
    e depois que montar tem que ter um scaner especifico pra configurar roda por roda
    sem isso pelo que sei não da certo

    em questão da outra pergunta vou pesquisar aqui e ja te respondo

  • #1207
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Sandro, perguntinha rápida! Precisamos urgente de um BCM pra uma Grand Cherokee Limited 96 de um amigo.. tu não consegue um usado barato por aí? Mandamos desativar o security dela mas o BCM está com problema e não deixa gravar a programação. Na minha XJ já desativaram no ECU, só falta resolver esse da ZJ.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #1208
    Ola Sandro, boa noite!

    Pode me ajudar com um problema?

    Tenho uma XJ 97/98 e, quando esta fria... so pega na segunda. Posso dar apenas um "teco" na chave, na segunda eh batata. Porem, na primeira, mesmo se eu forcar na chave uns 4, 5 segundos ela nao pega. Se eu ligo e desligo a chave umas 6, 7 vezes (sem rodar o motor... apenas funcionando a bomba de combustivel), ela pega tambem. Tem outra coisa... Quando fria, ela engasga um pouquinho quando da uma socadinha rapida no pe... depois que esquenta, umas 3/4 minutos... ela fica normal. O que poderiam ser estes problemas?

    Abraco e obrigado! Tenha um excelente 2012!!

    Carlos

  • #1209
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Carlosee:

    Está com jeito de ser regulador de pressão: depois de algum tempo após desligar o carro (algumas horas parado ou de um dia para o outro) a pressão cai. Ao girar a chave pela primeira vez não pega, na segunda - já com pressão - pega fácil.

    Se você gira várias vezes a chave sem ligar o motor (apenas energizando a bomba) a pressão também é reestabelecida e a vtr pega na primeira.

    Espero ter ajudado.

    Abraço.
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #1210
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    A minha tava acontecendo exatamente isso a 1 ano atrás, troquei o regulador como o Alex falou e até agora ta beleza
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #1211
    Usuário
    Entrada
    10/01/2012
    Idade
    38
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    obrigado gente.... continuo tendo problemas na cherokee... andei uns 300km e o carro nao falhou apos troca do chicote e da sonda lambda original...mas agora acontecem duas coisas...

    1- assim que dou o primeiro contato, as luzes indicadoras acendem todas, e depois so fica a do oleo e injecao acesa, para assim dar a partida... se vc deixa assim por um tempo, a luz de injecao pisca pisca e quando vc liga o motor ela apaga... isso normal? mas o carro nao falha mais.....gracas a deus...
    2- agora para meu desespero o piloto automatico parou de funcionar... eu aperto " on" do botao cruise, e nada..........antes de mexerem no motor funcionava.....!!!!!!! fui verificar no capo, e encontrei um grande conector solto, acho que esqueceram de ligar, mas ele nao ia ligado no modulo, e sim em uma peca redonda em cima da tampa da borboleta..... eu reconectei e nao funcionou ainda o piloto... existe algum fusivel ou rele que poderia ter queimado????? sera que este conector que estava fora pode ter gerado um erro que nao nao deixa acionar o piloto mais?????

    3- ainda aguardo o significado do aviso" memory disable" que aparecia no painel... agora nao aparece mais.... o que sera isso???

    lembrando que é uma grand cherokee 2005 v8 4.7 l!!!!

    acho que sou o cara mais chato daqui!!!!!!!!!! valeu mais uma vez!!!! obrigado!!!!

  • #1212
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Gu,

    O memory disable é pra avisar que a memória dos bancos/espelhos/etc não está salvando as posições, quem sabe tinham desconectado o chicote do módulo com a memória interna.
    Tira uma foto desse conector solto no cofre. Não é uma linha de vácuo?
    Quanto as luzes do painel.. com o motor funcionando, fica aceso alguma coisa? Se não fica, tá tranquilo. As piscadas no início normalmente são só pra teste interno das próprias lâmpadas e pra indicação de sistema ativo no caso de ABS e etc.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade