x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Cherokee Laredo - Cambio automatico é problema?

Minha Cherokee 98 depois de 5 meses de uso teve o cambio novamente quebrado devido a super aquecimento. Isto é normal nas cherokees?

Usuário
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 0

Cherokee não é problema; é Solução

Amigo.

O maior problema das nossas viaturas é que não tiveram ao longo dos anos a devida manutenção, principalmente a parte de cambio e diferencial. Outro problema é realmente encontrar quem entenda da mecânica das mesmas, eu tenho a minha (laredo 97) a 2 anos e nunca tive problema algum, claro que tive sorte e uma escolha bem detalhada levando como base principalmente a manutenção dispensada anteriormente. Não desanime, apenas encontre quem realmente entenda de cambio de cherokee.

Um abraço

Sergio

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Fernando,
    A minha XJ (não é o mesmo cambio, mas deve servir como referência) já sobreaqueceu algums vezes, chegando a bater o motor (foi todo referi há 2 anos).
    No momento que ferveu o cambio sempre alterava a função, porém nunca quebrou.
    Uma vez queimou o óleo todo (ficou escuro) mas mesmo assim foi só trocar o óleo e voltar a funcionar normalmente.
    Como vc postou que já é a segunda vez que ele quebra, acho que vale pegar uma opinião com algum mecânico especializado em automaticos.
    Poste mais detalhes sobre as "quebras", pois acho que esses cambios são bem "machos", bnão acho que seja normal duas quebras.

Usuário Avatar de Carloshts
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Zé, qual foi a causa do aquecimento do seu cambio? []

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Citação Postado originalmente por Carloshts Ver Post
    Zé, qual foi a causa do aquecimento do seu cambio? []
    Há 2 anos estourou a mangueira superior do radiador num local muito perigoso para parar (muito caminhões subindo e descendo). Tiver que seguir a diante até uma área segura. Bateu o motor e escureceu todo o óleo de cambio. Não mexi no cambio. Após retifica do motor, carro testado e funcionamento normal do câmbio. Troquei o óleo e só alegria.
    Vem aí a cornice:
    Ontem verifiquei o nível do radiador e esqueci de colocar a tampa do maledeto.
    Peguei estrada, após 30 minutos comecei a sentir o cambio não trocar as marchas regularmente e ouvi um barulho (como se fossem pinos batendo). Parei a vtr e vi!!!!
    Tampa aberta (quietinha na parte onde tem aqueles desenhos da correia) e nenhuma água no radiador.
    Aguardei um pouco completei com água "torneiral" e segui viajem (Buzios-Niterói). Comportamento normal do motor e cambio, porém o óleo escureceu novamente. Já encomendei o filtro e vou trocar ainda esta semana.
    Estou com a vtr parada por precaução.

Usuário Avatar de Carloshts
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Zé, encomendou filtro da CA? Onde? Eu troco a agua e faço limpeza do circuito no Zambroti. Fica na Visc. Sepetiba esquina com São João a direita. Tem um cara que capricha no serviço. Vc deve observar se não vai passar oleo pra agua ou vice-versa. Se acontecer é sinal que queimou a junta do cabeçote. Observe tb o reservatorio de expansão de aqua, frio e quente, se não esta borbulhando ar. Se estiver é sinal de perda de compresão pra dentro do circuito de arrefecimento. Pode tb estar tudo certo. Nem sempre o pão cai com a manteiga para baixo.[]

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Carlos,
    Como vou observar se passa óleo para agua? Após a limpeza do sistema?
    E agua para o óleo?
    Conheço a Zambrotti, também troco óleo lá, mas da última vez (sexta feira passada) ficaram cheios de sacanagem, dizendo que pode quebrar o sensor de pressão de óleo e outras coisas, enfim se negaram a trocar o óleo da minha vtr. Engraçado que já tinha troca óleo e filtro duas vezes da XJ lá mesmo e eles nunca criaram problemas. Acho que estavam sem vontade de ganhar dinheiro.
    Vou tentar novamente.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem