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Convex Datacenter
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  • #1

    Dicas para equipar Wrangler Sport




    Salve galera,

    Sou novato no fórum e em off-road, e adquiri a pouco tempo um Jeep Wrangler Sport 2 portas 4x4 V6, ano 09/10.

    Estou curtindo muito o carro, já fiz uns passeios - nada muito complicado, só o básico do básico mesmo - e estou querendo equipar o carro, já que ele é totalmente original, do jeito que veio de fabrica.

    1. Em primeiro gostaria de algumas dicas de equipamentos / acessórios para equipa-lo, tipo o que é fundamental, Snorkel, PX, guincho, ferramentas, cabos, etc. Não sei exatamente o que é mais importante para se ir em uma trilha.

    2. Onde posso encontrar esses equipamentos em São Paulo ou região?

    3. Outra dúvida minha é sobre os pneus - o jeep vem cauçado com jogo de pneus P255/75 R17 Wrangler Silent Armor - sei que é pneu RT/S, mais para asfalto que terra. Qual seria um bom pneu para terra? Mas que não tenha que alterar a suspensão do carro?

    4. Sou de Santana de Parnaíba - SP, e queria indicação de algum jeep clube em minha região ou algum grupo que costuma se reunir para trilhas por aqui...

    Agradeço a atenção de todos. Abraços.
    Jeep Wrangler Sport 09/10 ainda original... ainda!!

  • #2
    Olá Rafael, seja bem vindo!

    Sobre suas questões, escrevi algo que reflete minha opinião. Pesquise um pouco nas páginas do fórum e veja que podem existir algumas dicas importantes:

    1. Inicialmente, se forem trilhas tranquilas e sem muito abuso, uma cinta de uns 9mts e pneus mud maiores um pouco. Com isso vc já terá melhor capacidade sem gastar muito. Caso queira um vizual mais off-road, incluiria calço nas molas de 1" no máximo. PX seria legal se tiver com quem falar. Ferramentas é essencial. Uma boa caixa de ferramentas deve sempre te acompanhar nas trilhas. Ande sempre acompanhado por outro carro numa config dessas. Conforme for precisando os próximos passos seriam: guincho, suspensão e bloqueio.

    2. Procure pelos anunciantes do fórum na área de classificados.

    3. Algo como um 305/70 seria legal. Não forçaria muito.

    4. Procure na seção de trilhas off-road no fórum que certamente achará algo sobre

    abs

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Rafael

    Sem dúvida vc comprou o sonho de consumo de muitos.Tudo vai depender de qual tipo de trilha vc pretende fazer.Acredito que vc ainda não saiba, então te aconselho a andar um pouco com ele original, e ir modificando de acordo com o que vc for achando que precisa melhorar.Compre sempre equipamentos de boa marca, já testados por outros.Fuja de gambiarras, nunca ande sem outro veículo, use sempre cinto de segurança.

    abs
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Olá Rafael, seja bem vindo!

    Sobre suas questões, escrevi algo que reflete minha opinião. Pesquise um pouco nas páginas do fórum e veja que podem existir algumas dicas importantes:

    1. Inicialmente, se forem trilhas tranquilas e sem muito abuso, uma cinta de uns 9mts e pneus mud maiores um pouco. Com isso vc já terá melhor capacidade sem gastar muito. Caso queira um vizual mais off-road, incluiria calço nas molas de 1" no máximo. PX seria legal se tiver com quem falar. Ferramentas é essencial. Uma boa caixa de ferramentas deve sempre te acompanhar nas trilhas. Ande sempre acompanhado por outro carro numa config dessas. Conforme for precisando os próximos passos seriam: guincho, suspensão e bloqueio.

    2. Procure pelos anunciantes do fórum na área de classificados.

    3. Algo como um 305/70 seria legal. Não forçaria muito.

    4. Procure na seção de trilhas off-road no fórum que certamente achará algo sobre

    abs
    Rodrigo, ví que você trabalha na 4crawl.. tem o lift kit para o JK de 2 pol? Estou querendo calçar com pneus mud 33" mas vou precisar levantar um pouco o carro.
    Jeep Wrangler Sport 09/10 ainda original... ainda!!

  • #5
    Então Sérgio, já fiz algumas trilhas com uma 90tinha, mas nada muito hard... agora com esse Wrangler, quero equipar ele para encarar trilhas, ir com calma.
    Depois de ler muito, pensei em por o lift kit da Procomp de 2" e pneus mud 33", e ir equipando o resto com calma.
    Jeep Wrangler Sport 09/10 ainda original... ainda!!

  • #6
    Rafael,

    Acredito que eu tenha o lift sim. Me envia um e-mail em rodrigo@4crawl.com.br pois é proibido vender nas áreas fora do classificados e eu posso ser penalizado.

    Abs

  • #7

    Pneus Genius Tyres

    Galera, vocês conhecem o pneu Papa-Barro da Genius Tyres? Acham que é uma boa?

    Estou pensando em pegar um jogo de rodas 15 com os pneus papa-barro 31".

    Sei que eles são recapados, mas alguém aqui já usou eles? indicam?

    Valeu.
    Jeep Wrangler Sport 09/10 ainda original... ainda!!

  • #8
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Rafael,

    Acredito que eu tenha o lift sim. Me envia um e-mail em rodrigo@4crawl.com.br pois é proibido vender nas áreas fora do classificados e eu posso ser penalizado.

    Abs
    Rodrigo, já enviei o e-mail. No aguardo. Abraços.
    Jeep Wrangler Sport 09/10 ainda original... ainda!!

  • #9
    Citação Postado originalmente por rafael.usstar Ver Post
    Galera, vocês conhecem o pneu Papa-Barro da Genius Tyres? Acham que é uma boa?

    Estou pensando em pegar um jogo de rodas 15 com os pneus papa-barro 31".

    Sei que eles são recapados, mas alguém aqui já usou eles? indicam?

    Valeu.
    Acho quer a roda aro 15 não serve no seu carro, pois o cunjunto disco/pinça de freio é muito grande...

    E sem contar que este tipo de pneu não é adequado para vc andar em estradas...
    4X4 Brasil
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #10
    Alexandre e como fica o controle de estabilidade,(Existe ?) colocando um kit de suspensão, acende algo no painel, daria para erguer com calços de 2,5" e substituir os amortecedores? Você conhece bem a Susp. do JK? Tem algum sensor ou algo que vai influenciar no controle de estabilidade que nem na presão do pneu que acende a luz no painel?

  • #11
    RAFAEL estamos Preparando um aqui em Caxias do sul tambem!! Estou de olho no seu tópico.

  • #12
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Alexandre e como fica o controle de estabilidade,(Existe ?) colocando um kit de suspensão, acende algo no painel, daria para erguer com calços de 2,5" e substituir os amortecedores? Você conhece bem a Susp. do JK? Tem algum sensor ou algo que vai influenciar no controle de estabilidade que nem na presão do pneu que acende a luz no painel?
    Marcelo, se mudar diâmetro do pneu, vai acender a luz no painel e o carro vai ficar com os sensores todos desregulados. Será necessário recalibrar o velocímetro.

    Colocando a suspensão, nada vai mudar. Pelo menos no meu, quando retirei a suspensão e coloquei a original (eu mesmo mudei tudo), não precisei alterar nada. Apenas fazer o alinhamento.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
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