x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    489
    Agradecimentos: 0

    WAGONEER V8 Diesel 7,3 liters




    Apos longo tempo montando ,e bota tempo nisso esta na ret a final para fazer Imetro minha Kaiser Wagoneer 1971 que de original so sobrou mesmo a carroceria.Montamos um chassis extra reforcado em perfil U e fechamos mais reforcos e tal.O serial deist modelo e uma plaquetq na port a do motorista entao melhor ainda Feixe de .Molas Rancho na dianteira que comprei numa viagem anos atras ( acreditem quando depois de carregar aqueles trocos na via gem de volta ao abrir os plasticos bolha tava la pintado Made in Brazil ) rsrs Bom montanheiras Usamos as do caminhao Mercedes serie 700 eixo traseiro F1000 semiblocante dianteiro Rural CP 43x13 que num futuro proximo serao trocados ou por 2 Rockwell 2,5 t ou ainda por 2 de caminhao MB 4x4 com freio a ar que tenho e com certeza Esse motor consegue suportar e ja tenho freio com compressor no motor tipo ar /oleo contando ainda com freio a disco geral 2 amortecedores Rancho RS. 9000 por corner DH F1000 com regulagem na coluna de Opala 92. O motor e um V 8 diesel Internacional americano de 7, 3 litros que era us ado. Nas F 250 americanas ate 92 tipo Powerstroke e Esse meu ainda e uma versao Heavy Duty usados em onibus escolares grandes e que nos anos 90 vieram aos montes tipo quase 900 para o Brasil num convenio universitario e que tinha ate um preposto para pcs e assist tecnica aqui em Cambe SC .Essex motor tarbalha com Velas de preaquecimemto o meu foi todo retificado encamisado etc.So o arranque desta versao pesa 29 kg.conto ainda com cambio F250 com quinta louca ou seja relacao final 0:80 e cx transferencia Engesa grande com reduzida.Guincho Warn 9000 .bom aos poucos vou postando essa ultima etapa depois de tao demorado .No commeco do ano quase vendi poise tava levantando $$$ para finalizar meu outro projeto que ta aqui no Forum em/ F12000 vira F750 cabine tripla/ cheguei a anunciar por aqui.na sequenciq colocarei fotos e yum video do oitao diesel roncando.saudacoes jeepeiras Pedro
    4X4 Brasil

  • #2
    a mecânica esta incrivel hein =D
    O motor é um monstro =O,
    Posta umas fotos logo aqui, e to loco para ver o video desse motor roncando =).
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #3
    Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    489
    Agradecimentos: 0

    Seguem links

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...light=Wagoneer. http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1255706119. Como nao to no pc por enquanto. Coloquei Estes links para o a nuncio na epoca e fotos Adiante colocarei fotos detalhadas da montagem sds. Pedro

  • #4

    Thumbs up Coisa de gente grande......

    Olá, amigos !!
    Parabéns MOLOKO+ !!!

    A sua Wagoneer está ficando uma tetéia....o que me impressiona, e pelo que sou fascinado são os motores grandes e fortes.
    Da minha Grand Cherokee V8 já é bonzinho, mas o seu aí é uma fera.
    O Cambé é quase meu vizinho aqui em Joinville na BR 101.............ele realmente tinha aquelas viaturas enormes americanas. Eu coloquei num Jeep CJ5 um megafone daqueles que vinham nas ambulâncias americanas. Megafone com 4 tipos de sirene.......coisa muuuuito forte. Pena que vendí junto com o Jeep.

    A sua Wagoneer parece uma espécie de "Veraneio gigante"...(desculpe a comparação). Mas quando estiver pronta, por favor. Não nos prive de ouvir o ronco deste baita motor.
    E se puder, não coloque muitos abafadores no escapamento....heheheheh deixa berrar.........
    Aqui em Joinville, um senhor tinha uma camionete, se não me engano Laredo, ou Laramie, daquelas longas com rodado duplo atrás...........ela tinha motor diesel bi turbo.
    Meus amigos............era como ouvir o Freddy Mercury frente ao Queen............de arrepiar........
    Forte abraço;
    Betão

  • #5
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2
    Parece mentira, mas já vi uma destas que estava à venda no site do Jeepbom (inclusive o Chuck daqui do forum é de lá) e estavam pedindo 35 mil. Muito inteira e linda de tudo, bordô com rodas de alumínio Mangels. Tentei catar fotos dela, mas eu não tinha salvo. Lindíssima mesmo. Belo projeto este teu e de uma vtr rara. Boa sorte e nos mantenha informados.

  • #6
    Usuário Avatar de Carloshts
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Parabéns, sou louco por Kaiser, Grand Wagoneer, Adoraria ver um filme desse Jeepão funcionando.

  • #7
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2

    Eu sabia que tinha visto.

    Achei a foto da dita cuja aqui no Frota4x4, "Viaturas Antes e Depois".
    Desculpe-me o dono, mas é muito bonita pra ficar escondida.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos WAGONEER V8 Diesel 7,3 liters-cherokee.jpg  
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Carloshts
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    É muito bonito mesmo! Isso é carro de macho!

  • #9
    Bom dia.

    Parabens pela maquina.

    Meu caro por favor a respeito do motor e um V 8 diesel Internacional americano de 7, 3 litros

    Este seu motor esta 7.3 (444pol³) é a verção Turbo , eletronico, de potência 202cv torque 57kgmf a 1200rpm.

    Como ficou retomadas, potencia consumo, ruidos, vibração?

    O que poderia diser deste motor de ossitivo e negativo?

    Mais uma vez parabéns pela viatura.

  • #10
    Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    489
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ferraz Ver Post
    Bom dia.

    Parabens pela maquina.

    Meu caro por favor a respeito do motor e um V 8 diesel Internacional americano de 7, 3 litros

    Este seu motor esta 7.3 (444pol³) é a verção Turbo , eletronico, de potência 202cv torque 57kgmf a 1200rpm.

    Como ficou retomadas, potencia consumo, ruidos, vibração?

    O que poderia diser deste motor de ossitivo e negativo?

    Mais uma vez parabéns pela viatura.
    Ferraz
    Segue o o link da Wikipedia sobre este motor que na verdade era fabricado pela International e equipava os caminhoes desta montadora tambem: os primeiros de 82 a 87 eram 6,9 litros e depois em 88 passaram para 7,3 lts que é o ano deste meu em 94 passaram a ser turbinados e corrigindo minha informação dai passaram a ser chamados POWERSTROKE.
    O meu é o 7,3 IDI Aspirado
    abaixo o texto em ingles explica as diferenças
    Ford Power Stroke engine

    http://en.wikipedia.org/wiki/Ford_Po....9l.2F7.3l_IDI

    Ford Power Stroke engine Manufacturer Ford Motor Company (2009- ) Also called International Truck and Engine Corporation Production 1994– Predecessor International Harvester IDI The Power Stroke diesel engine is manufactured by Navistar International Corporation (International Truck and Engine Corporation) for Ford Motor Company. These engines are built in Indianapolis, Indiana, Huntsville, Alabama, and Brazil. Until 2011, where the Ford 6.7 Powerstroke was brought in house and is built, designed, and distributed by Ford.
    All Ford Powerstroke (6.7) engines use software from Ford.
    Introduced in mid-1994 under the previous 7.3 Liter Turbo Diesel moniker, it was given the Power Stroke name in 1994. It is a turbodiesel truck engine used in Ford F-Series trucks, the Ford Econoline van, the Ford LCF commercial truck in a 4.5 litre V6 version, and the Ford Excursion SUV.
    These engines primarily compete in the United States full-size pickup truck market with the Duramax V8 from General Motors/DMAX and the B series straight 6 from Dodge/Cummins.
    Contents




    [edit] International 6.9l/7.3l IDI

    The International Harvester IDI (from Indirect Injection) engine is a 4-stroke V-8 Diesel engine used in International trucks and Ford F-Series pickups from 1982 to 1994. The engine had two displacements: 420 cubic inches (6.9 litres), which was used in Ford trucks from 1983 until 1987, and 444 cubic inches (7.3 litres), which was used in Ford trucks from 1988 until 1993 (naturally aspirated) and in 1994 (turbocharged). The 7.3 was very similar to the previous 6.9l IDI diesel engine, although the 7.3 IDI Turbo had different wrist pins, different piston rings, as well as different flow capacity fuel injectors. Additionally, the fuel injection pump output was slightly increased to compensate for the additional air charge. These engines were replaced in mid 1994 by the Navistar T444E (7.3L) engine, which was also marketed under the Ford Power Stroke name. The 6.9 IDI, 7.3 IDI, and 7.3 IDIT engines are not in the Power Stroke family.
    [edit] 7.3

    In mid 1994, the 7.3L Power Stroke diesel was introduced. Although the previous 7.3 had the same displacement, there were no similarities between the two. The Power Stroke was a direct injection engine, with electronic control. The engine has an 4.11 in (104.4 mm) bore and 4.18 in (106.2 mm) stroke for a displacement of 444 cu in (7.3 L). It utilizes a single turbocharger and in 1999 and later, an intercooler. It utilizes a 17.5:1 compression ratio, and has a dry weight of approximately 920 lbs. This model produced up to 250 hp (190 kW) and 525 lb·ft (712 N·m) of torque in automatic trucks during the last years of production, and 275 hp (205 kW) and 550 lb·ft (746 N·m) of torque on manual trucks. The 1994.5 to 1996/97 DI Power stroke had "single shot" HEUI (hydraulically actuated electronic unit injection) fuel injectors and ran a 15° high pressure oil pump (HPOP) to create the necessary oil pressure to fire the fuel injectors. 1994.5-1997 trucks used a cam driven fuel pump, whereas the 1999-2003 trucks used a frame rail mounted electric fuel pump. The California trucks in 1996 and 1997 had split shot fuel injectors whereas the rest of the trucks didn't get split shots until 1999. The difference between the split shot and single shot are the single shot just inject one charge of fuel per cycle, whereas the split shot releases a pre light load before the main charge to initiate combustion in a more damped manner. This controlled injection helps reduce the sharp combustion 'knock'. The turbine housing was a 1.15 A/R. In 1999, an air to air intercooler was added. The intercooler cooled the charged air from the turbo making it denser. The cooler, denser air would increase the horsepower potential of the engine, while also reducing exhaust gas temperatures (EGTs). The turbine housing was changed to a .84 A/R housing and a wastegate was added. With larger injectors, the HPOP was advanced to 17° to change fueling characteristics. The 7.3 L DI Power Stroke was in production up until 2003 when it was replaced by the 6.0L. In 2003 Ford Motor Company split the year, early 2003 the 7.3 DI was available, and the later part of the year got the new 6.0 L.
    [edit] Key Specifications

    O meu foi todo retificado ,a bomba é nova remanufaturada marca Stanadyne e troquei tudo que pude.Tem 215HP e como é superdimensionado para meu carro anda muito
    Saudações Pedro
    Seguem abaixo fotos de outra Wagoneer esta 1964 que pretendo em breve fazer algo tipo um jeepão conversivel como o da foto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos WAGONEER V8 Diesel 7,3 liters-digitalizar0006.jpg   WAGONEER V8 Diesel 7,3 liters-img_4967.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leco1974 Ver Post
    Achei a foto da dita cuja aqui no Frota4x4, "Viaturas Antes e Depois".
    Desculpe-me o dono, mas é muito bonita pra ficar escondida.
    Leco,essa era minha Cherokee,infelizmente tive de vender pois como veículo do dia a dia não aguentei os 3,5 na cidade e 4,5 na estrada,mas disparado foi junto com um Dodge Dart 1973 que tive,os melhores veículos que tive,ainda tenho no computador mais de 300 fotos desses modelos.
    Moloko, sorte com tua maquina

  • #12
    MOLOKO+

    Valeu pela esplicação, muito obrigado.

    Cara desejo que lhe traga muitas felicidades assim como o novo projeto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade