Boa tarde amigos, preciso de uma "luz"...
Este final de semana estava viajando com a cherokee e do nada apareceu uma luz amarela no painel (chave com um risco no meio), coisa que nunca tinha acontecido. Mas, felizmente, apagou e segui caminho. Chegando no destino, desliguei o carro e só fui usá-lo no outro dia. E quem disse que pega? Vira arranque, tem bateria e nada. Levei ao mecânico que fez um teste injetando com uma seringa gasolina direto no corpo de borboleta e aí o carro pegava. Então provavelmente era a bomba. Um detalhe: o marcador de combustivel tb parou de funcionar... Foi trocado bomba e feito limpeza do sistema da boia e tudo voltou ao normal. Entretanto, fomos fazer um teste com a bomba nova e tudo ok, só que de repente acendeu novamente a luz amarela, o contagiro começou a loquear e deu uma pane no painel de instrumentos. O mecanico fez um teste e notou que os bicos injetores não recebiam pulso eletrico, mas a bomba de combustivel estava funcionando perfeitamente. Será que é o modulo? O sistema de alarme é original, pelo menos é o que antigo dono me disse. Tenho o carro desde março/10 e nunca tinha acontecido isso. Alguém tem alguma idéia e poderia me ajudar? Desde já agradeço!!!
essa chave com o risco no meio é por causa do comuntador de ignição que n esta reconhecendo esta chave, pelo menos é o que eu acho.
Vc deixou esta chave cair no chão alguma veiz? As vezes ela póde ter caido e pode ter danificado o transmissor dentro da chave. Dai é por isso que as vezes pega e outras vezes n. Vc possui a chave reserva? se possuir testa ela.
Ja foi passado o scanner nela? se ainda n, passa ele logo, assim vc ja vai identificar o problema e n corre o risco de gastar mais dinheiro do que o necessario.
ex Jeep Willys 58
Grand Cherokee Laredo 98
Técnico em Automobilística.
Pessoal, aí mais alguns capitulos da novela: já foi verificado o sensor de rotação, o qual está funcionando adequadamente, foi verificado a placa de alarme original, que tb está ok. Foi passado o scanner que não acusa qualquer defeito. Meu eletrecista me mostrou um soquete que fica embaixo do painel lado motorista que estava com zinabre em alguns contatos. Como a minha Cherokee é mecanica, o pedal de embreagem encostava nos fios e amassava os mesmos, sendo que alguns já estavam sem a capa protetora. Toda a fiação foi refeita. Resultado. Agora ela pega de prima, só que eventualmente liga a luz do code, o ponteiro do rpm desliga e acende a luz do airbag e "check gauges"...O que poderia ser agora? Modulo? Chave? Aguardo idéias da moçada e obrigado!!
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...só que eventualmente liga a luz do code, o ponteiro do rpm desliga e acende a luz do airbag e "check gauges"...O que poderia ser agora? Modulo? Chave? Aguardo idéias da moçada e obrigado!!
Lutizardo,
Verifica os conectores que ficam atrás do painel de instrumentos. Observe se não estão oxidados ou sujos, causando mal contato.
Essas falhas causadas por mal contato são um problema comum em veículos da Jeep.
Pois é lutizardo essa dica que o jeanilson deu é boa mesmo, deve demora um pouco e deve se meio chatinho de faze mas sem preça vc faiz tranquilo, se aconteceu com um conector pode acontecer com todos ^^.
E que bom que n foi nada mais sério, porque se n a conta ia fica grande ^^.
Só uma pergunta: O painel da cherokee é digital ou analógico? Se for analógico é bem mais tranquilo de arruma, ja os digitais quando dão problema é necessario trocalo inteiro na maioria das vezes =\
ex Jeep Willys 58
Grand Cherokee Laredo 98
Técnico em Automobilística.
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Só uma pergunta: O painel da cherokee é digital ou analógico? Se for analógico é bem mais tranquilo de arruma, ja os digitais quando dão problema é necessario trocalo inteiro na maioria das vezes =\
Guga100,
Os paineis da Cherokee e do Wrangler são digitais, e é por isso que acontece esses sinais "esquisitos" quando os conectores estão com mal contato.
Quando, por exemplo, o painel perde o sinal da central do airbag, por mal contato no conector do painel, ele interpreta como falha na central, acendendo a luz do airbag, e por aí vai...
Aliás, procurando na net, parece que esse problema de oxidação nos terminais são um mal crônico nos Jeeps da Chrysler...
Existe um Spray chamado de "Limpa Contato" os da marca Wurt são melhor (existem outros similares de boa qualidade), pode-se aplicar em qualquer circuito eletrônico, mesmo energizados, este limpam oxidações e umidades de placas e contatos eletrônicos, é uma maravilha, neste caso sugiro a aplicação deste Spray, a secagem é imediata e o resultado também!!!
Oi pessoal. A principio, o problema foi resolvido: foi desmontada toda a caixa de fuziveis e conexoes do lado direito (pezinho direito - passageiro) e feita limpeza de todas conexões, inclusive do painel. Agora tá que é uma beleza!!!
Obrigado a todos os conselhos e ideias aqui do forum!