x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Question Primeira Manutenção

Pessoal gostaria de saber quais peças poderia comprar para minha Grand Cherokee limited 5.2 v8 96, que sejam idênticas a de outros carros, pois acabei de adquirila e quero fazer a revisão completa, pode ser a original também se ainda venderem. Estou no RJ capital, se souberem lojas que vendem também agradeço! Obrigado pessoal!

Correias:
    Filtro de combustível
    Filtro de óleo:
    Pastilha de freio
    Kit da suspensão (coxim e batente)

O que acham deste óleo?
    http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CG=11&CSG=158&CP=701256

e deste?

http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CG=11&CSG=158&CP=701648

estou achando ela muito mole e sentindo muito os buracos, acredito que um carro como esse eu não era para sentira absolutamente nada da estrada correto!? Então acho que os amortecedores estejam todos ruins.

O que me dizem amigos?!

Abraços!

Poxa pena que o meu tópico não esta sendo bem aceito. Não teve nenhum comentário a respeito das minhas dúvidas. L

Hoje tentei cuidar um pouquinho da minha cherokee, troquei a bateria dela, o antigo dono deixou uma Ajax :s de 60amp. eu ia por uma de 95, mas o rapaz da loja me convenceu a por uma de 75 da heliar Racing. Disse que pela tabela tanto da moura quanto da heliar eram de 70, e que esta heliar tinha garantia de 1 ano e meio.

Dei uma geral no ar, pois achava que não estava gelando tanto. O meu Astra o ar ia até 18º e gelava muiito, e a cheroka vai até 13ª!!!! E não estava gelando tanto! L fui na Frioline no valqueire, e eles confirmaram que estava com defit de 40% de gás, e foram procurar o vazamento, era no pressostato. Trocaram por um da Ford ranger (R$ 85,00) mas deixei a tomada original La! Para procurar pelo original com calma!

Passei Tb para trocar o óleo, e descobrir que tinha pouquíssimo óleo. Meu deus! Que ex dono infeliz!! Coloquei o havoline 20-50, pois fiquei com medo de perder óleo quando fosse mexer no motor (retentor do volante, junta de tucho, etc..) e por ter ouvido dizer que o óleo devia ser trocado com maquina de pressão para retirar totalmente o mineral para por o sintético.
    Penso em por o magnatec.

O escapamento dei uma olhada Tb, esta sem o catalizador, e estou achando barullhenta ela, acho que o silencioso de trás foi para o espaço e ta com 2 furinhos. Fui em 2 lojas, na primeira o cara disse que não tinha. E na segunda o cara falou que faria com o de ranger, ou outro 4.3.
    Fiquei com medo de restringir, mas ele disse que a tubulação era de 2” igual e como estava sem catalizador que não teria problema algum. Será!?

Em fim isto foi a lista de hoje! RS...

Estou procurando peças alguém me ajuda?! Não consigo contato com nzardo. Preciso da junta do volante, dos tuchos e Tb as mangeuiras de água.

Ah! Tem um tubinho de ferro, que amanha baterei foto, que passa do lado do reservatório de direção hidráulica que ta com um furinho, ele fica brotando uma gotinha de água toda hora.

A água do reservatório plástico ta baixando também.

Em fim é isto gente. To querendo marcar uma hora com o Gustavo La de são Cristovão.

Abraçaõ ai!

Usuário Avatar de Laba
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jacksonbarreto Ver Post
    O escapamento dei uma olhada Tb, esta sem o catalizador, e estou achando barullhenta ela, acho que o silencioso de trás foi para o espaço e ta com 2 furinhos. Fui em 2 lojas, na primeira o cara disse que não tinha. E na segunda o cara falou que faria com o de ranger, ou outro 4.3.
    Fiquei com medo de restringir, mas ele disse que a tubulação era de 2” igual e como estava sem catalizador que não teria problema algum. Será!?!
    Amigo, primeiro não se preocupe em relação ao Forum não ter todas as informações respondidas... isso acontece..!!!Em breve da resultado... É só alguém dos "gurus" que realmente entendem lerem que será respondido.

Sobre o escape, eu coloquei no meu Wrangler 4.0 6 cilindro (que tem tubulação de 2") um coyote da Roncar, investi em um em INOX, show de bola, barulho ficou lindo, nada berrando, nada muito calado, ficou lindo MESMO. Tirei o catalisador que estava de enfeite pois algum dono anterior já tinha tirado e colocado um cano direto, eliminei aquela caixa e coloquei o coyote no lugar... Parece que ficou mais potente!.

Boa sorte em suas manutenções, carro usado é assim mesmo... sempre em manutenção preventiva... As vezes o dono anterior não cuidava, mas hoje parece que ela encontrou um dono! Cuide bem que tem recompensa.!

Abs.

Laba
    Engesa (StormTrooper) - EE12-F2|92'
    Grand Cherokee (Nega) - ZJ|98'
    Ex: JKU/10'; JK|09'; DF90|04'; YJ|94'; T4|04'; XJ|97'; Niva|91';

Olá Laba! muito obrigado!

vc colocou esse coiote no lucar do catalizador?! ou no final no lugar do silencioso!? é proprio para carro ou é de moto?!
    abraçaõ

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Mau amigo.
    Consegui silencioso e catalisador para minha XJ (igual a da gran) das marcar Mastr e Scapex (procure por Chrysler Dakota - no catálogo está misturado). Não estou em minha casa portanto não tenho referencia comigo; Segunda feira eu te passo. (procure na busca por radiador pois encontrei esta dica aqui mesmo).
    Quanto ao Nilton Zardo, acho que ele não "frequenta" mais o forum, e me disseram que não comercializa mais peças.
    Abraços.

Zé Valeu a atenção e os esclarecimentos! encontrei o site da scapex e só tinha catalizador. a outra nao achei.
    depois me passa as referencias entao!
    abração!

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Jackson,
    Postei errado. A marca é Mastra e não Mastr.

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Catalisador Mastra é "DV.6506.C"

Usuário Avatar de Laba
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Olá Laba! muito obrigado!

vc colocou esse coiote no lucar do catalizador?! ou no final no lugar do silencioso!? é proprio para carro ou é de moto?!
    abraçaõ
    Jackson,

Coyote próprio para carro... nada de moto... Na loja ele não tinha sem ser inox... portanto foi desse mesmo... o Wrangler tem catalisador e abafador, acho que as Cherocas tem algo a mais no meio(?) eu coloquei o meu no lugar do catalisador, eliminei ele, meu abafador eu tirei, o catalisador já não tinha mais função mesmo e meu abafador não era o original.

Abs. e boa sorte
    Engesa (StormTrooper) - EE12-F2|92'
    Grand Cherokee (Nega) - ZJ|98'
    Ex: JKU/10'; JK|09'; DF90|04'; YJ|94'; T4|04'; XJ|97'; Niva|91';

Citação Postado originalmente por zé dedão Ver Post
    Catalisador Mastra é "DV.6506.C"
    Zé dedão, acho que não vou por o catalizador. só srve para restringir mais né!? queria só o silencioso mesmo, tem destas marcas? ou sao outras?

Tendi LABA. eu to qeurendo fazer isto também, nao usar o catalizador, já que está sem, porém queria ele mais silencioso, então acho que vou por um silencioso mesmo!

Encontrei mais alguns sintomas amigos.

Sempre que ligo o carro, no lado do carona, (em baixo da roda, ali onde tem o reservatório de água) começa a sair água com força e para.

acho que quando chega na 3ª marcha (cambio automatico) eu começo a ouvir um barulho, parece barulho de rolamento roncando. nao sei se é do cambio ou da roda ou mesmo do motor. mas arrisco o cambio ou a roda.

a agua ta arriando, sempre tenho que completar, todo dia.

vou ver se levo ela amanha (segunda) no gustavo de São Cristovão, para ele avaliar o que precisa fazer.

no GNV ela ta horrível, passei em uma loja de GNV e eles disseram qeu o redutor nao é para a cheroka....qeu é muito fraco mais um prob..

ai ai
    espero que o gustavo nao me de muitas mas noticias.

ah! diagnosticaram, por aqui, vazamento no retentor do volante.

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Zé dedão, acho que não vou por o catalizador. só srve para restringir mais né!? queria só o silencioso mesmo, tem destas marcas? ou sao outras?

Tendi LABA. eu to qeurendo fazer isto também, nao usar o catalizador, já que está sem, porém queria ele mais silencioso, então acho que vou por um silencioso mesmo!
    Tem que ver como vai ficar a emissão de gases. A minha quando fiz a vistoria assim que comprei não passou no teste, porém como estava numa unidade do interior do estado fingiram que não fizeram o teste (o catalizador estava vazio - deixaram só a carcaça). Dependendo da unidade do Detran eles não fazem o teste, apesar de obrigatório (na ultima vistoria, já com todo arrumadinho, não fizeram o teste).
    Quanto ao silencioso eu não troquei, mas fui informado que talvez o da S10 V6 sirva após adaptações.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem