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Hybrid View

  • #1

    Angry XJ - Orçamento caro ou é o preço?




    Fala pessoal.
    Estou para comprar uma XJ 2000 4.0, mas antes resolvi levar na Detroit que já foi autorizada da Chrisler aqui em BH para ver se o carro estava bom e tudo mais. Resultado, eles me passaram um orçamento que eu achei muito caro...
    Segue a “listinha”:

    Descrição / Qtde. / Valor Unitário / Valor Total
    CORREIA DO MOTOR 6 CIL. XJ / 1,000 / 282,68 / 282,68
    FILTRO DE AR R1 - XJ / 1,000 / 77,00 / 77,00
    VELA DE IGNIÇÃO 300M/ XJ/ WJ/ ZG/ LAREDO/ R1 98> / 6,000 / 33,50 / 201,00
    ADITIVO PARA RADIADOR / 2,000 / 27,85 / 55,70
    KIT LIMPEZA DIREÇÃO HIDRÁULICA / 1,000 / 346,00 / 346,00
    KIT LIMPEZA TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA / 1,000 / 396,00 / 396,00
    OLEO DE TRANSMISSÃO AUTOMATICA/DIREÇÃO HIDRÁULICA / 14,000 / 31,20 / 436,80
    OLEO ADITIVADO PARA DIFERENCIAL / 4,000 / 48,50 / 194,00
    FLUIDO DE FREIO DOT 5 / 2,000 / 36,24 / 72,48
    KIT LIMPEZA DO TBI / 1,000 / 125,00 / 125,00
    LIMPEZA DE BICO INJETOR / 6,000 / 25,00 / 150,00
    KIT REPARO DE BICO INJETOR 6 CIL. / 1,000 / 76,00 / 76,00
    SILICONE IMPORTADO MOPAR / 1,000 / 186,40 / 186,40
    RETENTOR DO PINHÃO DO DIFERENCIAL TRAS. XJ / 1,000 / 124,93 / 124,93
    ESPAÇADOR DO DIFERENCIAL TRAS. XJ / 1,000 / 81,50 / 81,50
    FILTRO DE TRANSMISSÃO 41TE / 1,000 / 98,50 / 98,50
    JUNTA DO CARTER DA TRANSMISSÃO ZG / 1,000 / 119,50 / 119,50
    PROTETOR DE CHASSI / 1,000 / 65,00 / 65,00
    SILICONE SPRAY / 1,000 / 50,00 / 50,00

    Total = 3,323

    Mais 780 de mão de obra...


    Como não tenho experiência com as XJs gostaria que algém me desse uma luz, se é isso mesmo ou se consigo algo com o preço mais em conta...

    Valeu
    Arquivos Anexos

  • #2
    Usuário
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    13/10/2008
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    Não posso falar sobre todos os ítens mas o óleo do diferencial está muito caro (R$48,50 cada litro) Comprei por R$25,00 hoje da marca Motorcraft (ACDelco) própria para o diferencial traseiro da Ford Ranger 4x4.
    Outro ítem que está errado é a quantidade de aditivo do radiador: te orientaram uso de 02 litros a R$27,50 cada; essa quantidade é muito baixa, uma vez que a diluição aditivo/água é de meio/meio totalizando 5lt de água e 5lt de aditivo (R$20,00 por litro do Paraflu verde no supermercado Extra).
    Quanto aos demais ítens aguarde os próximos capítulos.
    Abraços.
    4X4 Brasil

  • #3
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    26/09/2004
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    Tá tudo absurdamente caro. Em um oficina honesta vc gasta menos da metade prá fazer isso.

    []´s

  • #4
    Usuário Avatar de raven
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    27/03/2008
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    Autorizada tudo é mais caro e nem sempre precisa fazer tudo oque mandam.
    Trocar todos os fluídos é necessário, tem que fazer mesmo. Mas o preço de tudo está muito caro mesmo. Tem importadores muito mais honestos que a autorizada.
    Tenha opinião de outra oficina confiável.

    Abraços e boa sorte

  • #5
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Um assalto.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #6
    Usuário Avatar de Carloshts
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    Eu fujo de autorizada como diabo foge da cruz. Eu e a turma que me antecedeu nos posts nascemos com duas mãos direitas pra mecânica, tudo é mais facil e claro. Essa gente aqui do forum entende tanto de Jeeps que rapidamente um ja viu erro na quantidade de Paraflu e ele esta certo, a minha, que é ZJ, usa 7 litros ou unidades. O erro dos caras da autorizada é que desanima. É caro mas é certo que poderia ser o lugar mais indicado pra se fazer uma revisão e sabemos que isso não acontece.
    A melhor solução é encontrar um Mecanico caprichoso (raça em extinção); Careiro? Sim pode ser e vai ficar bem mais barato que esse ai. Vc poderia tb encontrar uma boa troca de oleo que faça o serviço de troca de fluidos menos da CA e essa faria em uma empresa especilizada em CA. Sorte amigo ! []
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
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    13/10/2008
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    Bom Jardim/RJ
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    Agradecimentos: 0
    No meu post anterior eu tentei ser um pouco educado, não querendo desvalorizar o trabalho alheio.
    Mas já que a galera abriu a porteira eu vou entrar.
    Corre que é cilada Bino!!!!
    Não faz em autorizada não, você vai se machucar.
    Faz o que a galera disse: encontre um mecanico que entenda da sua vtr (mesmo que um pouco careiro - vai ser mais barato que consertar as mercas que os mexânicos bosnias fazem), peça para avaliar o veículo para vc, se estiver tudo OK vai fundo.
    Troque todos os fluidos por garantia (só o fluido do CA que é mais complicado, pois tem que abrir para trocar tb o filtro) e o do diferencial que tb necessita ser aberto (aproveita para checar o estado da criança), mas esse é um serviço mais simples.
    Dá uma checada geral em velas, cabos, bateria, e só troque o que for necessário ou estiver na época pela programação dos manuais.
    No mais é só alegria.

    PS.: É comum esses carros virem sem os manuais, mas não se desespere pois você encontra facilmente neste mesmo forum, suas versôes escaneadas - manual do proprietário, serviço, catálogo de peças. Se vc não tiver saco para procurar me mande uma MP que eu te envio por e-mail.

    Abraços e sucesso com a vtr.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de JOFRAN
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    19/03/2007
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    VCP./SP
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    Agradecimento: 1
    Bom Dia Amigo,Saude e Paz.
    Primeiro é preciso reavaliar o que realmente é necessario fazer.Muita coisa é empurrada com finalidade escusa.Tudo está absolutamente caro.Procure um mecanico honesto e caprichoso,faça por etapas e terá um bom resultado.Uma boa loja de troca de óleo é importante tb.Eu já tive uma XJ 98.Veja os meus posts sobre o carro.
    Abs e boa sorte.

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