Comprei a minha faz alguns meses e ela está com a central de informações piscando e informando uma anomalia no vidro dianteiro (piscando o vidro no painel onde o carro está desenhado), eu já tentei acionar os botões set e select de todas as formas e ele não sai disso, assim que ligo o carro ele me dá a quilometragem restante p manutenção e depois entra com data e hora piscando e mostrando o vidro dianteiro em laranja piscando, pelo que notei esse vidro não é o orginal do carro , foi trocado, existe algum sensor que possa estar acusando essa anomalia ? como resolvo isso ? se não resolvo , quem pode resolver ?
Caro amigo, o problema está sim no nível de agua do reservatório, ou ainda no sensor, mas um problema relativamente barato se for o sensor (não acredito) recorra a este link se precisar desta peça.
Eu verifiquei e notei o seguinte, a tomada do sensor de nível da água do reservatório da limpeza do párabrisas estava desconectado, retirei o reservatório e não encontrei onde conectar a tomada, não tem esse sensor no meu reservatório, ele me parece original , mas não da minha cherokee, ele tem 2 motores um p frente e outro p trás do carro, eu fiz o seguinte , cortei a tomada e liguei os dois fios como se fosse p a central entender que está cheio, mas mesmo assim ainda pisca a central e não funcionam os botões, fico pensando que pode ser a central que esteja com problemas, vou retirá-la e verificar quanto aos fios que entram e saem dela, um outro dado importante é que os botões estão funcionando pq com o carro desligado eu os aciono e ele me mostra a hora, piscando tb. Uma outra dúvida, como vou saber se é a central que está com problemas se eu não tenho outra p colocar no meu carro e testar.
Pode ser que o sensor não seja simplesmente um curto, Pode ter uma R ali e com o curto vc deixou a central em pane. Desfaça o curto e veja se outras funções estao OK.
Desfiz o curto mas está tudo igual, antes estava sem o curto pq a tomada estava solta, a CI continua do mesmo jeito, que droga,não consigo solucionar isso, vou retirar a CI hj e vou ver se noto alguma irregularidade, se passar o aparelho , consegue descobrir a anomalia ?
Conseguí fazer o CI funcionar, agradeço as dicas do colega Wallace, falta o sensor no meu reservatório, com os fios em curto ele indica água baixa no reservatório, separados ele indica bad sensor, preciso agora saber como enganar o CI , vou tentar encostar o fio preto no terra p ver se dá certo (a minha zj não sei pq não tem esse sensor e a tomada estava solta).