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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de MarcelloVictor
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    Carburador na XJ98 mecanica GNV




    Uso a minha XJ98 mecânica GNV para trilha e tenho enfrentado diversos problemas elétricos de pane que julgo ser na injeção eletrônica.
    Já troquei bomba de combustível, regulador de pressão, sensor de rotação, emulador de bicos (gnv)... verifiquei motor de arranque, bobina e distribuidor... mas .. depois de aquecida, sem aviso, morre e não pega mais durante uns 15min. Depois disso, bateu pega de primeira!

    Julgando o custo de substituição de um módulo de injeção mais a degradação natural dos trocentos sensores q esse motor tem...

    ALLguem já viu ou sabe como carburar? Sei q tudo passa pelo módulo, mas instalando um distribuidor eletrônico (IGNIFLEX) q inclusive é a prova dágua, e um carburador de corpo duplo (opalão 6cc), eliminaria todos sensores que cortam o motor. Não retiraria o módulo.

    O acham?

    Obrigado.

    ----

    Marcello Victor
    Cherokee Sport 98 Mecanica gnv

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por MarcelloVictor Ver Post
    Uso a minha XJ98 mecânica GNV para trilha e tenho enfrentado diversos problemas elétricos de pane que julgo ser na injeção eletrônica.
    Já troquei bomba de combustível, regulador de pressão, sensor de rotação, emulador de bicos (gnv)... verifiquei motor de arranque, bobina e distribuidor... mas .. depois de aquecida, sem aviso, morre e não pega mais durante uns 15min. Depois disso, bateu pega de primeira!

    Julgando o custo de substituição de um módulo de injeção mais a degradação natural dos trocentos sensores q esse motor tem...

    ALLguem já viu ou sabe como carburar? Sei q tudo passa pelo módulo, mas instalando um distribuidor eletrônico (IGNIFLEX) q inclusive é a prova dágua, e um carburador de corpo duplo (opalão 6cc), eliminaria todos sensores que cortam o motor. Não retiraria o módulo.

    O acham?

    Obrigado.

    ----

    Marcello Victor
    Cherokee Sport 98 Mecanica gnv
    Não é mais barato e eficiente eliminar o gás?

  • #3
    Usuário Avatar de MarcelloVictor
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    Glaicon,

    Pelo que entendo do gás, ele enqto não utilizado não pode influenciar na gasolina.
    Qdo o gás é ligado é q poderia ocorrer algum "pane" pois o sistema todo é ligado em paralelo. Fechei a "torneirinha" e retirei o fusível do sistema e ainda sim ocorrem panes.

    O carro está em um mecânico aqui em Curitiba (Yayo) q me parece manjar muito de chrysler. Segundo ele sobrou apenas a central de injeção... mas é muito difícil achar outra para testar (retirar a minha e colocar outra para teste).. e comprar uma "achando ser"... não fica bom$$$. Já gastei muito trocando isso e aquilo ao longo dos testes nos mecânicos q passei até chegar no Yayo!

    Apesar de eu estar querendo apostar AGORA no corpo do distribuidor e sua pequena bobina. Ele está verificando.

    Abracos!
    -----
    Marcello Victor - Curitiba/Pr
    Cherokee Sport 98 Mecânica

  • #4
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Marcello,

    Esse sintoma de "morrer" quente e voltar a funcionar quando frio geralmente é sensor de rotação com problemas, mas como você disse que já trocou...

    Verifique todas as conexões elétricas da viatura, principalmente os aterramentos (negativos). Esse problema pode ser simplesmente uma conexão frouxa e/ou com oxidação.

    Também sou contra a instalação de um carburador. Pois além da mão de obra da adaptação (talvez tenha que fabricar um coletor exclusivo para ele), se esse motor já tem fama de gastão com injeção multipoint, imagina com um carburador...

    []'s

  • #5

  • #6
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    Thumbs down

    na boa??

    www.pandoo.com.br

    coloque e seja feliz!!

    rode no alcool ou o que vc quiser

    carburador blerghhh
    Jeep Cherokee SPORT 2000

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