x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48

Tópico: Cherokee Laredo

Hybrid View

"Atenção donos de Cherokee Laredo" - Poucos defendem a Laredo 4.0 nesse Forum"

"Poucos defendem a Laredo 4.0 nesse Forum.
    Só leio sobre a Sport.
    Quero comprar uma Laredo/98 e leio pouca coisa de seus proprietário. Pq ?
    Elas não são boas ? Ou os quem tem ficam quietinhos para não aumentar a concorrência ?

Por favor falem dela. (na cidade e no chão duro)

Sempre foi o meu sonho de consumo, e agora posso comprar uma no "suor".

A Limited é muito poderosa para a cidade. Quero uma 6 c.c. que é mais "maleável". A Sport não tem para comprar aqui e não tenho muito tempo para procurar uma boa.
    Quem tem uma "Laredo" é feliz tmb ?

Recomendam o 4x4, o motor e o câmbio automático dela ?
    Parabéns ao Fórum das S.V.U.´s.

Aguardo o "testemunho" dos proprietários da Laredo, para entrar nesse seleto e privilegiado club de Jeppeiros.

abraços a todos

Usuário Avatar de soniamarap
    Entrada
    02/03/2007
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0

Unhappy Tmb quero saber...

Recomendam o 4x4, o motor e o câmbio automático dela ?
    Parabéns ao Fórum das S.V.U.´s.

Aguardo o "testemunho" dos proprietários da Laredo, para entrar nesse seleto e privilegiado club de Jeppeiros.

abraços a todos[/quote]

Oi, Zoom...
    Boa pergunta. alias essa era a pergunta original do Tópico. "Pq o mecânico de Grans Cherokees Laredo e Limited não recomenda elas para o uso em estradas "vicinais". Pq Pq ? afinal elas são 4x4 tmb. Onde está o defeito ? São pesadas, muito cheias de "conforto" e menor robustez ? É frágil na suspensão ?
    Achei uma Laredo/98 com 135.000 km rodados...inteirinha...Vale a pena arriscar e comprar? Quero fazer uma viajem pelo Mercosul ..Vitória / Porto Alegre / Uruguai / Argentina e Chile.
    Oh dúvida cruel, esperar achar uma XJ, (q eu adorei o estilo e está difícil achar) ou ir de Laredo,...em fim temos o mesmo problema...

A propósito: Tu és gaúcho ??
    4X4 Brasil

Ezoom
    Tenho as duas laredo 97 e a sport 2000
    Sport:
    - Se é para pegar terra, prefiro ela, pois é menor (leve), mais esperta, maior altura em relação ao chão. Mais dura e mais tração. Mais facil de sentir o chão.
    - Menos confortável
    - 4x4 full time (deixo direto nela pois aqui a maioria das ruas são de paralelepipedo), 4x4 reduzida, 4x2 ou 4x4 part time
    - Não coloco GNV pois as vezes preciso de porta mala ( 2 filhos)

Laredo
    - Mais confortável internamente, principalmente para os passageriros do banco de trás
    - Decoração melhor
    - Para On road acho a laredo mais gostosa (ruidos, estabilidade após buracos e solavancos do chão), mas um pouco menos potente.
    - 4x4 full time ou 4x4 reduzida
    - Mais pesada, portanto consome mais (são 300kg de diferença contando com os 2 tubos de 17m3) se for comparar a gasolina. Se for o consumo com GNV, bate os 1.0 da vida.

Limited:
    - Não fui atrás com toda força pois já ouvi entre mecanicos e aqui no forum que a limited, devido a maior potencia maior chance de problemas com eixos, transmissão e diferenciais
    - Consumo maior (aconselho se for atrás dela procure uma que tem GNV)
    - Na epoca que comprei não tinha nenhuma limited boa e com bom preço (SC e PR).
    - Maior conforto
    - Pneus de 16" (laredo e sport 15")
    - Realmente o sistema digital dela é maior, mas não sei até que ponto pode ajudar. O unico fator que eu achei importante é o ar condiocionado que é com controle digital, sendo mais apurado.
    - Nas que testei, elas eram muito moles, transmitindo para mim mais insegurança. Em escala crescente de rigidez acho 1- limited, 2- laredo, 3- Sport. Mas mais rigidez menos conforto.

Espero ter ajudado (ou atrapalhado)
    4X4 Brasil

Talking Valeu Hats

Citação Postado originalmente por Hats Ver Post
    Ezoom
    Tenho as duas laredo 97 e a sport 2000
    Sport:
    - Se é para pegar terra, prefiro ela, pois é menor (leve), mais esperta, maior altura em relação ao chão. Mais dura e mais tração. Mais facil de sentir o chão.
    - Menos confortável
    - 4x4 full time (deixo direto nela pois aqui a maioria das ruas são de paralelepipedo), 4x4 reduzida, 4x2 ou 4x4 part time
    - Não coloco GNV pois as vezes preciso de porta mala ( 2 filhos)

Laredo
    - Mais confortável internamente, principalmente para os passageriros do banco de trás
    - Decoração melhor
    - Para On road acho a laredo mais gostosa (ruidos, estabilidade após buracos e solavancos do chão), mas um pouco menos potente.
    - 4x4 full time ou 4x4 reduzida
    - Mais pesada, portanto consome mais (são 300kg de diferença contando com os 2 tubos de 17m3) se for comparar a gasolina. Se for o consumo com GNV, bate os 1.0 da vida.

Limited:
    - Não fui atrás com toda força pois já ouvi entre mecanicos e aqui no forum que a limited, devido a maior potencia maior chance de problemas com eixos, transmissão e diferenciais
    - Consumo maior (aconselho se for atrás dela procure uma que tem GNV)
    - Na epoca que comprei não tinha nenhuma limited boa e com bom preço (SC e PR).
    - Maior conforto
    - Pneus de 16" (laredo e sport 15")
    - Realmente o sistema digital dela é maior, mas não sei até que ponto pode ajudar. O unico fator que eu achei importante é o ar condiocionado que é com controle digital, sendo mais apurado.
    - Nas que testei, elas eram muito moles, transmitindo para mim mais insegurança. Em escala crescente de rigidez acho 1- limited, 2- laredo, 3- Sport. Mas mais rigidez menos conforto.

Espero ter ajudado (ou atrapalhado)

Valeu Hats. Belo testemunho. Só ajudou...

Tenho uma namorada que gosta de conforto e estrada de chão.
    Eu gosto de estrada de chão e depois conforto. (quem não gosta?)

Vou testar a Laredo/98, que segundo o revendedor está toda revisada e embuchada, acho que vale apena conferir.

Mais quero as Cherokees justamente por são maiores.
    Quanto maior mais se vive dentro delas...

Valeu amigo e escreva mais sobre as suas Jeep´s (se quiser, lógico). Como é seu dia a dia com elas a sim como os dias chão churo. Elas encaram mesmo uma boa estrada de chão. Se chover e tiver lama pesada (quase) ela passa fácil? Anda em praia com areia fofa e molhada? Terrenos encharcados (< 40cm)? e dunas leves ? Se sim, fico feliz...se não faço ela fazer...Tive um Passat Pointer 1.8 que vivia em apuros, depois um Satana Quantum/91 AP2000, que deixou saudades.

Agora sou um "quase" feliz motorista credenciado, assalariado de uma Toyota Bandeirante "queixo duro/91", que eu não dirigo a mais de 3 meses. Aquilo que é conforto...e ela passa por tudo. Mais naaum é minha.

Como que as Bandeirantes são caras.

Um braço e solta o verbo.

Ps. Sou Gremista e gosto de uma erva-mate

Baum nas duas (sport e laredo) existem algumas variantes.

Se quer colocar em terra frequentemente é um pneu, para areia frequente é outro e para asfalto é outro. Por isto escolher o pneu ideal é a melhor saída.
    Como rodo 90% em asfalto/paralelepipedo estou com dois pneus mais para asfalto do que para off road (BFgoodrich TA e a Michelin MS). Por isto não adianta eu querer entrar em trilhas pesadas que eu tenho uma grande probabilidade de patinar. Não comprei as duas para trilha pesadas, apenas para poder entrar em locais aonde eu não conseguia chegar com o Picasso.

Tá certo que acho que começarei a participar de umas expedições com o Jeep Clube de Indaial (não trilhas é claro). Mas acho que para isto elas dão e sobram. O meu maior medo é na estrada aonde estarei em alta velocidade com a minha familia.

Por isto as duas tem tração suficiente para enfrentar tudo (principalmente a sport), sendo para terra ou areia. O que pode diferenciar bastante acho que são a suspensão e os pneus. Mas as melhores opções para off road não são para asfalto.

E o mais importante é ter braço também...

Com certeza a laredo ou a sport são muitooooo melhores que a quantum ou o passat na areia e na terra com pneus simples. Quando eu ia com o picasso para areia ficava tremendo se o carro parasse, nas Cherocas nem patina.... ë da agua para o vinho.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Petronio
    Entrada
    08/07/2012
    Local
    Maceió/AL

Escolhi a Laredo!

Ezoom, as 3 viaturas são muito, mas muito boas mesmo! Quem tem qq uma delas é apaixonado pela sua companheira!

o Hats foi mto feliz em todas as colocações que fez, até pq o cara tem as duas e pode falar de cadeira neh, hehe!

Em tudo que qndo estava escolhendo o carro e pelos carros q testei a diferença de desempenho entre as sports e as laredos é mto pequeno.

a sport tem uma suspa mais robusta mas acho q vc só sentirá diferença se for fazer trilhas pesadas!

mas no quesito conforto a laredo ganha com uma boa folga! Todos que entram principalmente no banco traseiro da minha Laredo ficam impressionados com o conforto e espaço para as pernas! O banco é um sofá e dá pra andar até de pernas cruzadas se o cidadão não for grande.

A minha escolha pela laredo foi fundamentada no uso que daria a ela: 80% asfalto, uso no meu dia a dia, viajo com a família, coloco na areia da praia com frequencia com a família dentro, trilhas leves e alguns atoleiros.

Neste 1 ano q estou com a viatura ele nunca teve o menor sintoma de dificuldade de passar emterreno algum, areia fofa, molhada, barro, rampas, pequenos riachos...

Outro quesito q pesou a preferencia pela estética das grans, mas beleza é questão de gosto neh!

Eu nao quis uma limited por causa do consumo e alguns dizem que elas tem mtos sensores, oq torna a manutençao mais difícil.

Estou rodando com pneus BF Godrich AT 31'

Petronio
    Grand Cherokke Laredo 1998

Usuário
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Ivoti/RS
    Amigos..
    Vou falar da minha experiência com Grand Cherokee Limited 1997 v8 ( hj estou passando problemas mecânicos), bom sai de um Picasso e passei para esta nave... Gente sem palavras para descrever a maravilha que é... N sou frequentador de trilhas pesadas.. Mas adoro praia, passar por um rio etc... Claro falando de um carro que pesa 2 tom n podemos pensar em economia para fazer estas artes....

Mas minha opinião é que n importa o carro ou motor o que importa é a felicidade que este carro vai te trazer, o bicho do 4x4 quando pica... Nego veio esquece NUNCA mais vai querer andar de BMW.kkklk

Abraço

Usuário Avatar de André Miranda
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    Recife/PE
    Possuo um ZJ 97/98 4.0 no inicio fiquei com medo mais depois o carro foi mostrando o quanto é forte, só tive que trocar a bomba dagua R$ 265,00 e mão de obra R$ 290,00, comprei 2 pneus novos R$ 980,00 e só, semana que vem vou trocar óleo do motor, lá se vai 6 lts. filtro de óleo tbm e de ar.
    Jeep Grand Cherokee Laredo 1998 4.0L

Usuário Avatar de cheroka
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    Cassia/MG
    a única coisa que discordo é acerca do consumo.

as Limited V8, tem mais força, embora tenha mais boca pra alimentar, precisa pressionar menos o acelerador pra manter a velocidade ou ganhar velocidade...

já as Laredo, embora fortes, são pesadas, então, precisam de mais pressão no acelerador, logo, gastam mais...

por isso que há inúmeros comentários sobre o consumo das V8 ser igual ou até mesmo menor (+km/l) do que as Laredo.

uma comparação que não serve pra nada...um amigo comprou uma WJ Laredo 2000, meteu 6" de lift e pneus 35"...eu comprei uma WJ Limited V8, por enquanto com 6,5" de lift e pneus 35"...ele se arrependeu, os pneus pesaram de mais pro motor e o consumo, consequentemente, foi pra casa do chapéu, além de ter ficado uma merd@ na trilha.

já a minha V8 continua com o consumo na casa dos 6; 6,5 km/l e continua forte pra cassete...

resumo da história...tudo depende do uso que irá fazer da viatura.

Agora, falar que V8 gasta mais que as 6cc só por falar, não resolve e não ajuda...claro que, no "uso severo", as V8 vão beber mais, mas vão andar mto mais...hehehehehe
    2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L
    lift 10,5" long arm, snorkel, mud 37"
    aperfeiçoando

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por cheroka Ver Post
    a única coisa que discordo é acerca do consumo.

as Limited V8, tem mais força, embora tenha mais boca pra alimentar, precisa pressionar menos o acelerador pra manter a velocidade ou ganhar velocidade...

já as Laredo, embora fortes, são pesadas, então, precisam de mais pressão no acelerador, logo, gastam mais...

por isso que há inúmeros comentários sobre o consumo das V8 ser igual ou até mesmo menor (+km/l) do que as Laredo.

uma comparação que não serve pra nada...um amigo comprou uma WJ Laredo 2000, meteu 6" de lift e pneus 35"...eu comprei uma WJ Limited V8, por enquanto com 6,5" de lift e pneus 35"...ele se arrependeu, os pneus pesaram de mais pro motor e o consumo, consequentemente, foi pra casa do chapéu, além de ter ficado uma merd@ na trilha.

já a minha V8 continua com o consumo na casa dos 6; 6,5 km/l e continua forte pra cassete...

resumo da história...tudo depende do uso que irá fazer da viatura.

Agora, falar que V8 gasta mais que as 6cc só por falar, não resolve e não ajuda...claro que, no "uso severo", as V8 vão beber mais, mas vão andar mto mais...hehehehehe
    Só tirando uma duvida... tem certeza que esta fazendo 6,0 km/l ??? Tenho uma ZJ 5.2 V8 e 6,0 km/l só na estrada. Na cidade não passa dos 4 km/l, oque acredito ser a media que a sua esteja fazendo com pneus 35", apesar de ser 4.7 e descontando a diferença no odometro. Ate mais.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Ohhh Andrei, temos de lembrar que temos as BMW X5 que são 4x4 também, sai se o cara quiser andar em terreno ruim da pra ir com mais estilo se é que isos serve pra alguma coisa, mas no primeiro problema de atoleiro o cara vai lembrar que a X5 não tem reduzida....

Usuário
    Entrada
    30/05/2013
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Pessoal, para quem não conhece e quer ter uma idéia do carro: Rodei com a minha ZJ 98, V6, de Rio Grande/RS a Campos/RJ, acho que deu uns 2.800km, com minha mulher, minha filha, bagagens e um bote inflável cheio de tralhas no reboque, pesando +/- 600kg. Andei com todo o conforto e segurança, deixei muita gente pra trás e não tive problema algum. Era só abastecer. A maior parte do percurso foi c/GNV, raramente usei gasolina. Até na freada de emergência foi eficaz, apesar dos 600kg do reboque. O único problema que tive foi que cheguei com o silenciador do escapamento desmanchado. Acho que foi pela forte compressão e o calor do verão na serra do Paraná.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Laredo 98 x blazer 2000
      Por iandyjr no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 31/08/2009, 17:16
    2. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem