BF mud 33" Mas quebrou pois eu engatei o ré com as rodas girando para frente ainda. Nesse video não da para ter muita noção, mas uma outra maquina filmou do outro lado e os pneu ainda estavam girando para frente quando engatou o Ré... Isso foi barberagem e anciedade... Mais anciedade que barberagem pois a chance de quebrar na pegada (ré, primeira, ré primeira......) todos sabemos que é muito é grande
Isso é verdade, força bastante o conjunto fazendo isso!
É que estou pensando em colocar uns 33 ou 35 mud na minha XJ com os eixos originais (e depois trocar relação), aí queria saber que pneus estavam no d30, mas tudo também depende do jeito de levar o carro! Porque motor não faltam pra esses carros!
Olá, meu amigo Marcelo !!!
Mas báh.........cuidado com toda essa ansiedade...........um conhecido aqui de Joinville de tanta ansiedade em vez de tomar um gole de cachaça, deu "um tapa" num litro que tinha Qboa dentro..........imagina o "ardume".......hehehehehe
Vivendo e aprendendo com os próprios erros....mas é assim emsmo. Se não tivesse quebrado, vc não saberia que não aguenta, né???
Forte abraço, e satisfação trocar mensagens novamente com o amigo.
Boas trilhas !!!
Betão.
Então era por isso que você estava procurando peças de diferencial em outro tópico ... Quebrou muita coisa ou o conserto foi simples?
Ótimo lembrete para todos! Sem afobação e sempre pisar no freio na mudança de marcha.
[]'s
Opa Jeanilson! Exatamente, eu estava atrás de peças para o dana 30. Quebrou as satelites e planetarias.Tive sorte!!
A cep e semis ficaram intactas.
Comprei a caixa de satelite completa usada por 300 reais de um amigo de POA/RS que colocou eixos de troller em uma XJ. Conserto simples, 2 horas de serviço. Aproveitei e troquei o rolamento/cubo dianteiro esquerdo que estava com folga.
Agora tenho 2 caixas de satelites "vazias" em casa para dana 30! Se alguem precisar é só me dar um grito! Lembro que essas caixas é para relação superior a 3,54. Acho que nunca vou usar, mas de qualquer se alguem quebrar sabe onde achar.
Pois é se eu tivesse pisado no freio mesmo com o giro ainda alto, e mesmo na empolgação de trocar para R ligeiro não teria quebrado, boa dica!