x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Zj 97 não pega.

  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/10/2007
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Zj 97 não pega.




    boa tarde pessoas!

    seguinte, tenho uma moto então uso pouco o carro, a duas semanas atras parei o carro na garagem e como de sempre eu tiro os cabos da bateria para a mesma não descarregar tenho certeza de que ele não estava na reserva, fui ligar ele agora e a bateria mesmo que vigorante gira o motor mas ele não pega. o marcador de combustivel esta marcando vazio, a luz da reserva acesa, e o painel do teto dois tracinhos (--), abasteci mais 12 ltrs e nada, o combustivel não marca nada, já até tentei chupeta e o carro não pega por nada!

    o que pode ser?

    abraços!

  • #2
    Verifica bomba de combustivel....!!!! se esta chegando a gasolina !!!...eu faria isto primeiro....

    Depois ia para as mais dificeis....mas se ela estava funcionando normal.....deve ser falta de alimentação de combustivel mesmo !!!!

    abs

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/10/2007
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    não sei, mas eu acho que parece ser alguma coisa com o marcador de combustível, bóia, sei lá, acho que se fosse a bomba pelo menos a bóia deveria esta marcando, deve ter uns 20 a 25 litros no tanque agora, porem, ta marcando como se tivesse vazio....

    como se descobre se a bóia e a bomba estão ruim? alias, qual o caminho pra se chegar até ambas?

    abraços!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/10/2007
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    turma!

    por onde eu acesso a bomba de combustivel? acho que a minha pifo, não consigo ouvi mais o som dela....

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 2
    Fala Proteus

    A boia parar de funcionar junto com a bomba seria muita coincidência... talvez não esteja indo "alimentação 12V" para a boia e bomba. Tem um chicote com plug perto do tanque, veja se esta bem conectado.

    Se quiser tentar, peça para alguém dar partida e enquanto da a partida vc pode dar uns murros embaixo do tanque mais ou menos no centro, onde fica a bomba. As vezes esta emperrada por vc ter deixado parada e com pouco combustível. Se funcionar blz, mas não quer dizer que esta tudo OK.

    Até mais.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/10/2007
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Fala Proteus

    A boia parar de funcionar junto com a bomba seria muita coincidência... talvez não esteja indo "alimentação 12V" para a boia e bomba. Tem um chicote com plug perto do tanque, veja se esta bem conectado.

    Se quiser tentar, peça para alguém dar partida e enquanto da a partida vc pode dar uns murros embaixo do tanque mais ou menos no centro, onde fica a bomba. As vezes esta emperrada por vc ter deixado parada e com pouco combustível. Se funcionar blz, mas não quer dizer que esta tudo OK.

    Até mais.
    Opa Juliano,

    pois é! eu não entendo como é o funcionamento dessa bóia e da bomba, não sei se é um conjunto só, acredito que se o problema fosse apenas da bóia ela não marcaria, mas o carro pegaria normalmente, porem, coincidetemente eu tambem não consigo escutar mais a bomba funcionado.
    eu encontrei um conector perto do tanque do lado do motorista, ele ta sujo mas parece bem conectado e a continuação dele vai pra cima do tanque se for la onde a bomba esta vai dar uma trabalheira...
    alguem pode confirmar?

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Um detalhe simples.

    Quando vc vira a chave, ouve claramente um estalo do relé e depois a bomba funcionando.Esse som vem da caixa de fusíveis que fica no pé do carona.
    Se vc não está ouvindo o relé, ele pode ter pifado, se vc ouve o relé e não ouve a bomba pode ser a bomba.Mas de qualquer maneira verifique o fusível.Tem que ter o barulho do relé e depois o da bomba.

    []´

  • #8
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 2
    É isso mesmo... tem que abaixar o tanque.

    Antes disso desconecte este plug e veja se em algum pino (são 4 ou 5 pinos) vem 12V quando liga a chave, logicamente com uma lampada de testes ou multimetro..
    Uma das pontas aterradas e outra em 1 dos pinos. Ache um bom aterramento.

    Até mais.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/10/2007
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Pessoal! finalmente arrumei um tempo e fui no Gustavo aqui em são cristóvão, ele mandou o eletricista vir até aqui pra passar o scanner, chegando aqui de cara o eletricista condenou o Módolo, 2° o eletricista ao virar a chave no painel devira acender a luz do injeção, e nem isso ta fazendo...acende a luz do painel, odometro, freio de mão e tudo... mas da injeção não, nem o combustivel

    amanha o gustavo vai mandar o eletricista vir aqui pra levar o modulo pra testar lá na oficina.

    e ae? oque voces acham do diagnostico?

    alguem arrisca chutar o tamanho do prejuizo??? rsrsrs

    abraços!

  • #10
    Usuário Avatar de Savio Balbo
    Entrada
    24/10/2006
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0

    Pode ser o sensor de rotação

    Cara já tive esse problema.
    Com a chave ligada, desconecte o rabicho do sensor de rotação. se for ele voce vai notar que a bomba de combustível vai ativar e que o indicador vai funcionar novamente. Se positivo pode trocar o sensor.
    Esse sensor voce acha no ebay (tipo mercado livre) importa que é mais barato ( emtorno de 150,00 já com frete e impostos)
    Faça o teste voce mesmo.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/10/2007
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos!

    1° Agradeço a todos que tentaram me ajudar
    2° estou dando um feedback do meu problema.

    tive que comprar um módulo novo, digo, Recalchutado, recondicionado, remanufaturado, em fim, RE o raio que o parta! porem era o bendito mesmo, foi trocar e o painel voltar funcionar tudo direitinho e o carro ligar numa boa.
    agora, fica a pergunta: pq queimou?
    A minha suspeira é que, como uso muito pouco o carro e ele fica muito tempo parado, tiro os cabos da bateria e no momento de recolocar os cabos posso ter feito isso com a chave na ignição na posição "virada" e nesse momento.. blaublau.
    será que foi isso?

    não sei se paguei caro, gastei no módulo 1500 reias , mas pelo menos o V8 voltou a urrar!
    Comprei de um cidadão no ML, quem precisar do contado me enviem uma MP.

    é isso ae me povo, espero que não tenha a proxima hehehe

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. S-10 não pega, quando pega morre,e ajudem por favor
      Por saloabras no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 26
      Última resposta: 02/10/2023, 16:13
    2. Motor 4.0L não pega quando quente
      Por Jeanilson no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/01/2010, 17:26
    3. niva nao pega!!!!
      Por mnunes no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/02/2008, 23:39
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 28/01/2008, 22:44
    5. Sw4 Não Pega
      Por guilhermeabreu no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 07/01/2008, 01:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade