seguinte, tenho uma moto então uso pouco o carro, a duas semanas atras parei o carro na garagem e como de sempre eu tiro os cabos da bateria para a mesma não descarregar tenho certeza de que ele não estava na reserva, fui ligar ele agora e a bateria mesmo que vigorante gira o motor mas ele não pega. o marcador de combustivel esta marcando vazio, a luz da reserva acesa, e o painel do teto dois tracinhos (--), abasteci mais 12 ltrs e nada, o combustivel não marca nada, já até tentei chupeta e o carro não pega por nada!
não sei, mas eu acho que parece ser alguma coisa com o marcador de combustível, bóia, sei lá, acho que se fosse a bomba pelo menos a bóia deveria esta marcando, deve ter uns 20 a 25 litros no tanque agora, porem, ta marcando como se tivesse vazio....
como se descobre se a bóia e a bomba estão ruim? alias, qual o caminho pra se chegar até ambas?
A boia parar de funcionar junto com a bomba seria muita coincidência... talvez não esteja indo "alimentação 12V" para a boia e bomba. Tem um chicote com plug perto do tanque, veja se esta bem conectado.
Se quiser tentar, peça para alguém dar partida e enquanto da a partida vc pode dar uns murros embaixo do tanque mais ou menos no centro, onde fica a bomba. As vezes esta emperrada por vc ter deixado parada e com pouco combustível. Se funcionar blz, mas não quer dizer que esta tudo OK.
A boia parar de funcionar junto com a bomba seria muita coincidência... talvez não esteja indo "alimentação 12V" para a boia e bomba. Tem um chicote com plug perto do tanque, veja se esta bem conectado.
Se quiser tentar, peça para alguém dar partida e enquanto da a partida vc pode dar uns murros embaixo do tanque mais ou menos no centro, onde fica a bomba. As vezes esta emperrada por vc ter deixado parada e com pouco combustível. Se funcionar blz, mas não quer dizer que esta tudo OK.
Até mais.
Opa Juliano,
pois é! eu não entendo como é o funcionamento dessa bóia e da bomba, não sei se é um conjunto só, acredito que se o problema fosse apenas da bóia ela não marcaria, mas o carro pegaria normalmente, porem, coincidetemente eu tambem não consigo escutar mais a bomba funcionado.
eu encontrei um conector perto do tanque do lado do motorista, ele ta sujo mas parece bem conectado e a continuação dele vai pra cima do tanque se for la onde a bomba esta vai dar uma trabalheira...
alguem pode confirmar?
Quando vc vira a chave, ouve claramente um estalo do relé e depois a bomba funcionando.Esse som vem da caixa de fusíveis que fica no pé do carona.
Se vc não está ouvindo o relé, ele pode ter pifado, se vc ouve o relé e não ouve a bomba pode ser a bomba.Mas de qualquer maneira verifique o fusível.Tem que ter o barulho do relé e depois o da bomba.
Antes disso desconecte este plug e veja se em algum pino (são 4 ou 5 pinos) vem 12V quando liga a chave, logicamente com uma lampada de testes ou multimetro..
Uma das pontas aterradas e outra em 1 dos pinos. Ache um bom aterramento.
Pessoal! finalmente arrumei um tempo e fui no Gustavo aqui em são cristóvão, ele mandou o eletricista vir até aqui pra passar o scanner, chegando aqui de cara o eletricista condenou o Módolo, 2° o eletricista ao virar a chave no painel devira acender a luz do injeção, e nem isso ta fazendo...acende a luz do painel, odometro, freio de mão e tudo... mas da injeção não, nem o combustivel
amanha o gustavo vai mandar o eletricista vir aqui pra levar o modulo pra testar lá na oficina.
e ae? oque voces acham do diagnostico?
alguem arrisca chutar o tamanho do prejuizo??? rsrsrs
Cara já tive esse problema.
Com a chave ligada, desconecte o rabicho do sensor de rotação. se for ele voce vai notar que a bomba de combustível vai ativar e que o indicador vai funcionar novamente. Se positivo pode trocar o sensor.
Esse sensor voce acha no ebay (tipo mercado livre) importa que é mais barato ( emtorno de 150,00 já com frete e impostos)
Faça o teste voce mesmo.
1° Agradeço a todos que tentaram me ajudar
2° estou dando um feedback do meu problema.
tive que comprar um módulo novo, digo, Recalchutado, recondicionado, remanufaturado, em fim, RE o raio que o parta! porem era o bendito mesmo, foi trocar e o painel voltar funcionar tudo direitinho e o carro ligar numa boa.
agora, fica a pergunta: pq queimou?
A minha suspeira é que, como uso muito pouco o carro e ele fica muito tempo parado, tiro os cabos da bateria e no momento de recolocar os cabos posso ter feito isso com a chave na ignição na posição "virada" e nesse momento.. blaublau.
será que foi isso?
não sei se paguei caro, gastei no módulo 1500 reias , mas pelo menos o V8 voltou a urrar!
Comprei de um cidadão no ML, quem precisar do contado me enviem uma MP.
é isso ae me povo, espero que não tenha a proxima hehehe