Powered by vBulletin

Wrangler brasileiro com eixo portal

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 30/04/2011, 00:32
    Renato Fraga
    Pois é, baseado nessa foto dá pra notar a complexidade da coisa....

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1304116963
  • 30/04/2011, 09:47
    fernandotf
    Pois é, o eixo é muito mais complexo do que imaginei. Alguém já viu o preço? De $8,645.00 a $14,800.00 o par para o JK (Dana 60), nos EUA!

    Mas que seria interessante ver este eixo no jipão, seria:

    http://www.atomicaxle.com/images/bin/233.jpg
  • 03/08/2011, 21:25
    Kim
    Pessoal, estou acompanhando um Wrangler no Pirate.

    Aqui, um eixo portal com four linck.

    Abraços.

    Kim.
  • 13/10/2011, 01:09
    Marvin_CPS
    Alguém conhecia esses kras?!

    TIBUS Offroad Engineering

    Tem projetos interessantes de eixos portal!
    Pp aplicação em Lands e Wranglers....

    Achei o link deles em um topico aqui do forum (http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...rnobyl-14.html)

    Não sei o custo de importar um.. Mas não vi gdes problemas de adaptação!
    Tem um link mostrando como se faz a adaptação passo-a-passo.
    Inlcusive tem o esquema do projeto (CAD) mecanico!
  • 13/10/2011, 11:25
    André F
    Citação:

    Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Pois é, o eixo é muito mais complexo do que imaginei. Alguém já viu o preço? De $8,645.00 a $14,800.00 o par para o JK (Dana 60), nos EUA!

    Mas que seria interessante ver este eixo no jipão, seria:

    http://www.atomicaxle.com/images/bin/233.jpg

    Olá Fernandotf, $14k pelo par é parecido com um d60 reforçado, um tremendo preço, lembra que inclui ainda os lockers arb...

    No JK, considero uma opção melhor que o portal, mesmo não tendo a mesma "competência", mas está mais de acordo com o projeto do veículo e suas capacidades - ou seja, tem que mexer menos para ficar descente.
  • 04/10/2015, 09:57
    F-75 DudaRenner
    Citação:

    Postado originalmente por rodrigocbt Ver Post
    Marcelo, mto show o link e o carro!

    Bruno, o Devasso tem eixos originalmente portais, esse é um eixo troller adaptado um pórtico.

    Eu nunca tinha visto uma adaptação como essa por aqui.. já pesquisei muito sobre o assunto, pois pras nossas trilhas daqui o sistema soluciona mais os problemas de atolamento do que qualquer pneu 35/37 ... se alguém produzisse um kit pórtico pra dana 44 teria muito sucesso...

    Espero que apareçam mais informações desse carro e construtor por aqui... e quem sabe um iluminado pra produzir um kit, mesmo que custasse uma nota (já que sai caro construir algo assim.. chuto uns 5 paus pra valor de mercado)

    Esse tópico tinha que ir pro geral pra ter mais visualizações...

    Abraço

    Rodrigo Cbt

    Olá, gostaria de começar e finalizar um projeto desses, tenho bastante conhecimento em SOLID WORKS e uma METALÚRGICA COM FUNDIÇÃO DE FERRO FUNDIDO, por isso as chances são boas kkkkkkk
    Mas preciso de ajuda com opiniões de qualquer tipo.
    Vou postando conforme for fazendo.

    A princípio farei para usar em DANA 44 Willys CJ-5
  • 04/10/2015, 11:50
    Grélo
    Duda Renner,

    O ideal seria vc dar uma olhada e fazer medições e um eixo de Unimog. Veja se alguém perto de vc tem isso. Eu sei aonde tem um no Rio de Janeiro.
    Unimogs são os únicos veículos com eixos portais de série.

    Boa sorte na empreitada.
  • 25/04/2019, 21:56
    BrunoCastrioto
    https://youtu.be/A2qIUBAGNq0
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:12.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy