x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
  • #13



    É exatamente isso que você falou Rodrigo, não é impressão é verdade mesmo é programa para leigo, eles realmente não sabem o que estão falando, mas em um primeiro momento atrai a atenção.
    Eu tinha me esquecido da sua XJ 91, isso é ser equipado e dimencionado para o propósito. E não simplesmete erguer o carro colocar pneus enormes e cortar a lataria que ta pronta para qualquer trilha.
    Não adianta então é muito facil, compre aquelas lagartas que os gringos substituem as rodas das camionetes para andar na neve e pronto!

    Tem alguns veiculos legais nesse programa, mas eles falam muito pouco da parte tecnica mesmo, como por exemplo um wrangler vermelho de POA um JK que o dono importou 0km já todo equipado de lá.
    Mas nas reportagens eles acabam falando mais do tempo, conforto do veiculo e eu acho que isso é realmente falta de conhecimento tecnico.

  • #14
    Eu meto pau nos caras da reportagem, mas no fundo tambem sou leigo na parte tecnica.

    Porem sei identificar "adatação" de adaptação, e já gastei muito errado em jeep. Quantas vezes tive que fazer mais de duas vezes a mesma coisa, por não ter feito a coisa certa uma vez só por diferença de meia duzia de Reais.

    Mas voltando ao pragrama tambem achei interessante a iniciativa. Digamos que é um autosporte off road

  • #15
    Realmente dizer que o programa é de alguem que entende de jeep isso não se pode dizer, pela narrativa do reporter vc percebe que não entende nada, é isso ai mesmo iniciativa de um programa dedicado ao 4x4 que não se acha por aqui...
    O wrangler na hora que vc ve o dono falando percebe que não é uma adaptação muito resistente mas porem muito interessante e acho legal saber que o pessoal esta investindo em novas tecnologias é assim que vai surgindo novas ideias e conceitos!
    abraços
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #16
    Achei legal o que o nosso amigo fez, disse que reforçou isso e aquilo mas na barra ele me faz um cordanzinho de solda sem reforço algum no suporte da tal barra tensora com disse o proprietário da viatura.
    Se não melhorar esse suporte vai quebrar em toda trilha.

    Rednecks are better than you fuckers

  • #17
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    na europa tem mt jipe com eixos portal do volvo c303.

    só não entendi do pessoal falando que é fragil. porque? não vi o video desses wrangler ainda.

    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    34
    Posts
    980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcelo_manaloa Ver Post
    Achei legal o que o nosso amigo fez, disse que reforçou isso e aquilo mas na barra ele me faz um cordanzinho de solda sem reforço algum no suporte da tal barra tensora com disse o proprietário da viatura.
    Se não melhorar esse suporte vai quebrar em toda trilha.

    É verdade, ele mesmo citou a alavanca que o eixo portal faz e esqueceu de reforçar o suporte da barra... Eu também mudaria os braços da suspensão deixando os pontos de fixação no eixo mais afastados verticalmente para aguentar mais a alavanca que fará quando ele por exemplo bater com o pneu em uma pedra.


    []s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

  • #19
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Pois é, um eixo portal é o sonho de quem realmente entende a sua função e seu diferencial...

    Em termos de vantagens, podemos começar falando do aumento do vão livre que é nítido e qualquer leigo pode observar.

    Entretanto, a maior vantagem de possuir um mecanismo desses é poupar o esforço do semi eixo uma vez que existe uma redução praticamente lá na roda. Muitos caminhões utilizam sistema parecido, mas seria um conjunto de planetárias e satélites no centro do cubo afim de diminuir o esforço dos demais componentes da transmissão. Os Humers H1 também utilizavam, e pasmem, fabricados no Brasil pela fundição Tupy.

    Voltando ao eixo pórtico, vejam que para o off road ele acaba sendo um acessório muito virtuoso.

    Participei junto com o Afonso da elaboração de um protótipo, mas o grande empecílio é o alto custo.

    Um kit completo desses poderia chegar ao montande de R$15000,00.

    Existem 2 ou 3 empresas no mundo que fornecem esse equipamento na forma de kit de adaptação.

    Mas vejam por outro lado:

    Quem resolve encarar a brincadeira a sério, inicialmente vai precisar de pneus maiores e mais largos......ai começa a reação em cadeia......pneus mais largos> relação de diferencial mais curta> semi eixos mais resistentes> kit se homocinéticas e flutuantes> suspensão elevada, entre outras alterações necessárias.

    Com um kit de portais, você obtém tudo isso num só equipamento. Outro ponto a favor é a possibilidade de instalar um controle de pressão dos pneus pelo centro do eixo tal como existia nos Hummers H1, sem ficar aparente e suscetível a enroscar em qualquer coisa tal como ocorreria se fosse utilizar algo parecido com os rodoar de caminhões.


    MAs falando agora diretamente a respeito do Wrangler mostrado na reportagem, tiro o chapéu para seu proprietário pela iniciativa, coragem e capacidade em concretizar um feito desses.
    Problemas pequenos vão surgir e é necessário paciência para sua devida correção. MAs de longe isso tira o mérito ou mesmo ofusca o brilho de um equipamento como esses.

    Criticar é fácil, mas só quem já encarou projetos mais ousados pra saber a dificuldade e a satisfação obtida numa empreitade dessas.

    Fica a qui o meu Parabéns ao Sr Paulo Cesar, proprietário desse Wrangler.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Pois é, um eixo portal é o sonho de quem realmente entende a sua função e seu diferencial...

    Em termos de vantagens, podemos começar falando do aumento do vão livre que é nítido e qualquer leigo pode observar.

    Entretanto, a maior vantagem de possuir um mecanismo desses é poupar o esforço do semi eixo uma vez que existe uma redução praticamente lá na roda. Muitos caminhões utilizam sistema parecido, mas seria um conjunto de planetárias e satélites no centro do cubo afim de diminuir o esforço dos demais componentes da transmissão. Os Humers H1 também utilizavam, e pasmem, fabricados no Brasil pela fundição Tupy.

    Voltando ao eixo pórtico, vejam que para o off road ele acaba sendo um acessório muito virtuoso.

    Participei junto com o Afonso da elaboração de um protótipo, mas o grande empecílio é o alto custo.

    Um kit completo desses poderia chegar ao montande de R$15000,00.

    Existem 2 ou 3 empresas no mundo que fornecem esse equipamento na forma de kit de adaptação.

    Mas vejam por outro lado:

    Quem resolve encarar a brincadeira a sério, inicialmente vai precisar de pneus maiores e mais largos......ai começa a reação em cadeia......pneus mais largos> relação de diferencial mais curta> semi eixos mais resistentes> kit se homocinéticas e flutuantes> suspensão elevada, entre outras alterações necessárias.

    Com um kit de portais, você obtém tudo isso num só equipamento. Outro ponto a favor é a possibilidade de instalar um controle de pressão dos pneus pelo centro do eixo tal como existia nos Hummers H1, sem ficar aparente e suscetível a enroscar em qualquer coisa tal como ocorreria se fosse utilizar algo parecido com os rodoar de caminhões.


    MAs falando agora diretamente a respeito do Wrangler mostrado na reportagem, tiro o chapéu para seu proprietário pela iniciativa, coragem e capacidade em concretizar um feito desses.
    Problemas pequenos vão surgir e é necessário paciência para sua devida correção. MAs de longe isso tira o mérito ou mesmo ofusca o brilho de um equipamento como esses.

    Criticar é fácil, mas só quem já encarou projetos mais ousados pra saber a dificuldade e a satisfação obtida numa empreitade dessas.

    Fica a qui o meu Parabéns ao Sr Paulo Cesar, proprietário desse Wrangler.

    OK muito bem Natão faço minhas as suas palavras, este projeto é uma das coisas mais eficientes que podem equipar um veiculo off road!
    Infelizmente o custo é alto para produção em baixa escala como vc mesmo presenciou em nossa tentativa!

    No entanto se aparecer algum louco com o bolso recheado, o projeto ainda está no meu computador!


    Abração.

  • #21

    1000!

    Muito legal esse Wrangler.
    Fiquei de cara com os portais. Além do que deve ter 2 arbs ali também.
    Sonho de consumo.
    Parabéns ao dono.
    Fábio.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #22
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Não seria uma solução interessante suspender o diferencial sem utilizar as engrenagens do portal? Sei que o eixo portal tem mais benefícios devido a redução da relação e maior vão livre, mas se alguém fundir um eixo com o diferencial 5cm para cima já seria uma tremenda ajuda! Representaria um ganho de 4" no tamanho final do pneu! (pneu 33" equivalente ao pneu 37")

    Veja este eixo:



    Não seria uma solução intermediária, com um bom custo benefício?

    ----
    EDITANDO:

    Pessoal, falha minha, isto já foi discutido em um outro tópico neste fórum:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ha...ml#post1214632

    O eixo da foto é fabricado pela Atomic Axle: ATOMIC AXLE L.L.C.

    De qualquer forma, este eixo não é mais fácil de ser fabricado?
    4X4 Brasil
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #23
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    No meu ponto de vista, acredito que não seja exatamente mais fácil, mas entenda que num eixo desses, cada semi eixo deverá ter 2 articulações, o que sabemos que sempre é ponto fraco de um semi eixo.

    Depois, entenda que os segmentos das extremidades devem possuir mancais para centrar o semi eixo.

    Remover um semi eixo desses de dentro do eixo não deve ser tarefa fácil não. Dá a impressão até que no eixo existe uma "janela" para o devido trabalho.

    MAs com uma solução dessas ganha-se apenas vão livre. Lembra do meu comentário anterior?????

    A grande vantagem do portico é possuir redução o que alivia o trabalho dos semi eixos, coroa e pinhão, cardã, etc etc etc.

    Abraços

  • #24
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    No meu ponto de vista, acredito que não seja exatamente mais fácil, mas entenda que num eixo desses, cada semi eixo deverá ter 2 articulações, o que sabemos que sempre é ponto fraco de um semi eixo.

    Depois, entenda que os segmentos das extremidades devem possuir mancais para centrar o semi eixo.

    Remover um semi eixo desses de dentro do eixo não deve ser tarefa fácil não. Dá a impressão até que no eixo existe uma "janela" para o devido trabalho.

    MAs com uma solução dessas ganha-se apenas vão livre. Lembra do meu comentário anterior?????

    A grande vantagem do portico é possuir redução o que alivia o trabalho dos semi eixos, coroa e pinhão, cardã, etc etc etc.

    Abraços

    vai ai a manha da coisa...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Wrangler brasileiro com eixo portal-atomic.jpg   Wrangler brasileiro com eixo portal-atomic1.jpg  

    Rednecks are better than you fuckers

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade