BOM DIA CHEROKEROS,
TENHO UM GRANDE PROBLEMA:
A MINHA CHEROKEE 5.2 ESTA CONSUMINDO MUITO OLEO DO MOTOR FAZ UMA SEMANA. LIGANDO O CARRO E ACELERANDO ESTA SAINDO DO CANO DE ESCAPE LIQUIDO PRETO...SERà O OLEO ? NAO SAI FUMAçA.
EU ACHO QUE PODE SER UM PROBLEMA GRANDE..... QUE PODE SER ?
Verifique na vareta de óleo a cor e aspeto do mesmo . Se estiver claro ( meio marrom) com certeza misturou àgua.. = Junta do cabeçote foi pro saco . . Não é o fim do mundo pra arrumar . .
Aproveitando o tópico, gostaria de perguntar aos amigos que têm as ZJ 5.2, qual é o consumo médio de óleo entre as trocas. Eu utilizo o Selênia 15w40 e, após a troca normal de óleo, completo com cerca de dois litros e meio ao longo dos 5.000km para chegar com a vareta de óleo marcando entre o meio e a marca inferior. Toda troca eu substituo o filtro de óleo e mantenho a mesma marca de óleo. Minha VT está com 123.000km. Tá na média ou está alto? Tem mecânico que fala que pode consumir até 1 litro a cada 1.000km... Será???
agora descubri... so de manha quando ligo o carro que sai esse liquido pedo....uma vez que o motor este quente nao sai mais nada, tambem nao sai fumaça !
acho que nao è tao grave..... mas que pode ser .....?
Acho que isso está mais para condensação de umidade do propio cano do escape. Meu TJ tambem faz isso. Acho que a sua GC fazia a tempo e você notou só agora! Sai muito ou só umas burrifadas?
Acho que isso está mais para condensação de umidade do propio cano do escape. Meu TJ tambem faz isso. Acho que a sua GC fazia a tempo e você notou só agora! Sai muito ou só umas burrifadas?
Só retificando um Pouco é normal sair, é condensação.
Geralmente fumaça cinza a azulada é Queimando Oleo, motor ta indo p saco. Tem que retificar
Preta: Pode ser oleo TB, mas normalmente é Exesso de combustivel,
Branca: Junta de cabeçote queimada, ou agua no Oleo.
sai uma barrufada inicial.... acho oleo misturado con condensaçao...
so que a cada partida do motor frio è um pouco de oleo que vai embora....
o motor tem 105.000 km.
poderia ser o retentor de alguma valvula ?
com o motor quente e acelerando nao sae nada, ne um pouco de fumaça... tudo perfeito !
consegui solucionar o problema do liquido preto...era ecceso de combustivel...troquei 2 bicos e agora ficou show !! agora vou monitorar o consumo de oleo......
Epa
rodei com minha cheroka na estrada agora em maio/10 12.000km e nas trocas não houve nenhum consumo mantendo o nível o tempo todo.
A minha esta agora com 85.000km