x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30

Fala Guto!!

Valeu pelos toques..

mas como eu disse...o pistão eu achei na rockauto, inclusive eu encomendei e eles cancelaram o meu pedido pois está em falta...

o meu problema é no REPARO DO PISTÃO...

esse eu não achei na rockauto.

pela rockauto, quando vc usa como referencia a CHEROKEE 99, existe uma peça que chama "piston repair kit"...

no caso da GRAND CHEROKEE 99, não tem...por isso fiquei na duvida...

vou dar uma fuçada nesse outro site que vc passou!!!

Valeu e um abraço!!!

Citação Postado originalmente por felipebgs Ver Post
    Fala Guto!!

Valeu pelos toques..

mas como eu disse...o pistão eu achei na rockauto, inclusive eu encomendei e eles cancelaram o meu pedido pois está em falta...

o meu problema é no REPARO DO PISTÃO...

esse eu não achei na rockauto.

pela rockauto, quando vc usa como referencia a CHEROKEE 99, existe uma peça que chama "piston repair kit"...

no caso da GRAND CHEROKEE 99, não tem...por isso fiquei na duvida...

vou dar uma fuçada nesse outro site que vc passou!!!

Valeu e um abraço!!!
    reparo ? acho entao que é na primeira figura, o numero 24.....seria isso ???

Tem todo o procedimento e peças a serem trocadas neste link tbem www.wjjeeps.com/brakes.htm que fala em vibraçoes do freio e tal, mas creio que possa ser este caso tbem.....

veja tbem neste link http://www.scribd.com/doc/2662503/Je...-Parts-Catalog que tem o numero da peça original que vc esta procurando...

Felipe, se minha ignorancias permiti....... reparo de pistao nao seria somente em sapata de freio ????? se for isso vc esta com problemas entao nas sapatas do freio de mão !!!....isso é diagnostico de algum mecanico ???

abs
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    reparo ? acho entao que é na primeira figura, o numero 24.....seria isso ???

Tem todo o procedimento e peças a serem trocadas neste link tbem www.wjjeeps.com/brakes.htm que fala em vibraçoes do freio e tal, mas creio que possa ser este caso tbem.....

veja tbem neste link http://www.scribd.com/doc/2662503/Je...-Parts-Catalog que tem o numero da peça original que vc esta procurando...

Felipe, se minha ignorancias permiti....... reparo de pistao nao seria somente em sapata de freio ????? se for isso vc esta com problemas entao nas sapatas do freio de mão !!!....isso é diagnostico de algum mecanico ???

abs

Fala Guto...vamo lá...

o site wjjeeps ja conheco também...sempre indico ele para as pessoas...PERFEITO ESSE SITE...é o melhor que eu ja vi até hoje!!!

Quanto a peça original...a jeep/mopar não vende o REPARO DE PISTÃO....só vendem a pinça completa...ou os pistões separados...eu tenho também o catalogo de peças da wj 99, porem nesse caso não me ajuda....

e quanto a sua duvida...(eu não sou nenhum genio da mecanica hein...então posso errar também...)...existe sim um reparo de pinça...nos posts anteriores tem um link que eu postei com o TUTORIAL DO SAMUKANVAS...da uma olhada que vc vai entender tudo...

Um abraço e até mais! Valeu pela ajuda!!!

Solução

Pessoal, seguinte...

a solução que eu adotei foi essa:

REPARO DE PISTÃO NA ROCKAUTO: NÃO TEM
    PISTÃO ORIGINAL (BAQUELITE) NA ROCKAUTO: NÃO TEM
    PISTÃO ORIGINAL (BAQUELITE) NA MORRIS 4x4: TEM, 15 DOLARES, POREM EU DESCOBRI TARDE DEMAIS.

Acabei encomendando todos os reparos (04 na frente e 02 atras) e todos os pistões (4 e 2) na NSA POSTO DE FREIOS (nsapostodefreios.net), com o SR. ERAQUE.

O pistão que ele vende é o de AÇO. Segundo as informações que eu consegui, através do forum...NÃO É O IDEAL. O ideal seria o de baquelite mesmo...pois ele realmente esquenta menos e esfria mais rápido.

Porem a rockauto me mandou um e-mail dizendo que o pistão deles ia demorar mais de 30 dias...e aí ferrou, não tem como eu ficar todo esse tempo com o freio podre.

e apenas mais uma informação: existe pistão de 48 mm e de 60 mm. O que eu descobri é que normalmente quando a pinça pede 02 pistões, se usa o de 48 mm. Quando pede 01 pistão, se usa o de 60 mm.

No caso da grand cherokee wj (99-04), se usa o de 48 mm tanto na frente (onde vão 02) e atrás (onde vai 01 só).

Esquisito...mas...quem sou eu para questionar isso...

Bom..é isso.

Um abraço a todos e obrigado pela ajuda.

Felipe, cara, um conselho de um simpres mortal.......compra os originais mesmo ja tendo comprado estes ai de ferro...... vai que esta coisa não da certo, o torneiro tava de ressaca no dia e fez cagada .....

geralmente em uns 7 a 10 dias chega !!! se ficar bom vc vende, anuncia aqui..sei lá...... mas eu sou a favor da peça original, ainda mais falando-se em freio.....esfriar mais rapido e tal......

blz ??

um abraço e boa sorte ai......

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Felipe, cara, um conselho de um simpres mortal.......compra os originais mesmo ja tendo comprado estes ai de ferro...... vai que esta coisa não da certo, o torneiro tava de ressaca no dia e fez cagada .....

geralmente em uns 7 a 10 dias chega !!! se ficar bom vc vende, anuncia aqui..sei lá...... mas eu sou a favor da peça original, ainda mais falando-se em freio.....esfriar mais rapido e tal......

blz ??

um abraço e boa sorte ai......

heheeheh

pois é...eu tinha pensado nisso ja...

mais pra frente eu vou precisar de umas outras coisas, aí ja mando vir os originais...pois vale a pena aproveitar o frete!!!

Valeu!!!

Usuário
    Entrada
    20/02/2011
    Agradecimentos: 0
    @ João Baeta,
    Por acaso a placa do WJ 02 que era de sua mãe é LNZ-3790?

Felipe
    Vc. Já tentou desmontar e fazer a limpeza dos pistões e trocar os anéis de vedação?
    A minha resolveu
    Abçs

Usuário
    Entrada
    20/02/2011
    À todos os que tem um GC WJ:

http://www.wjjeeps.com/brakes.htm e vejam o Global Warranty Administration Bulletin No. D-02-19, nesta página.

Acredito que a Jeep do Brasil deveria fazer valer a troca para os que enfrentam este problema.

Para mim, é vício de projeto, ou seja, não tem prazo para encerrar. Se descoberto, tem que reparar.

Com a minha aconteceu igual, aí tirei os pistões limpei e lixei com lixa 2000 uns 15 minutos cada uma fiquei cansado mas deu certo, tem quase 2 anos e nunca mais agarrou.

Usuário
    Entrada
    20/02/2011
    Os freios traseiros do meu WJ 2002 deram problema no mes passado: travaram. Desmontei para verificar, e os pistões eram de metal. Pelo visto, o proprietário anterior levou em alguma oficina que tirou as de baquelite e trocou por metal. Bem, não adiantou, deram problema. Após pistãos novos (de baquelite e reparos), acabarm os problemas. Adaptações cedo ou tarde trazem problema........

Usuário Avatar de Petronio
    Entrada
    08/07/2012
    Local
    Maceió/AL
    Pessoal,

minha ZJ 98 tá dando o mesmo problema, mas só começaram a travar depois da troca das pastilhas!

Mas tem uma coisa que eu entendi nos diagnósticos citados:

PORQUE O PROBLEMA SÓ APARECEU DEPOIS DA TROCA DAS PASTILHAS?????

Grato,

Petronio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem