Fiz uma revisão no GNV (falhando) e me mandaram trocar vela e cabo de vela.
As velas comprei a NGK recomendada em tabela e o cabo comprei um de silicone proprio para a minha cherokee no gnv (segundo o vendedor).
(Total R$ 310,00)
Fui em um mecanico trocar (R$ 40,00).
Quando o mecanico retirou as velas notou que as velas que estavam na viatura era um pouco menor do que a que eu tinha comprado e ele foi verificar novamente em tabela e notou que as que eu tinha comprado estavam corretas (segundo a tabela da ngk).
Os cabos concidiram em tamanho e numero.
Apos trocar os cabos e as velas, o mecanico solicitou que eu ligasse a viatura...
Quando liguei a viatura deu aquele estouro no motor (estouro de cabo de vela trocado)...
então ele trocou novamente e estouro de novo...
Ficamos nessa umas 4 vezes até que parou de estourar.
Foi então que eu levei a viatura embora (Percurso = 20 Km) .... que por sinal ficou muito pior doque antes (falhando).
Dei uma Olhada no motor e verifiquei uma mangueira desplugada proximo as velas (esq, olhando de frente pra viatura). pluguei ela e não resolveu nd.
Antes falhava apenas no GNV, agora falha tanto no GNV quanto na Gasolina.
Não tem força pra subir um morrinho na gasolina e no GNV apaga direto.
Não sei o que fazer...
Alguem teria a tabela de distribuição dos cabos de vela ou até uma foto?
Apos ler alguns artigos sobre, conseguir resolver e, realmente, o mecanico tinha feito uma merdaria total!
Peguei a sequencia no proprio motor, verifiquei a numeração dos cabos escritas onde estavam colocadas as velas e seguir a sequencia no sentido horario. O primeiro cabo estava marcado com o numero 1 no distribuidor. Deu bastante trabalho mas deu certo...
Antes a viatura so ligava na segunda tentativa, agora é so bater na chave e liga. !
Valeu rapaziada..
[]´s