x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 49
    Usuário
    Entrada
    11/11/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Agradecimentos: 0

E aí Fabrício, resolveu o problema?

A minha está aparentemente com o mesmo problema.
    Quando usa tranquilamente pela cidade não vaza uma gota. Aí se faz alguma viagem andando a 100-110 km/h, ou anda forçando mais a caixa, acelerando mais forte em arrancadas (em D, não testei na reduzida ou em 1-2), ela começa a vazar de deixar risco no chão.

Aí olhando ontem por baixo com mais calma um amigo viu que os 2 canos de metal que saem do cambio para o radiador estavam amassados, como se aquele braço de cima do eixo dianteiro que vai para o chassi, do lado direito, tivesse subido até amassar os canos!

Espero que na minha seja isso, pelo menos é mais fácil de resolver aparentemente e acho que não precisa nem baixar o câmbio, só trocá-los.

Agora fica a questão, será que estragou algum retentor, ou a bomba? O câmbio trabalha com pressão de óleo? Tem algum respiro nesse câmbio?

Se alguém puder ajudar agradeço!

abraço

Welton Patrick

vazamewntop nao identificado

da uma olhada na peca onde vai o filtro de oleo, ela e fixada no motor por um parafuso estrela e este contato motor paca vai uma borracha se a borracha for original e em alguma troca de oleo se apoiaram no filtro para apretar ou afrouxar ela pode ter mexido um pouco dai com o dessecamentoda borracha vedante ela vaza oleo por ali e simples, se estiver vazando tem que retirar todo limpar e colocar no lugar da borracha uma veda junta pois,quando vaza da bem em cima da descarga, aconteceu exatamente comigo, um abraco e boa sorte

Usuário
    Entrada
    11/11/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Obrigado pela dica, mas não é pelo filtro de óleo do motor que vaza, é entre o câmbio e uma chapa que tem entre ele e o motor. E o que vaza é óleo do câmbio mesmo, dá pra notar a diferença pela coloração, é mais claro que o óleo do motor, e pela textura, parece bem mais fino.

Outra coisa que verifiquei é que está com o nível de óleo do câmbio acima do máximo, mesmo com o vazamento! Agora não sei se é por causa do câmbio estar esquentando demais e ele expandiu ou se está acima do nível mesmo? Medi ele em N e em P com o carro funcionando, mas dá a mesma coisa.

A coloração do óleo do câmbio que está vazando é um marrom claro transparente, será que é de caixa mesmo, ou colocaram outro óleo diferente do dexron iii?

Usuário
    Entrada
    11/11/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Estou mandando fotos do problema.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_5606.jpg   -img_5608.jpg   -img_5612.jpg   -img_5615.jpg  

Usuário Avatar de FabricioSoares
    Entrada
    17/10/2004
    Local
    Porto Alegre / Santa Maria/RS

Thumbs up Solução

Amigo, meu caso foi o seguinte:

Queimou a bucha do conversor do eixo do conversor de torque, custou nos EUA U$1,20.

Quando eu andava muito, esquentava o oléo, afinava e vazava entre a bucha e o eixo, toda vez que esfriava parava o vazamento.

Já aproveitei, desmontei toda caixa e troquei o Kit Master (U$170,00 nos eua) mas por puro capricho, e já que tinha aberto mesmo mas não precisava (90.000km).

Todo meu problema (aparentemente grave) era uma bucha de U$1,20, mas é necessário tirar a caixa e abrir parte para trocar, não é necessário desmontar tudo.

Seu caso vi que os canos estão amassados, os meus não estavam, importante desamassar, isso pode contribuir para aquecimento e afinamento do óleo.

Outra, por recomendação da empresa que fez a abertura da caixa, como uso para trilha, uso severo mesmo troquei o óleo de DEXRON III para DEXRON V que possuí um ponto de ebulição mais alto, só para prevenir.

Depois disso viajei 300Km... dia inteiro de trilha no pau...voltei... tudo perfeito.

OBS: Vazava exatamente no mesmo lugar q vc... não sou mecânico, mas meu palpite (vejam, palpite) que é a mesma coisa.

Abraço a todos e ótimo final de semana.

Citação Postado originalmente por weltonpatrick Ver Post
    Obrigado pela dica, mas não é pelo filtro de óleo do motor que vaza, é entre o câmbio e uma chapa que tem entre ele e o motor. E o que vaza é óleo do câmbio mesmo, dá pra notar a diferença pela coloração, é mais claro que o óleo do motor, e pela textura, parece bem mais fino.

Outra coisa que verifiquei é que está com o nível de óleo do câmbio acima do máximo, mesmo com o vazamento! Agora não sei se é por causa do câmbio estar esquentando demais e ele expandiu ou se está acima do nível mesmo? Medi ele em N e em P com o carro funcionando, mas dá a mesma coisa.

A coloração do óleo do câmbio que está vazando é um marrom claro transparente, será que é de caixa mesmo, ou colocaram outro óleo diferente do dexron iii?

Usuário
    Entrada
    11/11/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Valeu Fabrício, vou pedir pro mecânico dar uma conferida nessa bucha do conversor também por precaução!

A hora que eu tiver o diagnóstico eu volto a responder aqui.

Obrigado por enquanto!

[]

Welton Patrick

Usuário Avatar de FabricioSoares
    Entrada
    17/10/2004
    Local
    Porto Alegre / Santa Maria/RS

óleo

Quanto ao óleo os amigos do forum mais experientes poderiam dar uma opinião.

Na minha opinião leiga achei uma ótima idéia, troquei o óleo da C.Aut. original DEXRON III por DEXRON V... não é muito mais caro..cerca de R$5,00 a mais o litro, tem ponto de ebulição mais alto (aguenta mais o pau...) e na parte que posso falar com conhecimento... o uso... ficou perfeito de andar... com Dexron V.

Fica a pergunta... se o V é melhor? porque ainda usamos o III?

Valeu Fabrício, vou pedir pro mecânico dar uma conferida nessa bucha do conversor também por precaução!

A hora que eu tiver o diagnóstico eu volto a responder aqui.

Obrigado por enquanto!

[]

Welton Patrick

Usuário
    Entrada
    11/11/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Sobre o óleo vou perguntar pra um conhecido meu aqui numa revenda que só trabalha com venda de óleos, filtros e lubrificantes pra ver a opinião dele.

Usuário
    Entrada
    11/11/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Sobre o óleo DEXRON IV ou V ele falou que não tem lá e então não pode falar nada a respeito.

Sobre a cheroka nós tiramos o óleo da caixa pelo cárter e parece que o antigo dono misturou óleo do câmbio com algum outro tipo de óleo, não dá pra saber se é de caixa normal (mecânica), ou algum outro. Essa pode ser uma PROVÁVEL causa do vazamento, já que outro tipo de óleo pode esquentar, aumentar o volume, dar mais pressão na caixa e vazar.
    O filtro do câmbio estava aparentemente bom, e agora vai ser refeita uma parte da tubulação que vai para o radiador que estava amassada, pra ver se também não era isso que ajudava a esquentar o óleo e vazar.

Acho que semana que vem pego a nave para testar ver se parou o vazamento, senão terei de descer a caixa e ver mais de perto o que está acontecendo.

[]

Welton Patrick

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Sobre o óleo DEXRON IV ou V ele falou que não tem lá e então não pode falar nada a respeito.

Sobre a cheroka nós tiramos o óleo da caixa pelo cárter e parece que o antigo dono misturou óleo do câmbio com algum outro tipo de óleo, não dá pra saber se é de caixa normal (mecânica), ou algum outro. Essa pode ser uma PROVÁVEL causa do vazamento, já que outro tipo de óleo pode esquentar, aumentar o volume, dar mais pressão na caixa e vazar.
    O filtro do câmbio estava aparentemente bom, e agora vai ser refeita uma parte da tubulação que vai para o radiador que estava amassada, pra ver se também não era isso que ajudava a esquentar o óleo e vazar.

Acho que semana que vem pego a nave para testar ver se parou o vazamento, senão terei de descer a caixa e ver mais de perto o que está acontecendo.

[]

Welton Patrick
    Resolveu desamassando?
    A minha, ao invés dos caninhos originais, que amassam facilmente, já foram trocados por flexíveis revestidos com manta metálica.
    Ficou muito bom o serviço.

Usuário
    Entrada
    11/11/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Resolvi sim!

Não foi a melhor solução mas foi bem feita! Foi tirada essa parte que estava amassada e soldado por fora um tubo com uma espessura um pouco maior. Pelo menos agora está bom... por enquanto vou andar assim, outra hora quero ver se tiro e mando fazer como você inteiro de flexivel!

abraço

Welton Patrick

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Putz...prometi nunca mais fazer posts megagrandes...vou tentar ser curto...e GROSSO

Bom para o brasil vieram alguns carros sem UP COWNTRY SUSP, e sem TOWN KIT...o que isso.

Lembrando que a sensação de "patinar" não existe,é que os AW4 sempre arrancam de 2 marcha, quando em "D", em condições normai
    Pra mudar isso, no pé, é só deixar o carro andar un pouquinho e enfiar o pé que ela vai para primeira.
    O mete direto na 1 no câmbio

Geralmente algumas CHEROKEES SPORT 96/97 e raras 97/98 vieram SEM UP CONWTRY SUSPENSION e com COMAND TRAC, estes carros tem uma relação de diferencias traseiro diferentes, na verdade mais longa, e alguns tem D35 ou CRYSLER 8 com relação se não me engano de 3.53 OU 3.73, pra descobrir isso tem plaqueta lá no DIF traseiro, estes carros são os que tem TOWN KIT, são carros para uso pesado e REBOQUE, isto vinha como opcional, o KIT interno do CÂMBIO nestes carros é diferente com os discos de 2 e 1 mais largos, para melhor saída em caso de reboque.

Respondendo ao MORUBIXABA.

A maioria das XJ veem com D30 E D35 os eixos, exitem algumas com CHRYSLER, algumas mesmo a gasolina com D44 cm LSD 70% somente na traseira, isto é totlamente aletória, até algum tempo atrás tinha os lote com cada um dos modelos..mas..perdi em um evento ai..

Galera, pra fazer o correto na troca de pneus, o certo é trocar as relações dos diferencias, não tem outro jeito, desta forma vc poupa seu câmbio e muito dindin....

No caso dos AW nas XJ, tem 3 modelos com KT internos e conversor de torque em tamanhos diferentes, na hora de fazer o câmbio, peça o KIT pela plaqueta redondinha que fica lá fora OK, não pelo CHASSI !

Tudo fica mais fácil naS 98/98 que son...argentinas...estas, são na maioria AW4 1 + SELECT TRAC + D30 + D35 COM LSD 70%

AS AS DIESEL VEM COM MARAVILHOSOSSSSS,......FODÕES....D44..SEM TAMPA DE ALUMÍNIO....

Chega..acho que falei tudo..quem for bom leitor, já pegou a manhã e nunca mais vai quebrar o câmbio, em outros posts já se falou o que fazer para ele nunca mais quebrar..

Quanto a "TRAVAR" "STALLL"..hahaha...apareceu cada uma...galera, isto é só pra quem tem muita intimidade com os AUT, não façam isso, eu usei uns 2 anos no carro, só funciona pra quem faz trilha de macho !! e precisa de força extra nas subidas e paradas, e sabe como e quando destravar o sistema..do contrário, leva sempre um pouco de SAL GROSSO..........para melhorar o gosto no câmbio no final da trilha...hahaha !!!

valew.....
    Marcelo, as 98/8 como é funcionamento do cambio,. sai em 1 ou em 2da? tem o town kit? sao pra uso mais pesado do que as outras??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem