x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 0

Gran Cherokee/ano 2000 (4.7 ou 5.2) - duvida

Caros Confrades... Pretendendo me utilizar das opiniões responsáveis para aquisição de meu primeiro veículo 4x4, indago aos experientes amigos:

Dentro do que cabe no meu bolso, e que tbm me agrada, depois de muito pesquisar, analisar e tals, cheguei a Gran Cherokee ano 2000. Vou comprar uma destas. Tudo certo.... Agora, lendo alguns artigos, em especial num comparativo BEstCars, li alguma coisa sobre a motorização 4.7, mais leve, mais potente e menos gastona, e tbm alguma modificação no cambio, que torna a dirigibilidade mais tranquila, com uma "sobre-marcha" evitando aquele chicoteado quando se aperta um pouco a mais o acelerador.

Feita tais colocações, haveria algum problema em eu adquirir uma 5.2 Limited ao inves da 4.7? A 5.2 viraria um "mico" comparadas às 4.7L?

Muito problema com as suspensões, diferencial dianteiro, me disseram que existe muita cheroka com diferencial aberto? Não entendo nada de cherokee, por favor me ajudem.

Grato aos amigos,
    Sérgio Mombergue
    P.Prudente/SP

Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por mombergue Ver Post
    Caros Confrades... Pretendendo me utilizar das opiniões responsáveis para aquisição de meu primeiro veículo 4x4, indago aos experientes amigos:

Dentro do que cabe no meu bolso, e que tbm me agrada, depois de muito pesquisar, analisar e tals, cheguei a Gran Cherokee ano 2000. Vou comprar uma destas. Tudo certo.... Agora, lendo alguns artigos, em especial num comparativo BEstCars, li alguma coisa sobre a motorização 4.7, mais leve, mais potente e menos gastona, e tbm alguma modificação no cambio, que torna a dirigibilidade mais tranquila, com uma "sobre-marcha" evitando aquele chicoteado quando se aperta um pouco a mais o acelerador.

Feita tais colocações, haveria algum problema em eu adquirir uma 5.2 Limited ao inves da 4.7? A 5.2 viraria um "mico" comparadas às 4.7L?

Muito problema com as suspensões, diferencial dianteiro, me disseram que existe muita cheroka com diferencial aberto? Não entendo nada de cherokee, por favor me ajudem.

Grato aos amigos,
    Sérgio Mombergue
    P.Prudente/SP
    Acredito que a manutenção do motor e também do modelo 5.2 é bem mais em conta que o outro (4.7), também o 5.2 é mais fácil de achar peças, não só do motor, mas de todo o carro, porém é um fato que os modelos 5.2 estão perdendo mais valor de mercado.

Uma coisa que várias pessoas já me falaram, é que as "bola", onde entra o modelo 4.7, balançam bastante. Nunca pude constaram pessoalmente, mas foram mais de 3 pessoas que me falaram.

[]'s
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    4.7 tem mais mercado.

é uma versão mais moderna dos motores v8.
    realmente mais potentes e mais leve.

logo, os carros com essa motorização são mais procurados e mais caros.
    a manutenção tbm é mais alta.
    Quanto a confiabilidade, é tão bom quanto todos os outros motores da chrysler.

abraços

Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Prezados Amigos, agradeço pela resposta, pelo q escreveram, seria bem mais em conta possuir uma 5.2. Agora, com relação ao cambio e tração me parece que as "quadra-drive" são melhores neh? Não entendi a "bola", seria modelo? Aguardo maiores esclarecimentos!!!!

Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por mombergue Ver Post
    Prezados Amigos, agradeço pela resposta, pelo q escreveram, seria bem mais em conta possuir uma 5.2. Agora, com relação ao cambio e tração me parece que as "quadra-drive" são melhores neh? Não entendi a "bola", seria modelo? Aguardo maiores esclarecimentos!!!!
    Sem dúvida é mais em conta o modelo 5.2 e sem dúvida também que o sistema Quadra-Drive (4.7) tem vantagens, pois possui controle de tração, coisa que não existe no Quadra-Trac (5.2).

Chama-se modelo "bola" aquele modelo mais arredondado, que saiu entre 1999 e 2004.

[]'s
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

Usuário Avatar de Muthi
    Entrada
    26/12/2009
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Pessoal, preciso de uma ajuda

Alguém sabe me dizer se existe diferença de eixo - 4.7 para 5.2 ? Dana 30 ou 35 / 40 e 44 ?

abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem