x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0

Retirando o rádio da XJ

Recebi hoje uma MP me pedindo informação de como retirar o rádio da Cherokee Sport. É bem simples fazer mas exige alguns poucos cuidados, e como não é primeira vez que me perguntam isso, resolvi criar um tópico com algumas fotos para facilitar a tarefa para quem precisar retirar rádio para fazer algum tipo de manutenção ou até mesmo a troca do rádio original da Cherokee Sport.

1º Passo: Se vc tem uma XJ automática, com o motor desligado e freio de mão puxado, engate a primeira marcha para ter mais espaço para remover o acabamento do painel.

2º Passo
    - A peça do acabaçmento do painel não é parafusado, é simplesmente encaixado. Para retirá-lo segure firmemente na parte inferior do lado esquerdo.

E do lado direito:

Puxe o acabamento do painel com cuidado, segurando os dois lados.

Com o acabamento do painel fora é possivel ver as presilhas que o fixam no painel. Verifique se não tem nenhuma presilha quebrada ou solta, isso pode causar vibração e barulho.

4 Passo -
    Com o acabamento do painel fora, para retirar o rádio retire os dois parafusos que fixam o rádio, após retirar os parafusos puxe o radio para fora com cuidado. Solte os conectores que estão na parte traseira do rádio e o cabo da antena.

Para recolocar o acabamento do painel e recolocar o rádio é só fazer a opração inversa, tomando cuidado ao encaixar o painel para não soltar ou quebrar nenhuma trava, lembre que o acabamento painel é plastico e como provavelmente ele pode ter 10 anos ou mais pode quebrar facilmente se estiver ressecado.

Dica 1: Reinstale o acabamento do painel encaixando primeiro a parte de cima e pressionando as laterais com cuidado.

Dica 2: Para instalar um radio com tamanho 1 DIM no painel da Cherokee será necessário a ultização de um adaptador, eu utilizo o adaptador fabricado pela Ludovico ( http://www.ludovico.com.br/est-auto-frente.htm#) este adapatador custa em média R$ 18,00 e pode ser encontrado na www.autoz.com.br.

Dica 3 -
    Ao trocar de rádio oroginal não corte os conectores originais, todos os radios novos tem um kit de plugues que pode ser ligado a fiação original da Cherokee e mantem os plugues originais. Dá mais trabalho mas se vc quiser voltar a ter seu radio orignal no painel vai ser possivel e sem trabalho adicional porque vc terá os dois tipos de plugues a disposição.

[ ]´s

Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Ronaldo valeu !

Cara, esse acabamento plástico no meu carro está fazendo um puta barulho de atrito, mas eu não sabia como tirar. E também tenho que tirar o rádio para arrumar o botão de volume.

Muito obrigado!
    4X4 Brasil

Também preciso tirar o rádio da cherokee para consertar o botão do volume!!!!

Mutio boa essa informação de como retirar o rádio.

Valeu.

Hudson.

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Hudson e Raven,

Esse problema do botão de volume é crônico no rádio da XJ, não sei se vale a pena consertar. Eu mandei consertar duas vezes o botão do radio da minha XJ e nas duas vezes o reparo durou pouco tempo. Segundo informação do técnico que fez o reparo o ideal seria trocar o botão mas pela idade do rádio não encontra mais peças de resposição. Na primeira vez que tirei e mandei para conserto aproveitei e pedi que fosse instalada uma entrada auxiiar para ligar MP3, o som ficou muito bom. No final acabei optando por trocar o radio original por um Pioneer com entrada auxiliar e MP3 apesar de esteticamente eu prefirir o radio original.

[]´s

Usuário
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Otimo como sempre Ronaldo,
    concordo com a melhor estetica, também a causa do tamanho, do rádio original, eu coloquei um Napoli que coube direitinho, deu um pouco de trabalho pois não achei o adaptador e fiz uma "gaveta" de madeira e forrando ela de couro preto.
    Acrescento com uma informação, me alertaram antes de desconectar o rádio original de conferir ter um codigo, presente no manual, para desbloquear o rádio caso se resolvesse recoloca-lo.
    Tchau a todos

PS: Ronaldo hoje encontrei o aviso do correio,
    chegou o kit Rubicon Exps

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Opa... E aí carlos, td bem ??

Finalmente chegou o kit, legal !!! Depois de instalado posta o resultado e a sua opinião sobre o que achou do antes e depois da instalação, se mudou a estabilidade, etc.

Não sei o que está acontecendo com os correios utlimamente que estão demorando tanto para liberarem as mercadorias, não sei se é problema nos correios ou na Receita em fiscalizar e liberar. Estou esperando liberarem uma peça que um amigo comprou e enviou para minha casa, a peça chegou no Brasil no dia 09/10 e até agora nada de liberarem.

Quanto ao rádio, o que veio na minha XJ não tem CODE e desconheço algum modelo de rádio que veio com CODE nas XJ, talves algum modelo mais novo, não sei. Mas é sempre bom verificar no manual se o rádio é com CODE e se tem o código, e não só antes de desconectar o rádio, mas também antes de desconectar a bateria ou algum fuzivel que corte a alimentação do rádio.

[]´s

Usuário Avatar de JoãoPaulo-Bhz
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Não sei se está certo o lugar para a pergunta, mas existe alguma central multimidia que caiba na Ckeroka XJ? Até achei os universais de 2 din(é o da Cheroka, certo?), mas será que cabe?
    Defender 90 1996/1997 Em processo de monstrificação - Ex Troller MWM 2.8 2002 - Ex TR4 Long Range 2006 - Ex Viatara Canvas 95

Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 16
    O padrão dos rádios na Cherokee XJ é 1 din e meio. Uma central de 2 din de altura não vai entrar.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

Entrada
    20/11/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Existe alguma adaptação? Alguma coisa plug n play, tipo um acabamento do painel novo que libera espaço?
    Defender 90 1996/1997 Em processo de monstrificação - Ex Troller MWM 2.8 2002 - Ex TR4 Long Range 2006 - Ex Viatara Canvas 95

Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 16
    Quando mexi no meu não prestei atenção nem me perguntei se seria possível instalar um rádio maior de 2 din.
    Mas mesmo se for possível (não sei se tem espaço com o AC) vai ser muito trabalhoso. E provavelmente feio. Vai ter que cortar o suporte traseiro, de plástico grosso, para deixar entrar o corpo do rádio; depois, cortar a abertura do acabamento frontal para possibilitar o acesso a todos os comandos. Sabendo que este acabamento tem relevos, se cortar, vai ter partes que não vão mais estar ao nível da frente do rádio.
    Acho muito mais razoável escolher uma central de tamanho 1,5 din no máximo.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

Entrada
    20/11/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Quando mexi no meu não prestei atenção nem me perguntei se seria possível instalar um rádio maior de 2 din.
    Mas mesmo se for possível (não sei se tem espaço com o AC) vai ser muito trabalhoso. E provavelmente feio. Vai ter que cortar o suporte traseiro, de plástico grosso, para deixar entrar o corpo do rádio; depois, cortar a abertura do acabamento frontal para possibilitar o acesso a todos os comandos. Sabendo que este acabamento tem relevos, se cortar, vai ter partes que não vão mais estar ao nível da frente do rádio.
    Acho muito mais razoável escolher uma central de tamanho 1,5 din no máximo.
    Eu imaginei mais ou menos isso, problema que não encontrei nenhuma de 1,5 din... Colocar no parabrisa o GPS que uso pra trilha e o GPS rodoviário fica poluído demais, por isso pensei numa central multimídia

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem